12.12.13

Visita de doutor


Quando Doc Rivers chegou aos Celtics em 2004, a histórica e orgulhosa equipa de Boston andava afastada do topo há muitos anos. Depois de várias tentativas falhadas de reconstrução, várias temporadas pelo fundo da tabela e sem ir aos playoffs e apenas uma ida às finais de conferência desde 1988, os verdes de Boston atravessavam o pior período da sua história.

Quando Rivers saiu, nove anos depois, os Celtics tinham regressado ao topo e tinham mais uma era de ouro para recordar. Rivers e Danny Ainge (que foi contratado como general manager em 2004 e contratou Rivers) levaram a equipa de volta ao lugar mais alto da liga e ergueram o 17º estandarte no topo do TD Garden em 2008 (mais outra ida às Finais em 2010 e uma mão cheia de temporadas em que estiveram sempre entre os candidatos ao título).

As gentes de Boston não se esquecem desses anos de sucesso, do papel que Rivers teve no regresso dos Celtics à relevância e o lugar que ele tem na história da equipa. E ontem, na sua primeira visita ao TD Garden desde a sua saída, fizeram questão de o mostrar. Doc foi recebido como alguém da casa, com direito a ovação em pé, ...


e vídeo de tributo:


No fim dessa noite especial, Doc teve de se esforçar para conter as lágrimas:


Classy coach, classy fans, classy moment.

1 comentário:

  1. É fantástico quando se assiste a estas demonstrações de apreço pelo trabalho realizado! Deve ter sido fantástico para o Doc! Que leve os clipers e o chris paul longe.
    FM

    ResponderEliminar