31.5.14

Miami Heat - nas Finais e na História


Temos o primeiro finalista! Os Miami Heat são os campeões do Este e avançam, pelo quarto ano consecutivo, para as Finais. E para a História da NBA. São apenas a terceira equipa na história da liga com quatro presenças seguidas nas Finais (as outras? os Celtics, duas vezes - de 1957 a 66 e de 84 a 87 - e os Lakers, de 82 a 85). 

E agora vão tentar ser a quarta equipa da liga a conseguir um threepeat. Um feito que só aconteceu cinco vezes na história da NBA e que apenas três equipas conseguiram: Lakers, 1952-54 e 2000-02; Celtics, 1959-66 (um eightpeat!); Bulls, 1991-93 e 1996-98. 


3 comentários:

  1. Os meus parabéns aos Heat por mais este grande feito. Eu já tinha dito que isto ia acontecer, tendo em conta a vergonha do jogo 5. Espero, para o bem do basquetebol e da NBA, que o Stephenson seja punido de forma pesada, tanto em jogos como em termos financeiros. Jogadores como ele são muito perigosos para o desportivismo, e não compreendo como é que uma agressão deliberada no Cole, em que se vê mesmo pela cara dele (Lance) no momento do lance que ele sabia bem o que estava a fazer, não é punida com uma expulsão imediata. Ainda estavam alguns comentadores a dizer que tinha sido da disputa da bola lol tenham dó. A bola está muito mais abaixo da cara do Cole e o braço do Lance vai direitinho à cara.

    Fiquei também surpreendido com a reacção do Vogel a admitir a superioridade dos Heat, apesar de ser óbvio. Pode ser que um dia cheguem mais longe, mas o Hibbert precisa de ganhar mais agressividade e mobilidade (esta já é mais dificil) no ataque. Também precisam de um melhor base, mais explosivo e melhor na defesa, e que lance como como o Hill. O banco não é nada mau e se conseguirem isto, juntamente com o West, Scola, e obviamente o George, podem chegar lá. Se continuarem com floppers como o Stephenson, não passam daqui, e ainda bem.

    ResponderEliminar
  2. Como o wade disse na entrega do troféu, todos prometeram que ia ser para ganhar campeonatos e que iam por de lado tudo o que fosse individual. E isto sim é bonito de ver todo o sacrificio individual do big three para que possam levar esta equipa 3º seguido se assim o conseguirem na final.

    Lebron marcou 22 ppj nesta seria e isso nao impediu a equipa de avançar para a final, e assim podemos verificar que todos eles, ate o melhor jogador do mundo, nao precisa de marcar 30 pontos por jogo para se ser campeao. precisa-se sim de jogar em equipa!

    Muitos reclamam porque queriam que Lebron fosse o Michael, mas não é, são jogadores diferentes e os dois provavelmente os melhores de sempre em campo, o Michael é o Michael (mais comparavel a durant visto serem os dois grandes marcadores) e o Lebron é o Lebron (um dos jogadores com mais basket IQ em campo de sempre, bom passador, bom marcador, bom defensor e veradeiramente all around), daqui a 20 anos quando aparecem um proximo grande jogador de uma geração,será certamente comparado a este dois.

    ResponderEliminar
  3. Espero ansiosamente que os spurs consigam repetir a presença na final e assim termos uma reedição da final do ano passado. Os spurs são a "melhor equipa" e os heat têm o melhor jogador do planeta. E além de tudo isto , ainda teremos o privilégio de assistir a história a ser feita! Quer por miami conseguir um 3peat que muito poucas equipas alcançaram , como a hipótesse de vermos um dos melhores PF's de sempre(senão o melhor) a conseguir possivelmente o seu ultimo anel e a retirar-se.

    FM

    ResponderEliminar