7.5.11

O threepeat dos Lakers


Kobe Bryant após o jogo 2, a responder a uma pergunta sobre a dificuldade de fazer um threepeat: "Se queremos fazer história, temos de fazer coisas históricas."
Pois bem, vão ter de fazer a coisa mais histórica de todas, aquela que nenhuma equipa da NBA alguma vez conseguiu: recuperar de uma desvantagem de 0-3.

Mas para isso vão ter de fazer muito melhor do que aquilo que têm feito. Porque até agora o que fizeram foi um threepeat de jogos a defender muito mal. Para vencer um jogo aos Mavs vão ter de defender o pick and roll muito melhor que isto:


Ou que isto (um verdadeiro exemplo de como não defender o pick and roll; Odom esboçou apenas uma tentativa de tempo de ajuda que não fez o driblador desviar-se um milímetro do seu caminho, Fisher nem se deu ao trabalho de libertar-se do bloqueio - e àquela distância da linha de 3 pts, podia ter passado por trás do bloqueio que não havia perigo de lançamento triplo - e se a ajuda se chegasse mais tarde dava tempo a Barea para fazer um piquenique no garrafão antes de marcar):


E defender muito melhor Nowitzki do que têm feito. E pensar em colocar outro jogador que não Gasol a defendê-lo. O alemão sempre teve dificuldades com defensores mais físicos e agressivos. O que não é o forte do espanhol. Senão o extremo dos Mavs vai continuar a marcar com a facilidade que temos visto. Se a defesa ganha campeonatos, defender tão mal dá um bilhete garantido para casa.

7 comentários:

  1. E a ausência do «velho» Black Mamba não tem a ver com o estado da arte? É que Kobe tem vindo a demonstrar, ainda que de forma quase imperceptível, que os tempos dos 80 pontos já lá vão.

    O tempo é dos novos: DR, LBJ, DW e companhia. É ver o que está e vai acontecer aos orgulhosos verdes.

    ResponderEliminar
  2. O grande problema está na baixa produção de Pau Gasol tanto a nível ofensivo como defensivo...e na minha opinião, foi uma grande asneira ontem não ter jogado o Barnes a titular em vez do Odom. E notou-se a falta defensiva do Artest, bastante!

    ResponderEliminar
  3. concordo com o Marco, o Barnes devia ser titular claramente. o Pau Gasol tem sido uma desilusão e não só nesta ronda dos playoffs, mas também em toda a temporada, não tem jogado aquilo que ele sabe. Bem, parece que este ano isto vai ser mais interessante. Nem celtics, nem lakers nem spurs. Vamos assistir a jogos diferentes e não menos emocionantes claramente. Go HEAT.

    ResponderEliminar
  4. o bryant tambem nao ta a jogar muito.

    ResponderEliminar
  5. Fosga-se! Quem não vai apoiar os Grizz até ao fim? Impressionante a forma como ganharam este jogo aos Thunder (embora esta malta esteja a jogar particularmente mal, nomeadamente o Westbrook).

    ResponderEliminar
  6. Bem, se dúvidas havia...

    ResponderEliminar
  7. Já não há! Os Lakers saem de cena e vamos ter um novo campeão!

    ResponderEliminar