25.10.15

Boletim de Avaliação - Brooklyn Nets


Depois da primeira paragem em Boston, prosseguimos a ronda pelo Este na Big Apple:


Boletim de Avaliação - Brooklyn Nets

Saídas: Deron Williams, Mason Plumlee, Cory Jefferson, Earl Clark
Entradas: Andrea Bargnani, Wayne Ellington, Thomas Robinson, Shane Larkin, Donald Sloan, Dahntay Jones, Rondae Hollis-Jefferson (23ª escolha no draft)
Cinco Inicial: Jarrett Jack - Bojan Bogdanovic - Joe Johnson - Thaddeus Young - Brook Lopez
No banco: Shane Larkin - Donald Sloan - Wayne Ellington - Sergey Karasev - Thomas Robinson - Andrea Bargnani
Treinador: Lionel Hollins

Balanço: A maior contratação da equipa nesta offseason foi Andrea Bargnani. Acho que isso diz tudo sobre como foi o Verão para os lados de Brooklyn.

Os Nets são alguém que se endividou até ao tutano e estourou todos os cartões de crédito e que, após anos de gastos insensatos, vai agora penar durante uns tempos para recuperar e pagar as dívidas.
Depois da folha de ordenados mais elevada da história da NBA e de investimentos históricos que nunca deram os frutos desejados, os Nets estão agora em processo de limpeza.

E limparam um dos maiores contratos que tinham. Sem conseguir encontrar alguém que ficasse com Deron Williams e com os 43 milhões dos últimos 2 anos do seu contrato, e sem perspectivas de lutar pelo título esta temporada, acharam que não valia a pena gastar tanto dinheiro em salário e luxury tax por um jogador que tem visto a sua produção cair a pique nos últimos anos e chegaram a acordo para um buy-out do contrato.
Infelizmente para os Nets, essa é umas poucas possibilidades que têm de fazer a limpeza. Essa ou esperar que os contratos expirem.

Acima do tecto salarial e também sem possibilidades de reconstruir pelo draft (pois durante aqueles anos de vacas gordas trocaram praticamente todas as suas escolhas dos próximos anos; e sem escolhas no draft, mandar tudo abaixo e recomeçar do zero não é opção), restam-lhes trocas e/ou renovar com os seus free agents. E também aí o Verão não foi exactamente espectacular.

Trocaram Mason Plumlee e a escolha da equipa do draft, Pat Connaughton, pela escolha dos Blazers, Rondae Hollis-Jefferson. Plumlee pode não ser extraordinário, mas é um jogador útil, ainda jovem e com margem de progressão (para além de ser melhor do que Bargnani). Por isso, não é propriamente uma troca entusiasmante.

Renovaram com Thaddeus Young, por uns discutíveis (mas aceitáveis) 4 anos e 50 milhões, e com Brook Lopez por outros discutíveis (mas, tendo em conta o historial de lesões, menos aceitáveis) 3 anos e 60 milhões. Contrataram ainda uns quantos jogadores de fundo do banco para completar o plantel. E contrataram Bargnani.

Os Nets meteram-se num beco com uma saída muito apertada e a limpeza e reconstrução da equipa não vai ser fácil. Vai ser um processo longo e este Verão foi apenas um pequeno passo nesse caminho. Um caminho que ainda tem muito para andar. Resta-lhes esperar pacientemente pelo futuro, porque no presente não há muito por que esperar.

Nota: 9


(a seguir: New York Knicks)

1 comentário:

  1. Boas pessoal, alguém gostava de entrar na fantasy este ano?

    ResponderEliminar