14.4.13

A lesão de Kobe e o desportivismo


Nós sabemos que o Kobe e o LeBron despertam sempre das reacções mais extremadas entre muitos fãs da NBA e posts sobre eles dão sempre pano para mangas nos comentários. Mas, independentemente das rivalidades e dos jogadores e equipas que prefiram, numa coisa penso que todos concordamos: nunca é uma boa notícia quando um jogador (qualquer jogador) se lesiona e nunca é um bom dia para a NBA quando um jogador como Kobe Bryant (ou Derrick Rose ou Rajon Rondo) se lesiona gravemente e fica de fora tanto tempo. Todos ficamos a perder quando algo assim acontece.

E estes são momentos em que se esquecem as rivalidades dentro de campo, as picardias pessoais, as questões extra-basquetebol e se lamenta a perda que é para o jogo. LeBron James e outros rivais dão o exemplo:





21 comentários:

  1. Amare Is Real14/04/13, 16:41

    Palavras leva-as o vento é certo, no entanto continua é a faltar um post com cabeça, tronco e membros sobre a lesão e as implicações na equipa dos LA LAkers.

    De registar para a posterioridade o nick do único user que comentou nestes posts, não lamentou nem por nada a lesão e ainda acusou e provocou outros users.

    Não está no bom caminho o blog, lamento.

    De um fã casual, interessado à distância mas atento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o blog esta num mau caminho porque alguem que comentou nao lamentou a lesão?
      Se se fizer um post por cada lesão o Marcio não dorme... até parece que o Kobe acabou a carreira... E há mais equipas na liga além dos Lakers, isso ja é doença. Perdoem-me a expressão mas estou farto de "sensitive b*tches" que se estão sempre aqui a lamentar...

      Eliminar
  2. Só grandes nomes da NBA a desejar as melhoras a Kobe. Se há jogador que possa recuperar com maior rapidez é Kobe, um vencedor por natura.

    ResponderEliminar
  3. Doutor Rios14/04/13, 18:11

    Talking about the free throws brought Lakers trainer Gary Vitti to tears on Saturday.

    "Kobe showed tremendous guts out there by hitting the two free throws that kept us in the game and eventually won the game," Vitti said, his voice cracking as he choked up. "The kid went up there with a torn Achilles tendon and buried two free throws. I think it’s a great inspiration for our players."

    Lakers vice president of player personnel Jim Buss got emotional, too, as he watched the scene play out on his television.

    "Made me cry watching him, the Great Warrior, walk to the free throw line and, of course, make both to keep us in the ball game," Buss wrote to ESPNLosAngeles.com late Friday night. "To me, one of the greatest moments in sports."

    It's a moment that has reverberated throughout the league, including with the Lakers' fiercest rival, the Boston Celtics.

    "I just love his heart and his toughness," Celtics coach Doc Rivers told reporters on Saturday. "Heck, I love the fact that he got up and made two free throws with a torn Achilles."

    The "getting up" part is just as big as the swishes. Most players who tear an Achilles have to be helped off the court by teammates. Bryant made his way around with each painful step on his own two feet.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire14/04/13, 18:29

    Não vi ninguém a lamentar lesões de jogadores como Galinari e por aí fora.
    Acontece, não foi o único nem será.
    Guardo rezas para coisas que realmente interessam, que não uma simples lesão de um jogador, que acontece todos os dias em todos os desportos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto. o Galinari tem exactamente o mesmo peso para o jogo do Basketball que o Kobe. Até acho que se os Lakers trocassem o Kobe pelo Galinari ficavam uma equipa bem melhor, porque toda a gente sabe que Galinari > Kobe, Chalmers > Rondo e Jeff Green > Lebron. IMO

      Eliminar
  5. Stoudemire14/04/13, 18:29

    Grande Lebron a desejar as melhoras! Ainda dizem que não é grande Homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só uma pergunta, basta isso para ser grande homem?

      Eliminar
    2. Enfim amigo...deixem mas é estar o rapaz.

      Eliminar
    3. Ricardo Abreu15/04/13, 02:11

      Sinceramente cansa-me ver a incapacidade de muitos dos leitores deste blog perceberem que tanto o Lebron como o Kobe são jogadores fantásticos, que certamente vão deixar a sua marca (já deixaram e ainda, pelo menos 1 deles, continuarão a deixar) na liga de basket mais espantosa do mundo. Todos nós somos apaixonados por este desporto, mais do que por um jogador. quem não sente um nervoso miudinho quando equipas ou jogadores de quem gosta o 4º período de um jogo 7 dos playoffs? Quem se contém e não solta um "ahh?!" de espanto quando o Kobe, marcado por 3 defensores, consegue um lançamento incrível? Há alguém que goste de basquete que não adore ver a inteligência do Lebron a jogar? São dois jogadores distintos, duas formas de jogar completamente diferentes, duas personalidades nada semelhantes.
      Um entende a equipa como uma família, joga com eles e para eles, tenta tomar a melhor decisão e destrói qualquer tentativa de enquadramento numa posição clássica.
      O outro é o último jogador de elite com uma mentalidade de outra era, não obsoleta mas que não encontra eco na realidade da liga de hoje.
      Um é o companheiro de equipa que tu adoras e queres ajudar. Aquele que sendo a estrela te faz sentir importante.
      O outro é o companheiro que te exige a excelência por ser ele próprio o que mais treina. É aquele que não descansa, não pára de querer evoluir, não admite erros.
      São os dois o expoente máximo daquilo que é um atleta de elite. São génios. São seres humanos com as suas peculiaridades. São o que todos nós em criança queríamos vir a ser. São os artistas que praticam de forma única o desporto que amamos. Claro que posso gostar mais de um do que do outro e todos temos o direito à nossa opinião. O basquete de Lebron é mais colectivo e eficiente? Talvez... Mas e a magia do suspense que o arco do lançamento do Kobe traz? A exaltação que sentimos quando, mesmo após falhar 4 lançamentos no 4º período ele pega na bola nos segundos finais e, sem hesitar, consegue mais uma vitória? São fantásticos, não duram para sempre... É possível amar um sem odiar o outro. Há algo mais importante que qualquer um dos dois, há o jogo que jogamos em casa, que vemos a altas horas da noite. Há uma magia que perdurará muito após o Jordan, o Magic, o Lebron ou Kobe fazerem a sua última partida. Por isso aproveitemos a oportunidade de os vermos a jogar e deixemos que o jogo fale :)

      Eliminar
    4. Ricardo Abreu, é precisamente dessa forma que eu penso. Mas também acredito que expressá-lo aqui é pregar no deserto.

      Eliminar
  6. Da forma como o pintam espanta-me ver q tantos se importem com ele. Aliás espanta-me ver 1 gajo do piorio q é o q ele é, um homem com h minúsculo, um conflituoso, dar-se bem c todos jogadores na selecção dos eua. na equipa,etc... é espantoso o q ele faz. ou talvez seja espantoso a forma como o pintam ;) mto fácil falar mal de alguém q n conhecem. fazem o msm com cr7, tal e qual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire15/04/13, 08:47

      Caso não tenhas reparado um lover é que disse que o Kobe "é um grande Homem". Quanto ao Stoudemire das 18-29 não sou eu.
      Eu não sou obcecado, sei lá se o LeBron é ou não boa pessoa, se não o conheço... Sei que é o melhor jogador de sempre, isso sim, está à vista de todos.

      Eliminar
    2. Dizes isso pq não percebes de basket ou pq nunca viste o Jordan... das 2, 1.

      Eliminar
    3. O melhor jogador de sempre ...a seguir ao Jordan. Hummm...talbez sim. Mais uns anitos e veremos.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Sim sim , a seguir ao Jordan. Como se o lebron fosse alguém ao lado do Magic, do Kobe, do Kareem e do Wilt.

      Eliminar
  7. enfim, até escrevem comentários com o meu nick...já não é a primeira vez que o fazem, bastou não dizer maravilhas de kobe para acontecer isto? pelo que eu vejo esta cena de escrever comentários com o nick de outros so tem acontecido com adeptos de uma certa equipa...por favor respeitem isso, se não gostam de uma posição diferente relativamente a um certo jogador, escrevam comentários com isso, não se façam passar por outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa masé estar o rapaz NunoS...não ligues. Abraço

      Eliminar
  8. deixa masé estar o anónimo NunoS...não ligues. Abraço

    ResponderEliminar
  9. Kobe Bryant ‏@kobebryant 15 h

    D12 was a beast. He stopped by the hospital twice yesterday to check on big bro that's luv #countond12

    ---

    Unidos pela Purple and Gold.

    ResponderEliminar