2.4.13

The Big Retirement


Hoje, no intervalo do jogo frente aos Mavs, os Lakers vão acrescentar mais uma camisola à galeria de notáveis do clube. O 34 de Shaquille O'Neal vai juntar-se ao 13 de Wilt Chamberlain, ao 22 de Elgin Baylor, ao 25 de Gail Goodrich, ao 32 de Magic Johnson, ao 33 de Kareem Abdul-Jabbar, ao 42 de James Worthy, ao 44 de Jerry West e ao 52 de Jamaal Wilkes no topo do Staples Center:


Ocasião para recordarmos aqui alguns dos melhores momentos e alguns dos melhores afundanços da carreira do gigante que dominou a NBA no final dos anos 90 e início dos anos 00 (terminou com umas excelentes médias de carreira de 23.7 pts, 10.9 res, 2.5 ast e 2.3 dl e se descontarmos os anos da fase descendente da carreira e contabilizarmos apenas os anos que jogou pelos Lakers temos uns impresssionantes 27 pts, 11.8 res, 3.1 ast e 2.9 dl. E nas três Finais que jogou, e ganhou, pelos Lakers, teve números de outro mundo: 35.9 pts, 15.2 res e 2.9 dl!):





(entretanto, amanhã estamos a caminho de Nova Iorque e a partir de 5ª podem acompanhar aqui e na nossa página no Facebook a nossa aventura na Big Apple. Temos Nets x Bulls na 5ª feira, Knicks x Bucks na 6ª feira e Nets x Bobcats no Sábado. Até já!)

20 comentários:

  1. Um dos GRANDES e provavelmente o jogador mais dominante que vi jogar. Se tivesse um bocadinho mais de vontade em treinar e afins podia ter sido o melhor de sempre. Uma lenda dos LA Lakers. Shaq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Shaq tivesse metade da vontade e dedicação do Kobe, tinha sido o melhor jogador de sempre.

      Eliminar
    2. Se podia ter sido o melhor de sempre, mesmo com treino, duvido muito, mas que foi um dos mais dominantes isso foi, além de ser uma das grandes personagens da nba nos últimos 20 anos, dentro e fora do court.

      Eliminar
  2. Stoudemire03/04/13, 08:15

    O verdadeiro dono dos "anéis" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. 4 é menos que 5. diz.me là qtos ganhou em LA sem o Kobe jà crescido. 0. e quantos ganhou o Kobe sem ele? 2. temos um vencedor.

      Eliminar
    2. 3 finals MVP é maior que 2 finals MVP. temos um vencedor...

      Eliminar
    3. Stoudemire03/04/13, 23:30

      Shaq dono de 3 anéis. Kobe dono de 2 anéis. Temos vencedor

      Eliminar
    4. Se o LeBron tivesse 5 anéis com 2 Finals MVP aposto que já não seria avaliado da mesma forma

      Porquê?
      No final do dia LeBron está num patamar diferente de Kobe, exigência muito maior aos melhores.

      Eliminar
    5. Stoudemire, são 5 > 4 > 1 do lebron. LBJ, 1 anel sem Kobe é menos que o Kobe ganhar 2 sem Shaq. Mas gostei da tentativa de Spin.

      Anónimo, o Lebron até ver "só" lá foi 3 vezes e perdeu as duas primeiras. Uma delas com Wade e Bosh na mesma equipa! True story.

      Eliminar
    6. Stoudemire05/04/13, 01:27

      Uma chegada a final com os Cavs pode-se considerar anel...
      Uma derrota com Shaq, Payton e Malone bate uma com Wade e Bosh.
      3 > 2 True story.

      Eliminar
    7. Tiveste piada agora, admito. Principalmente tendo em conta o que se passou nessa época dos Lakers e do facto do Malone estar mais que empenado na final, esses 3 que mencionaste estarem já para além do prime e mais um milhão de coisas. Fora isso, tens razão.

      Eliminar
  3. Papa Valdemares03/04/13, 20:45

    Ponto prévio: sou adepto, entre outros, que não os Lakers, dos Mavs.

    Kobe Bryant é, de facto, um «flop», um «overrated», um tipo que, sem Shaq ao lado, nunca seria campeão, ao contrário dos verdadeiros mitos do desporto, que se aguentam com as suas equipas e com elas perdem, perdem, perdem, até darem ao seu público o tão esperado anel, nunca desesperando, nem chegando ao extremo de se juntar a outras duas mega-estrelas para almejarem o sucesso. Ná, nada disso é para Kobe.

    Não gosto de Kobe Bryant. Tal não significa, como já aqui escrevi noutros momentos, o irreconhecimento do seu talento, das suas qualidades e da sua entrega ao jogo. Não gosto pelas atitudes, por alguns comportamentos, por um ego desmedido mesmo tendo em conta o contexto a que nos referimos. Não gosto dele. Ponto. Também não o considero um dos 5 melhores basquetebolistas que vi jogar, pois à sua frente coloco Jordan, Magic, Bird, Jabbar, etc.

    Porém, independentemente disso, considero patéticas (lamento o uso da palavra e espero que o mesmo não equivalha à não publicação do comentário) todas as tentativas de o desmerecer, de o diminuir enquanto protagonista deste desporto nos últimos 20 anos.

    Lamento ainda mais que, esta madrugada, tenha sacado de mais uma fantástica exibição e tenha enterrado, definitivamente, as derradeiras hipóteses de Dirk participar nos «play-off» deste ano, facto que só contribui para, hoje, gostar ainda menos dele... de Kobe, entenda-se.

    Mas o sujeito (ainda) é um dos grandes do básquete! Lamento para todos os «haters»!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yap, o kobe é mais do tipo, não quero jogar pela equipa que me "draftou", vou para hollywood onde existe mais dólares para que todos anos tenha uma equipa boa à minha volta e assim luto todos anos pelo título.

      os lakers sempre tiveram os melhores jogadores da história, mas mesmo assim não conseguem ser a equipa com mais títulos, por pouco, mas não conseguem.

      Eliminar
    2. Pois não conseguem, graças aos grandes CELTICS

      Eliminar
  4. Stoudemire04/04/13, 01:00

    Kobe Bryant career Finals statistics
    24.7 PPG 5.2 RPG 5.0 APG FG 41.1%

    Scottie Pippen career Finals statistics
    20.3 PPG 7.9 RPG 6.3 APG FG 40.7%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. sim o Scottie Pippen é melhor que o Kobe, ganhaste. E o Monta Ellis também, o Kobe é um scrub! Mais ano menos ano nem lugar na nba tem.

      Eliminar
    2. Stoudemire05/04/13, 01:33

      Estou enganado ou " 6 > 5 " :S

      Eliminar
    3. Pois, nunca foi é mvp nem finals mvp. Tão pouco era o líder da sua própria equipa. Números mais contexto, é o que eu analiso, nem um nem outro valem nada só por si. O que tu por norma fazes por este blog, com essas comparações é o que eu chamo de ser "intelectualmente desonesto". E desta é mesmo a última vez que me dou ao trabalho de te responder.

      Eliminar
    4. Stoudemire05/04/13, 16:45

      Então agora os MVP finals já contam? Acabas-te de me dar razão
      Shaq 3 > 2 Kobe

      Eliminar
    5. Seguindo o raciocínio do rapaz, o melhor deles todos é o Robert Horry: sete anéis.

      Eliminar