1.3.11

Desejos e aspirações das equipas da NBA


Já passámos o (simbólico) meio da temporada, com o All Star para trás e o prazo para trocas esgotado. Agora, a um mês e meio do final da temporada regular, é tempo das equipas fazerem o último esforço para conseguir atingir os objectivos traçados no início da época. Ou, para alguns, até superá-los. Ou ainda, noutros casos, salvarem o que puderem da época. Vamos então ver o que espera e deseja cada uma das equipas da NBA nestes 44 dias até aos playoffs, começando pelo lado dos Estados Unidos mais perto de Portugal:

Atlantic Division

Boston Celtics - Que Danny Ainge tenha feito a escolha certa. E que os trevos de quatro folhas não os deixem ficar mal e os O'Neals se mantenham livres de lesões até Junho (se ainda estiverem a jogar aí).

New York Knicks - Manter, pelo menos, o 6º lugar da conferência e evitar uma viagem a South Beach (ou Boston) na primeira ronda. E continuar a contar os dias para a free agency de 2012.

Philadelphia Sixers - Que os Knicks não mantenham o 6º lugar e evitarem eles a viagem. Não que ganhem a Chicago, mas só para manterem alguma esperança. Esperam também que os seus jovens (Jrue Holiday, Jodie Meeks, Thadeus Young) continuem a desenvolver-se. E que Evan Turner comece finalmente a fazê-lo.

New Jersey Nets - Que Deron Williams goste da sua nova casa.

Toronto Raptors - Que a época acabe.


Central Division

Chicago Bulls - Que Derrick Rose mantenha a forma de MVP e (porque, com o primeiro lugar na divisão e 3º no Este garantido, não têm mais nada para fazer na temporada regular) lutar por um recorde inédito: ganhar todos os jogos da sua divisão (estão com um recorde de 14-0 e faltam apenas 4 mais jogos frente a equipas da Central Division). E que o Luis Avelãs deixe de falar mal deles.

Indiana Pacers - Agarrar este 8º lugar com unhas e dentes e apurar-se para os playoffs pela primeira vez desde 2005. E que Darren Collison lhes relembre porque o contrataram.

Milwaukee Bucks - Que alguém encontre o ataque da equipa. As buscas continuam.

Detroit Pistons - Entrar em campo com 12 jogadores.

Cleveland Cavaliers - Ver o desejo dos Raptors. E multiplicar por 10.


Southeast Division

Miami Heat - Que o elenco secundário entre em acção. E que Bosh esqueça a sua queda para actor dramático e encarne antes um herói de acção. Dos duros.

Orlando Magic - Que Danny Ainge tenha feito a escolha certa (Dwight ainda se está a rir por saber que já não vai ter Kendrick Perkins a defendê-lo). E que o resto dos jogadores consigam levá-los até esse encontro com o frontcourt de Boston.

Atlanta Hawks - Que o tempo volte para trás e possam pensar melhor em oferecer um contrato de 120 milhões a Joe Johnson. Ou que ele acredite que o tempo pode voltar para trás e começe a jogar como se ainda estivesse a lutar para merecer esse contrato.

Charlotte Bobcats - Que Michael Jordan os salve. Ele fazia isso constantemente em campo, não era? Uuups, ele está num gabinete agora, não é?

Washington Wizards - Que seja inventado o transplante de cérebros e possam trocar o de uns quantos dos seus jogadores.


E amanhã, os desejos e aspirações das equipas a Oeste para o que resta da temporada.

6 comentários:

  1. Muito bom como sempre, parabens.Gostei dos desejos dos raptors e dos cleveland, um verdadeiro desastre de epoca pra estas duas equipas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. A luta entre os 3+2 (não coloco orlando e os knicks no mesmo patamar de boston, miami e chicago) candidatos a vencer a conferência vai ser fantástica!

    ResponderEliminar
  3. ao contrario do Joao P, não concordo knicks tem tudo para daqui para a frente realizar uma época inesquecível...depende muito das aspirações do Amar e do Carmelo...

    Parece-me que de forma geral, os Knicks tem melhor 5 inicial que os Bulls...mas 5 nao chega para ganhar nada...

    Como disse o Marcio...é esperar por 2012 e que vão buscar bons free Agents...

    Já agora uma palavrinha para o Lebron E para o Bosch que devido ás traições que espetaram nos seus clubes...estes actualmente lutam para não serem as piores equipas...Os Gm´s ao longo do tempo apostaram numa equipa á volta deles e na primeira oportunidade viraram costas rumo á caça do tesouro...
    Desejo-lhes não infelicidades físicas ou familiares mas desportivas, ou seja, que percam sempre nos play-offs finais pela mínima margem possível..porque isso é que custa serem "quase" campeões... era um fã do LeBron mas enquanto estiver ligado aos Heat com o Wade :(
    Como é possível em Cleveland, sair 1 (UM) JOGADOR E SAEM meia dúzia...passam de candidatos ao titulo para pior equipa da Liga... e pior Lebron deixa de ser a estrela da equipa e passa a estar atrás de Wade pois a equipa é de WADE!!!
    Para terminar os Hawk´s e os Magic´s não me parecem candidatos a nada, nem esta época nem para a próxima nem em 2050, o que pode acontecer é serem outsiders e tentarem surpreender mas ganhar, não são clubes que tenham possibilidades de recrutar os melhores

    Go Knicks and Lakers!!

    ResponderEliminar
  4. Para o Marcio: :)

    Ja te tinha dado os parabéns no ultimo artigo sobre a transferência do Carmelo + Billups...
    Obrigado por continuares a escrever neste blogue, muito bom mesmo saber que há um local que podemos consultar noticias da NBA em PT TUGA!! XD

    Eu sei que fica para a amanha mas que achas...Os Thunder´s são candidatos a algo? conseguiram aguentar as jóias da coroa por muito mais tempo? ou os Lakers vão tentar garantir Durant ou westbrook?
    E o Blake Griffin aguentara muito mais nos Cippers ou quererá dar o salto como Lebron?
    :D


    BEM:
    Go Knicks ( á hora que estou a escrever estão diabólicos no 2 período...)

    ResponderEliminar
  5. DanieldaCruz02/03/11, 11:43

    Os Knicks têm muito caminho pela frente, apesar de se notar alguma qualidade não se nota que tenham o poderio necessário para ganhar a conferência. Se mantiverem o 6º lugar vão defrontar os Bulls ou os Heat, sim porque os Bulls estão mais fortes agora e querem causar surpresa (e têm condições para isso). Quando aos Magics deve ser sempre preocupante para as outras equipas ter de lidar com o Howard que é um jogador que muitas vezes faz a diferença, pode ser que com sorte cheguem à final da conferência. Sou da opinião que Celtics, Bulls, Heat e Magics são os únicos verdadeiros candidatos a vencer esta conferência. Aguardo pelo post de Oeste (que é a minha conferência preferida, muita concorrência desde o 11ºaté ao 5º estão todos muito próximos).
    GO Nuggets (vamos lá partir para os playoffs e começar a jogá-los em casa) :)

    ResponderEliminar
  6. BEM, infelizmente os Magics esta noite ganharam aos meus Knicks...alias só perderam o 2 período de resto...:(

    é assim Billups como disse este ano ainda pode fazer algo, e é com isso que o Stoudmire e o Carmelo estão a contar...Mas não creio que o Howard queira ficar na próxima época...uma mudança de ares para uma equipa realmente candidata ao titulo será o que ele quer tal como Bosh, Gasol(com a ajuda do Gm), Lebron, e agora próprio Carmelo que sabia que em Denver era impossível...
    Bem que os meus Knicks consigam surpreender os Bulls porque tem equipa para isso nos play offs, apesar de Derrick Rose ser um jogador fantástico...

    Go Knicks, Go Lakers, e BobCats muito boa sorte que bem precisam para criar uma equipa em condições pelo menos em 3 épocas...( a próxima não chega :) )

    ResponderEliminar