29.3.11

MVP, MVP, MVP!



Como dissemos nos post anterior, a discussão do prémio para o MVP é a que faz correr mais tinta por estes dias. E como podemos ver pelos comentários ao post está longe de ser uma questão unânime. Porque somos um blogue democrático e aberto a todas as opiniões, se ontem demos argumentos para quem pensa que Rose não deve ser o MVP, hoje trazemos argumentos para o outro lado do debate: comentadores e analistas que defendem que Rose é o MVP.




Mais achas para aquecer esta fogueira. Continuem a mandar as vossas.

13 comentários:

  1. Para mim MVP, MVP, MVP...como a multidão do United Center aclamou no último Chigago-Memphis.

    Os Bulls estão a fazer uma época de doidos, mesmo com um Boozer intermitente. Estar à frente da Conf. ninguém nos seus melhores sonhos imaginaria...à frente de Boston, NY, Orlando....

    JH

    ResponderEliminar
  2. e o kevin durant n? e o lebron que tem os mesmos numero do ano passsado mas com o wade e o bosh na equipa! o Rose foi o jogador que mais evolui apesar de o achar mt bom, penso que quem merece é KD!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. http://www.atthehive.com/2011/3/30/2078430/rose-for-mvp-support-is-an-insult-to-chris-paul#storyjump


    Interessante perspectiva, apesar de tendenciosa, claro está. O CP3 foi bastante injustiçado e caso o D-Rose ganhe, será eleito com Stats das piores que os MVP´s ja tiveram na historia da NBA...

    ResponderEliminar
  5. O cp3 para mim e melhor que o rose.

    ResponderEliminar
  6. eu acho que quem merecia ganhar este ano era o ginobilli pelo que ele fez pos spurs, ele e um dos responsaveis pelos spurs tarem em primeiro.

    ResponderEliminar
  7. MVP para Rose é mais que justo! LeBron é, na minha opinião, o principal oponente mas já ganhou o prémio. Além do mais, os Bulls tem muito peso na NBA.

    Saudações de um fã dos Suns!!

    ResponderEliminar
  8. uma pergunta...MVP é só para a regular season???

    É que cuidadinho Black MAMBA Sozinho chega o tri :P
    E quando lá chegar podem reclamar o que quiserem mas ele ao longo destes anos tem sido o jogador de quem se espera o céu...:D
    Gasol/ Bryant
    GOOGOGOGOOGOGO

    ResponderEliminar
  9. Mesmo com os numeros da regular season Rose para mim não será o MVP desta fase...

    mas sim o francês de S.Antonio...TONY PARKER

    ele tem sido fantastico esta época e bem merece premio :)

    ResponderEliminar
  10. Sim, o MVP é só para a regular season.

    ResponderEliminar
  11. Lebron, sem dúvida. Divide o protagonismo com Wade e mesmo assim mantém os seus grandes números.
    É o mais completo e melhor jogador da NBA.

    ResponderEliminar
  12. MVP não é só números. O valor não se retira dos números em estado puro. É, em grande medida, a capacidade de marcar pontos decisivos, no final dos jogos e com isso vencer jogos. O Lebron vacilou durante um período considerável da época a esse respeito, conforme foi amplamente reconhecido e lembrado pelos media sempre que voltava a acontecer. A bola era entregue a ele e não ao Wade ou ao Bosh e o Lebron falhava esses pontos decisivos, ao contrário do que sucedia nas épocas anteriores. A verdade é que os Heat poderiam estar em primeiro lugar da conferência se não fossem esses muitos jogos em que o Lebron foi incapaz de marcar esses pontos decisivos. Nesse sentido, o Lebron dificilmente reunirá o consenso como jogador mais valioso. Esse, para mim, é o principal argumento contra ele, nesta temporada.

    ResponderEliminar
  13. É normal o Lebron continuar com altos números mesmo tendo que dividir protagonismo com Wade e Bosh. É que temos que ter em conta que as equipas têm que adaptar a defesa quando defrontam os Miami e isso facilita a vida a Wade, Lebron e Bosh que anteriormente levavam com situações 2 contra 1 em mais de metade dos ataques. Este ano ou KD ou Rose. Mas Rose merece o prémio pela forma como liderou (Rose tem 22 anos e está apenas na terceira temporada) uma equipa que não tem tanta profundidade quanto isso, principalmente quando Boozer e Noah passam o tempo lesionados, mas que joga a um ritmo capaz de ocupar o primeiro lugar no este. E quem diz que a sua defesa não corresponde está enganado. Enquanto no ataque se pode atacar sozinho na defesa nem por isso. O howard é sempre considerado o defesa do ano porque por 'acaso' o sistema defensivo dos orlando leva jogadores mais fracos fisicamente mas com mais eficácia contra uma parede com o número 12 na frente. As únicas vezes que dwight defende em suposta inferioridade física é contra jogadores de percentagens médias. Resultado: Howard defesa do ano. Problema é que nem só as stats fazem um jogador e não há stats que revelem verdadeiramente o trabalho de equipa. Concluindo: Rose ou Durant, o MVP fica entre eles.

    ResponderEliminar