23.3.11

A visão de jogo é como o Vinho do Porto


Jason Kidd faz 38 anos hoje. E se já não corre como neste jogo onde conseguiu o seu primeiro triplo-duplo, a sua visão só parece melhorar com a idade. Kidd, um dos jogadores com melhor visão de jogo e um dos melhores distribuidores que a NBA já conheceu (sempre no top 10 de assistências em todas as temporadas da sua carreira!), continua, na sua 17ª temporada, a fazer passes para cesto ao mesmo ritmo de sempre. Esta época tem 8.4/jogo (8º na NBA) e se ajustarmos aos minutos jogados, tem números ao nível dos seus melhores anos: 9.1 ass por cada 36 minutos, superior até à média de carreira, 8.9 por cada 36'.

As pernas podem já não ser as mesmas, mas os olhos (e a cabeça) continuam apuradíssimos. Como dizem neste vídeo, parece que tem olhos na nuca:


5 comentários:

  1. Um jogador extraordinário, daqueles bases que pode vencer um jogo não pelos pontos que é capaz de marcar, mas sim pelas assistências no local e momento certos em que ele sabe que os seus companheiros têm mais hipóteses de marcar. Jogar com ele torna os jogadores melhores pelo simples facto de ser ele a dar lhes a bola a marcar.
    Tenho a esperança que o Rondo evolua de forma tornar se num Jason Kidd 2.0 porque uma coisa é passar a bola aos "big three" outra completamente diferente é melhorar os colegas de equipa pelo simples facto de saber onde eles são mais eficazes e se sentem mais à vontade (se melhorasse nos lances livres e naquele jump shot estranho que é uma lotaria então é que era!). Apesar de ser fã dos celtics e gostar do Rondo penso que ele é um jogador um pouco sobrevalorizado na liga porque quando os 3 hall of famers que jogam ao lado dele se retirarem e as equipas começarem a defendê lo como uma das principais ameaças da equipa acho que os C's vão passar um mau bocado... espero estar enganado.

    Let's go Celtics!

    ResponderEliminar
  2. Boas! Grande Kidd

    E o que dizer do triplo-duplo do Chuck Hayes??? Talvez o jogador mais improvavel a conseguir tal feito...

    ResponderEliminar
  3. Boas! Grande Chucky Hayes! Eheh! É talvez o jogador mais improvável, mas toda a sua carreira é improvável. Como um jogador de 1,98 consegue fazer carreira na NBA a jogar a poste é inacreditável!

    ResponderEliminar
  4. Jogador incrível este Jason Kidd,3º jogador com mais triple-doubles,o 2º com mais assistências e o 3º melhor marcador de 3 pontos. Não ganhou nenhum anel mas certamente um Hall of Fame.

    Grande jogo do Hayes, os seus 1,98 são melhores que os 2,21 do Thabeet( Flop?!). Mcgee à uns tempos também fez o seu triplo duplo( pontos, ressaltos e blocos).

    Queria só destacar o grande jogo de ontem entre Clippers e Wizards, uma nova batalha entra Griffin e Mcgee. Curiosamente Griffin também fez o seu primeiro triplo duplo.

    ResponderEliminar
  5. ainda não ganhou um título ainda....

    ResponderEliminar