10.6.11

Quinto Assalto: os Três dos Mavs


E ao quinto jogo, os triplos caíram. O temível jogo exterior que levou os Mavs até às Finais da NBA apareceu finalmente e deixa a equipa de Dallas à beira do seu primeiro título. Se as defesas tinham dominado nos quatro jogos anteriores, foi o ataque que reinou desta vez e, pela primeira vez nestas Finais, as equipas ultrapassaram os 1o0 pontos.

O jogo foi algo confuso e trapalhão na primeira parte, com muitos lapsos defensivos e muita correria no ataque. Os ataques estavam rápidos, mais rápidos que em qualquer outro momento desta série, e esse tipo de jogo menos esclarecido e mais veloz parecia beneficiar os Heat. A continuar esse tipo de jogo até ao fim, parecia que a vantagem seria para a equipa de Miami, mais rápidos e melhores fisicamente.
E na primeira metade, estavam a responder a todos os ataques dos Mavs. Chalmers e Miller estavam a acertar de fora e as equipas foram para o balneário separadas por apenas 3 pontos (60-57) e com o máximo de pontos marcados nestas Finais. Mas depois aconteceu o que ainda não tinha acontecido até aqui: os triplos dos Mavs continuaram a cair.

Na segunda metade, o jogo exterior dos Heat foi desaparecendo e o dos Mavs ainda melhorou. Terry, Barea e Kidd fizeram triplos em momentos decisivos, alguns (dois de Terry pelo menos) em situações bem apertadas e os Mavs terminaram o jogo com a excelente percentagem de 68.4% nos 3 pontos (13 em 19). 68.4%! Isso é melhor do que qualquer uma das equipas lançou nos 2 pontos. É melhor do que as equipas (qualquer equipa) marcam de 2 pontos na grande maioria dos jogos! E essa foi a diferença.

Os Heat não foram inferiores em nenhum outro aspecto do jogo (e em muitos deles foram mesmo superiores). Ganharam nos ressaltos (36-26, com 9-4 nos ofensivos), tiveram uma boa percentagem de lançamento (52.9%, contra 56.5% dos Mavs), não fizeram muitos turnovers (16 em 48 minutos não é uma má média) e fizeram mais assistências (25 contra 23, com 10 de Lebron e 8 de Wade). Mas os três de Dallas venceram tudo isso.


Os lançamentos de três e os três jogadores do backcourt. Kidd, Barea e Terry. Kidd esteve mais seguro que em jogos anteriores (apenas 3 to) e não desperdiçou as oportunidades que teve (13 pts, 3-5 de 3 pts, e 6 ast). E Terry e Barea fizeram os seus melhores jogos das Finais: 17 pts (com 4-5 dos 3 pts) e 5 ast para o porto-riquenho e 21 pts (com 3-5 dos 3 pts) e 6 ast para Jet. Para além dos triplos, penetraram e exploraram cada buraco da defesa dos Heat (principalmente Terry, que marcou muitos lançamentos perto do cesto também), ora marcando, ora assistindo. E isso foi também o que lhes permitiu ter mais espaço para operar no perímetro.

E antes que se critique a equipa dos Heat por falhar nos momentos decisivos ou Lebron por não estar a tomar conta do jogo no 4º período, o mérito deve ser dado aos Mavs. Porqe os Heat fizeram um bom jogo. E Lebron fez um excelente jogo. Um triplo duplo de 17 pontos, 1o res e 10 ast é bom em qualquer parte do mundo. E numa final, num quinto jogo, é excelente. Marcou quando conseguiu, assistiu quando lhe fizeram 2x1 (e fizeram muitas, muitas vezes) e ressaltou tudo o que pôde. Wade, limitado pela dor na anca, fez tudo o que conseguiu. Ambos lançaram 50%. Portanto, não forçaram, marcaram sempre que deviam e assitiram sempre que a defesa de Dallas lhes fechou os caminhos para o cesto (18 assistências entre os dois é excelente). Os Heat não foram maus. Foram até muito bons. Mas os Mavs foram melhores.

Fizeram 2x1 a Lebron durante todo o jogo, taparam sempre o espaço para penetrar, com dois ou mais jogadores, quando ele tinha a bola. E Lebron fez o que devia: assistiu, procurou (e encontrou muitas vezes) o jogador livre. É à defesa de Dallas que se deve dar o mérito. E aos seus três. Os três que caíram como ainda não tinham caído. Os três que os fizeram passar três rondas dos playoffs e os três que lhes deram a terceira vitória nas Finais.

49 comentários:

  1. Que grande série :)
    Neste momento como fâ dos Bulls, não estou a torcer por ninguem, mas está a ser um grande espectaculo.

    ResponderEliminar
  2. Só uns reparos:

    - a defesa de Dallas teve alturas em que foi completamente destruída por Miami, e foi aí que veio ao de cima a qualidade de Lebron, que sabe ler o jogo como ninguém. Rodaram a bola, penetraram no espaço e depois aproveitaram bastantes cortes nas costas dos jogadores de Dallas que estavam mais perto do cesto. Esses ao sair ao jogador de Miami que penetrava, o que este fazia era só assistir para dentro. Grande jogada, cesto fácil, recuperação da desvantagem e posterior vantagem no jogo. Lebron ou Wade para Haslem e Bosh foram uma constante nessa altura. Pena é que depois de a defesa começar a ajustar e a fazer as rotações mais correctas, deixaram sequer de atacar o cesto como estavam a fazer até aí...

    - depois de um triplo-duplo como o de ontem não se pode criticar Lebron como se tem feito. Jogou e fez jogar. E apesar de no final ter baixado de rendimento, isso não tira mérito ao que fez durante o jogo. Ele ajudou a carregar a equipa e manteve-a no jogo enquanto Wade esteve fora.

    - ontem Dallas acertava de todo o lado. Ninguém consegue ganhar-lhes um jogo quando isto acontece. E lembrem-se, não há campeões sem sorte, já se diz há muito tempo...

    - alguém pode dizer ao Sr. Spoelstra que a ideia do Barea jogar de início é aproveitar as debilidades do Bibby? Não compreendo a teimosia de não colocar o Chalmers no 5inicial e de não jogar mais de 30min... Eu sei que isto é mesmo de treinador de bancada, mas acho-o tão óbvio...

    Vamos Dallas, só falta um! :D

    ResponderEliminar
  3. Stoudemire10/06/11, 17:27

    Bem, Dallas nos momentos cruciais do jogo está fortíssimo. Bom jogo, embora não goste muito quando as pontuações são muito altas, prefiro ver bom jogo defensivo, mas para isto muito contribuiu o acerto de 3 dos Mavs. Neste jogo os Mavs tiveram a sorte do jogo, pois quando era preciso lá aparecia um chouriço, (em 2 ou 3 ocasiões, foi mesmo isso), para aproximarem-se.
    Ficou muito defícil para os Heat... Mas agora é dar tudo no jogo 6 para ver se isto ainda cai para o lado South Beach.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire10/06/11, 17:31

    Marco, eu que torço por Miami nem sabes os nervos que me dá ver o Bibby a jogar, turnovers uns atrás dos outros, Barea passa por ele que parece manteiga e de 3 acerta 1 em 10.
    Como é possível não dar mais tempo a Chalmers que está a fazer umas grandes séries, e depois apostar em Eddie House que só enterrou, e nem dar sequer uns segundos a Jones, que jogou bem nas outras séries.
    Já agora o James podia atacar o cesto quando está a ser defendido pelo Kidd, a vantagem está toda do seu lado, passa-se alguma coisa com ele, espero que em Miami o Big 3 venha ao de cima todos ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo e não posso comentar o que aconteceu. Mas continuo a achar que o LeBron não fez um jogo ao nível do que pode. Ele jogou 45 min e fez 17 pontos e 10 assistências. O Wade jogou 35 e marcou 23 pontos e fez 8 assistências. Os números falam por si e o LeBron não está a jogar ao seu nível, e Miami, seja em que jogo for, precisa de LeBron ao seu nível, ainda que neste jogo não tenha estado mal, mas esteve apenas mediano.

    ResponderEliminar
  6. Até gostava que os Miami vencessem mas depois da postura que nada tem a ver com a beleza do basquetebol que se volta a reconhecer do Lebron - que agora tem um novo imitador, Wade - quando gozam com o Dirk e o facto de ter estado doente ou com as entradas espampanantes no pavilhão.

    Dallas terminem de uma vez com isto matem este cancro de South Beach para não perdermos mais temporadas espectaculares como foi o caso desta. Não deixem o espírito que eles mostram instalar-se na nba. Já chegaram as temporadas pós-jordan.

    ResponderEliminar
  7. João Lemos10/06/11, 19:36

    Mais uma grande prova da qualidade de Kidd e Barea, que tanto têm sido criticados neste blog, principalmente do Barea que executou penetrações muito boas terminadas com dois pontos e agora uma das grandes questões é saber se os Miami têm capacidade mental para dar a volta a este 3-2 e para resistir à pressão, mesmo jogando em casa, sabendo que mais uma derrota termina com tudo.

    ResponderEliminar
  8. João Lemos10/06/11, 19:41

    Já agora, só por curiosidade e para saber a opinião do pessoal que também viu o lance, quantos passos deu o Nowitzki antes do afundanço que meteu os Dallas a vencerem por 102-100? 2 ou 3? Pareceram-me 3 mas como não tenho a certeza, peço opiniões :)

    ResponderEliminar
  9. Não consigo compreender tanta gente a criticar os heat e principalmente o Lebron. Estão a comparar o que ele faz habitualmente na época regular que é marcar cerca de 30 pts mas estão se a esquecer que isto são os playoffs, os Mavs têm um excelente treinador que sabe coloca-lo nas situações mais desconfortaveis para marcar e ele tem dificuldades no jumpshot de meia distancia e 3pts quando não está com um bom ritmo ofensivo. Há que perceber que a equipa dos Mavs no geral (se os jogadores se mantiverem ao seu nível habitual nesta época) têm melhores hipóteses de vencer porque tirando o big three miami tem um banco mais fraco que não encaixa nada bem no dos mavs.( por ex: tão a falar em por o james jones, enquanto o Marion tiver no campo ele não pode entrar senão é massacrado)
    Quase todos os jogadores dos Heat tirando os Big three teem debilidades ofensivas ou defensivas que inteligentemente são exploradas por Carlisle. Os Heat dependem demasiado de um grande jogo das suas estrelas e com o alongar da série devido ao cansaço e à habituação da defesa (já são 5 jogos com a mesma equipa)vão ter mais dificuldades em fazer a diferença.
    Até agora só Nowitzky e Chandler tinham estado a um excelente nível o que colocava a série equilibrada mas com, Kidd, Terry e Barea a acordarem a balança pende nitidamente para os Mavs a não ser que Lebron consiga entrar num bom ritmo ofensivo e Wade tenha performances ainda mais extraordinarias nos próximos jogos. Só vejo Miami a vencer esta série se os Mavs baixarem outra vez o rendimento..

    ResponderEliminar
  10. o chalmers tem que ser titular e os heat tem que ganhar nos ressaltos defensivos e fazer menos turnovers

    ResponderEliminar
  11. vejo aqui que os lebron lovers ja estao a ficar nervosos.
    continuo a achar que miami vai ser campeao, mas se nao acontecer quero ver qual vai ser a desculpa de certas pessoas que aqui andam. Em cleveland nao tinha equipa era so lebron era normal que perdesse o campeonato, este ano tem equipa se perder qual vai ser a desculpa??
    vai ser mais umas respostas para eu me rir um cadinho e confirmar aquilo que ja digo a muito tempo..
    abraco a todos

    ResponderEliminar
  12. André, o Kobe está a ver as Finals pela tv. O ponto mais alto dele neste último mês e meio foi mesmo a aparição na E3 em LA.

    ResponderEliminar
  13. Riky_On_The_Road11/06/11, 00:11

    É k o dá ter empatado a serie a 2, Mavs ganhou confiança e la apareçeram os triplos. Finalmente viu-se Barea a jogar bem, soltou-se e mostrou o seu valor, eu qd pedia a Dallas um jogador estilo Rondo, k evidencia-se um tipo de jogo parecido com o do Rondo, ontem esse jogador apareceu. Barea correspondeu, como Terry tb correspondeu, sempre em alta rotação, decisivo, spr com mt espirito e confiança. Kidd fez o seu melhor jogo das finais, apesar da bola lhe keimar mtas vezes, esteve spr concentrado, errou menos, foi constante e intenso, fez um jogo de grande sacrificio e personalidade. Hoje kem vençou o jogo e a kem se tem de dar merito é a Kidd,Barea e Terry. Penso tb k Dallas fez o seu melhor jogo das finais, apresentou um jogo mais diversificado,esteve mais solto e confiante e mais ekilibrado nos setores defensivo e ofensivo. Pelo k se viu ate agora, os Mavs estao a mostrar mais soluçoes: boas decisoes tacticas do treinador, Dirk e as suas performances, a boa defesa e na vitoria de ontem os triplos mortiforos. Depois de ontem Dallas tem tudo para vençer o titulo, mais confiança e menos pressao, e a vontade enorme de kerer ser campeao. No domingo têm de jogar como se fosse um jogo 7, o jogo das suas vidas, têm de dar tudo e mais alguma coisa. Para terminar a minha apreciação sobre Dallas, so kero dizer, apesar de Dirk ter falhado uns cestos, de as vezes dar uns passinhos a mais em certas jogadas, so tenho a dizer k é um jogador do outro mundo!!

    ResponderEliminar
  14. Riky_On_The_Road11/06/11, 00:50

    Miami de um modo geral, tb fez um bom jogo, mas não concordo k Lebron tenha feito um jogo por aí alem, é certo k fez um triplo duplo, o k é spr assinalavel, mas não foi uma exibição k os adeptos de Miami se possam orgulhar, não foi por isso k Miami contratou Lebron!! Contrataram-no para k ele, atingisse em Miami as performances k o levaram a ser MVP da epoca regular, para k conseguisse titulos e vitorias importantes, enfim para k se aproximasse um pouco do Michael Jordan, mas assim não esta a acontecer. Estou a começar a ficar de acordo com akeles k dizem k Lebron é fragil psicologicamente, k blokeia e k Kobe é melhor, pelo menos mais completo tecnica e mentalmente. Ao menos Kobe conseguia em todos os jogos, ou entao em quase tds, mas mesmo em quase tds atingir um rendimento parecido, sempre com boas estatisticas, quse sempre na casa dos 30 pontos e por aí fora...conseguia vitorias importantes, coisa k Lebron nao esta a conseguir em Miami, cm nao conseguia em Cleveland...A jogar assim Miami e Lebron não xegam lá, não ganham o caneco!

    ResponderEliminar
  15. Boa vitoria dos Mavs com percentagens de acerto muito elevadas ainda para mais com lançamentos muito complicados que resultaram sempre em pontos... a chave do jogo foram as grandes exibições de Barea e de J.Terry um com 17 e o outro com 21 e com maior parte dos lançamentos serem efectuados sobre marcação apertada.... sinceramente axo que foi um jogo ganho pelos Mavs e não um jogo perdido pelos heat, axo que eles não podiam fazer mais nada os gajos de Dallas estavam com a "mão quente" :) quando vejo Marrion a fazer lançamentos em desespero perto do cesto e eles a entrar, quando vejo triplos a entrar de lançamentos de Barea,Kidd,Terry e com grande marcação dos jogadores de miami não ha nada a fazer...

    Aspectos negativos dos Heat foi mesmo:
    - os 0-4 de lançamentos de 3P do LBJ quando não é nada normal.. apesar de estar a jogar bem a nivel defensivo e ofensivamente para a equipa ele não está com os lançamentos certeiros (parece o Wade na eliminatoria contra os bulls)...
    - os maus jogos defensivos e ofensivos de Bibby/House que obrigavam o treinador a colocar o Chalmers mais tempo em campo e com já muitas faltas dadas que o limitava um bocado...tanto Bibby como House nao estiveram em campo, não souberam defender o Barea então o House entrou para estragar tudo, em 2 min falhou 2 lançamentos livres completamente solto e deixou o Barea fugir-lhe por varias vezes para o cesto....
    - e a lesão de D.Wade que o impediu de acabar a 1ra parte e começar a 2da parte...

    Parabéns aos Mavs pela vitoria... agora é esperar que isto vá ao jogo 7 :)

    ResponderEliminar
  16. Riky_On_The_Road lá vens tu com os comentários do kobe vs LBJ sem pegares nas estatisticas...

    "Ao menos Kobe conseguia em todos os jogos, ou entao em quase tds, mas mesmo em quase tds atingir um rendimento parecido, sempre com boas estatisticas, quse sempre na casa dos 30 pontos e por aí fora" lol

    Para já p kobe não tem nada a ver com lebron... ele ataca sempre o cesto é um jogador egoísta e nao é jogador de equipa (pode ser uma qualidade ou defeito) ao contrario de Lebron que joga para a equipa e apenas ataca o cesto quando a equipa necessita...
    eu aceito as opiniões das outras das outras pessoas mas não podem é mentir e tentar enganar as outras pessoas :S com que então o kobe marca mais que Lebron? marca sempre acima dos 30P?

    ESTATISTICAS NÃO MENTEM...

    POSTSEASON (Medias)

    LeBron James , MIA - 23.8P 8.6R 5.8A
    Kobe Bryant , LAL - 22.8P 3.4R 3.3A

    REGULAR SEASON (Medias)

    LeBron James , MIA - 26.7P 7.5R 7.0A
    Kobe Bryant , LAL - 25.3P 5.1R 4.7A

    como podes ver o Kobe não marcou na regular season nem nos playoffs mais pontos que o LBJ assim como ressaltos e assistencias...não marca mais que LBJ e é um jogador muito mais invejoso que ataca mais vezes o cesto...

    Arranjam sempre desculpas para compararem o kobe ao LBJ nem que sejam inventadas...enfim

    neste momento kobe nem no top5 da NBA entra e ainda andam-no a comparar com LBJ e a coloca-lo num patamar a cima...

    ResponderEliminar
  17. Stoudemire11/06/11, 01:18

    andre se os Heat perderem, é porque os Mavs foram melhores, e porque merecem. Qualquer das equipas merece, por isso é o que for, e siga para a próxima época (espero que inteira, ou que pelo menos se realize).

    ResponderEliminar
  18. Kobe vs Lebron.
    "Amanhem-se" e tirem as vossas conclusões. Se conseguirem.


    http://www.nba.com/playerfile/kobe_bryant/career_stats.html

    http://www.nba.com/playerfile/lebron_james/career_stats.html

    ResponderEliminar
  19. Para os preguiçosos de colocar o link eu coloco as "stats"

    CAREER SEASON AVERAGES

    Lebron James 7.1 RPG 7.0 APG 27.7 PPG
    Kobe Bryant 5.3 RPG 4.7 APG 25.5 PPG

    CAREER PLAYOFF AVERAGES

    Lebron James 8.5 RPG 7.0 APG 28.1 PPG
    Kobe Bryant 5.1 RPG 4.8 APG 25.4 PPG


    Kobe Bryant perde em todos os aspectos... mas as estatisticas não contam lololol

    atençao que eu ate gosto de Kobe Bryant, mas não consigo ficar "calado" quando dizem coisas que nao correspondem com a realidade...

    ResponderEliminar
  20. João Lemos11/06/11, 01:39

    2832 pontos em 05-06 para o Kobe :O incrível.Também nessa altura se não fosse ele, os Lakers não marcavam pontos, porque ainda estavam naquela crise profunda após a derrota na final de 2004.
    O LeBron, tirando no ano de rookie, marcou sempre mais de 2000 pontos em todas as épocas, o que também é notável :)

    ResponderEliminar
  21. Riky_On_The_Road11/06/11, 01:47

    Eu não disse k as estatisticas do Kobe eram melhores k as estatisticas do Lebron, eu disse k ele em quase todos os jogos obtinha sempre bons numeros, k levavam á vitoria as suas ekipas, ker seja em finais e playofs, ker seja nos outros jogos da regular season. Vitorias importantes k deram titulos, pelo menos 5 conseguiu, enkuanto k Lebron ate agr nao alcançou nenhum e nao esta a dar vitorias significativas para se conseguir esses titulos. Kobe é e foi mais regular k Lebron, e mostrou-se ate agr ser mais ekilibrado psicologicamente. Pelo menos Kobe da a sensação de ser mais completo!

    ResponderEliminar
  22. Riky porque é que pegas nos títulos quando isso é um factor que nao pode ser usado como comparação pelo facto de um ter jogado pelos lakers e outro pelos cleveland lol

    ja agora kobe é mais regular que Lebron?? so se for regular em ter piores numeros que LBJ...

    já agora digo-t que desde 6 de fevereiro que LBJ nao baixava a fasquia dos 15P num jogo... ao contrario de Kobe que teve enumeros jogos abaixo dos 15P e dos 10P... sinceramente não consigo perceber qual é o significado de regularidade para ti :S

    Já agora os números demonstram que o LBJ nao ataca só o cesto ao contrario do Kobe...uma pessoa como LBJ ao fazer tantas assistencias não tem oportunidades de fazer tantos pontos e mesmo assim tem mais pontos que o kobe...

    o kobe teve vitorias importantes que deram titulos? sim teve mas não as teve sozinho, antes pelo contrario, teve essas vitorias com os melhores jogadores da modalidade a jogar ao seu lado :S

    opiniões são opiniões...

    ResponderEliminar
  23. Nao vale a pena escreverem muito os Lebron lovers vao arranjar mil e uma desculpas para os falhanços dele, eu ja nem perco tempo.
    fiquem la com a taca Lebron é o melhor de todos os tempos nunca vi nehum jogador assim gravo todos os jogos mesmo quando nao vejo..KING JAMES.
    kobe é uma autentica porcaria nem sei como ganhou tantos campeonatos, se nao fosse ele tar nos lakers e ter uma super equipa nunca tinha ganho nada.
    Lebron sempre teve em equipas fracas cleveland e agora ainda nao mais fraquinha os miami, nao admira que nao ganhe..
    Lebron for ever

    ResponderEliminar
  24. andre arranjar desculpas? quem vem com a conversa do kobe são sempre voces sempre que o LBJ faz um jogo menos positivo e dizem logo que o Kobe é mais consistente quando na realidade não o é....os numeros falam por si.

    Kobe não é uma porcaria, longe disso... mas também não é um "deus" por ter 5 aneis, ele esta no 24º/25º lugar de jogador com mais titulos na NBA com o Fisher empatado com ele será que o Fisher pode ser considerado um dos melhores de sempre? factos são que ele apresenta na sua carreira piores números que LBJ em todos os aspectos e tanto nos playoffs como na regular season... são factos e não desculpas...

    fico me por aqui pois ja estou farto de falar de um jogador que nem no Top5 actual se encontra... LeBron James, Dwight Howard,Kevin Durant,Dirk Nowitzki, Wade/Rose

    ResponderEliminar
  25. Malaiko kobe nao entra no top 5? só se for no teu top 5.
    tens razao tambem ja estou farto de falar de um gajo que ainda nao ganhou nada mas é o maior de sempre. enfim
    abraco

    ResponderEliminar
  26. Stoudemire11/06/11, 03:54

    Lol tanta azia que para aqui vai. Não vi aqui os haters a seguir aos jogos com os Bulls. Deixem-se dessas histórias, e apreciem as finais.
    Gosto muito do Lebron, mas as pessoas esquecem-se que do outro lado está outro grande, Nowitzki. Espero que ele não ganhe mas também a perder, que seja para ele e Kidd, que também merecem.

    ResponderEliminar
  27. stoudemire o teu discurso ja vai mudando, deve ser do nervoso miudinho, á uns dias era so miami agora ja apreciem a final lol.
    já disse e volto e a dizer mas nao sei quantas vezes vou ter que dizer mais nao sou nenhum lebron hater mas pronto fiquem com a taça.
    Nao existe maiores do outro lado, existe sim é um king que é o Lebron o resto sao só jogadores para fazer numero.
    Lebron ate pode nao ganhar nada mas para mim vai ser mt melhor que jordan, alias só um maluco escolhia jordan quando pode ter lebron.

    ResponderEliminar
  28. cada um tem os seus gostos.
    eu considero lebron muito melhor que kobe, e outros consideram o contrario.

    ResponderEliminar
  29. Querem rir um pouco? Então contem o número de passos que este jogador fez!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ETsqrvHdE2M&NR=1

    ResponderEliminar
  30. A questão do Lebron é simples nos momentos de decisão esconde-se, sim eu sei que sofreu sempre 2x1, mas se como muitos dizem ele é, ou vai ser o melhor de sempre tem de fazer muito mais, este jogo esteve bem mas não foi o jogador que a equipa precisou, à imagem de Nowitzki que tem elevado o seu jogo nos momentos de decisão e é disso que se fazem os melhores, os números totais de Lebron são brutais, pode bater quase todos os recordes mas isso não me parece suficiente (isto não implica que tenha de ganhar sempre) para melhor de sempre e mesmo melhor da actualidade cria discussões como é possivel ver

    ResponderEliminar
  31. Stoudemire11/06/11, 13:24

    Não és Lebron hater? Então experimenta fazer um comentário, onde não o menciones, difícil não?
    andre a questão aqui é que o Lebron vai continuar a ser o melhor jogador, mesmo que não ganhe nada (o que vai ser difícil). Os números dele comparados com os do Kobe, nem dão lugar a discussão, só um cego é que não vê, por isso não vale a pena continuar com a discussão, os números não mentem. E continua a dizer: não te vi aqui a seguir aos jogos com Boston e com Chicago, isso quer dizer alguma coisa.
    KING JAMES

    ResponderEliminar
  32. O kobe bryant é tão bom, tão bom, que nas series com Dallas ele não jogou e os lakers perderam 4 0 …. Esperem aí, ele jogou… mas de certeza que se passou alguma coisa de estranho, porque o 2º melhor jogador da história não deixava a sua equipa perder 4 0… (ironia)
    Não percebo como Miami conseguiu ganhar 2 jogos a Dallas com o lebron a jogar, ele como é MENTALMENTE FRACO de certeza que o treinador o tirou nos últimos minutos de cada jogo… (ironia)
    Quanto às estatísticas só por o lebron ser MELHOR em TODOS os aspectos do jogo que o kobe, não quer dizer nada, o kobe estava nos lakers, não tinha uma super equipa como os cavs… é preciso ser muito mau jogador para não conseguir ser campeão com os cavs… (ironia)
    E por fim não me venham com a história que um tem mais títulos que o outro, senão o melhor da historia foi o Bill Russel, tem 12 títulos, o dobro do Jordan, por isso ele é 2 vezes??? Não me parece….

    ResponderEliminar
  33. João Lemos11/06/11, 23:17

    O Bill Russell venceu 11 e não 12 :)

    Saudações

    ResponderEliminar
  34. João Lemos11/06/11, 23:22

    Nem todos os jogadores históricos da NBA venceram logo nos primeiros anos de competição. O Michael Jordan entrou para a NBA em 83-84 e só foi campeão pela primeira vez em 90-91, ou seja, na sua 8ª época e o mesmo vai acontecer com o LeBron se for campeão este ano, embora o cenário não esteja encaminhado para isso, vamos a ver :)

    ResponderEliminar
  35. LOOOOL no coments

    ResponderEliminar
  36. CAREER SEASON AVERAGES
    Lebron James 7.1 RPG 7.0 APG 27.7 PPG
    Kobe Bryant 5.3 RPG 4.7 APG 25.5 PPG

    CAREER PLAYOFF AVERAGES
    Lebron James 8.5 RPG 7.0 APG 28.1 PPG
    Kobe Bryant 5.1 RPG 4.8 APG 25.4 PPG

    nas estatisticas nem está perto de Lebron james..tanto nas assistencias/pontos/ressaltos...

    Nos titulos que tanto gostam de realçar no Kobe esta na 25/26º posição

    Top de jogadores (Titulos) : 1º,2º,3º,4º,5º.... 25º/26º Kobe/Fisher

    apesar destes números, ainda existem iluminados a dizer que o Kobe foi o melhor jogador a seguir ao MJ e alguns ainda se atrevem a dizer que foi o melhor jogador que apareceu na NBA...

    mas isto tudo são desculpas e não interessam para nada :S ... o melhor é o kobe e ponto final, nem que ele tenha estatisticas a baixo de outros jogadores no activo e que passaram pela NBA, nem que ele seja um jogador com percentagem de lançamento fraca, nem que ele esteja apenas em 25/26º lugar nos mais "titulados" jogadores da NBA ele é o melhor de sempre porque os fans dos lakers querem e ponto final...não é andre? lol

    ResponderEliminar
  37. LOOOOOOOOOOOOOOOL no coments, sou anti-lakers smp fui looool.
    isto so de mostra que nao respeitas as opinioes dos outros que post mais ridiculo, nem jordan tem as estatisticas tao elevados como Lebron mas nao deixa de ser melhor que ele.
    as estatisticas valem o que valem.
    vou deixar de escrever aqui que so ando a perder o meu tempo tenho mais que fazer.
    eu ate podia dizer que o melhor era tim duncan e dps ?? é a minha opiniao.
    isto é mesmo a tuga.

    ResponderEliminar
  38. João Lemos12/06/11, 12:24

    lol Deixa-te lá que o Duncan também é dos melhores que a NBA teve desde que entrou e aínda hoje, na minha opinião, continua a ser fundamental nos Spurs e vai ficar na história da NBA :)

    ResponderEliminar
  39. Don't feed the troll...

    ResponderEliminar
  40. Tens razão joao lemos o Duncan é dos melhores apesar da idade ja ir pesando, mas foi dos grandes jogadores da nba.
    Mas já sabes que aqui neste fórum só se pode falar bem do Lebron e quando não acontece lá aparecem as famosas estatísticas. lol
    depois da éra jordan ATÉ AGORA kobe para mim foi o melhor ou dos melhores, claro que se Lebron continuar a ganhar serei o primeiro a dizer que foi ele mas até agora nao é.
    é grande jogador mas á ali qualquer coisa que volte e meia bloqueia aquela cabecinha e ele nao se impõe, pode ser dos treinadores com quem treinou ou simplesmente e ser fraco mentalmente isso acontece.
    agora se ele melhorar esse aspecto estamos perante um grande jogador.
    eu continuo a dizer que miami vão ser campeões não estou a ver dallas ganhar em Miami, mas a ver vamos os próximos jogos.

    ResponderEliminar
  41. Espero que Lebron esteja hoje ao seu nível, coisa que não tem acontecido, porque quero ver o jogo 7.

    A discussão Kobe/Lebron é perfeitamente esteril era bem mais interessante discutir como Dallas tem jogado apesar de ter ficado sem jogadores que no plano inicial era previsto Butler, Haywood e Beaubois ou o porquê de Lebron estar nesta serie a ter numeros muito abaixodo que fez até aqui no playooff merito de Dallas demerito de Lebron.....


    Mas eu quero jogo 7 e para isso Dallas não pode lançar 70% de 3pts e Lebron tem de fazer mais

    ResponderEliminar
  42. Stoudemire12/06/11, 19:53

    Só quero jogo 7, acabar hoje a final era azia dupla XD

    ResponderEliminar
  43. Nowitzki > LeBron

    ResponderEliminar
  44. Sendo eu apoiante de Miami, não estou muito confiante para hoje. Sempre achei que Miami nunca podia perder os jogos 4 e 5, porque isso ia dar muita confiança aos Mavs. Penso que o jogo de hoje vai recair em 3 questões:

    - Wade está realmente apto? (Mesmo que não esteja sei que ele vai dar tudo, o problema é se está demasiado limitado..)

    - LeBron, vai finalmente ter uma exibição condizente com o jogador que é e as suas capacidades?

    - Dallas vai continuar a fazer chover triplos? (Pelo menos com aquela percentagem!)

    Espero estar errado, mas acho que não vamos ter jogo 7.

    Saudações :)

    ResponderEliminar
  45. João Lemos13/06/11, 00:53

    Isso também concordo Paulinho. Mesmo em casa, não sei se Miami terá experiência e capacidade mental para dar a volta a isto, principalmente para o jogo de hoje, porque ganhando hoje fica 50/50 no jogo 7, veremos no que isto dará e espero que seja uma arbitragem ao nivel do jogo.

    Saudações

    ResponderEliminar
  46. Vamos ver agora, se o segundo melhor jogador da história da Nba da era moderna - Lebron James -consegue também ser ganhador de campeonatos como o Primeiro - Michael Jordan. E também como Kobe Bryant, o qual não o colocaria no top 5, apesar da sua grande categoria como jogador, agora obviamente já em fase descendente... mas lembrem-se que em em 2006, bem mais jovem, chegou a marcar 81 pontos num jogo!!

    ResponderEliminar
  47. João Lemos,

    Até agora tudo o que disse aconteceu e o jogo está equilibrado. Quem não apareceu foi o Nowiztki!

    A arbitragem penso que está a corresponder tirando a terceira falta perdoada ao Dirk.

    PS: The Jet is on FIRE!

    ResponderEliminar
  48. João Lemos13/06/11, 03:07

    Ya é verdade e o Eddie House surpreendeu na sua entrada em jogo na primeira parte

    ResponderEliminar
  49. Parabéns a Dallas!

    ResponderEliminar