14.6.11

Aqui, a NBA não pára



A temporada terminou, mas o SeteVinteCinco continua. Vamos continuar aqui durante a offseason, para fazer o balanço desta época memorável, acompanhar o draft, analisar as trocas que ocorram e continuar a escrever sobre tudo o que acontece na NBA.

Para além disso, a calma da offseason também nos dá a oportunidade de fazer outro tipo de artigos que a hiperactividade da temporada não permite. Artigos sobre a história da liga (como este ou este que fizemos no início da temporada), artigos a recordar jogadores de outros tempos, curiosidades sobre a NBA e tudo o mais que nos lembrarmos. Por isso, continuem por aí, que aqui no SeteVinteCinco a NBA não pára.


E é já amanhã que vamos revelar o vencedor (ou vencedores) do nosso Passatempo NBA Playoffs 2011. Stay tuned!

2 comentários:

  1. Armando João15/06/11, 00:40

    Será que poderiam fazer um texto a explicar os pontos básicos da NBA, como as posições (Center, Small Forward, e afins) e mesmo as possiveis tácticas, conceitos e afins?

    É que comecei agora (nos playoffs), mas há muitos pormenores que me escapam por não ter estes conhecimentos!

    Quanto ao vosso blog, queria dar os parabéns caro márcio, pois tens desenvolvido um grande trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Armando, nesse caso bem vindo a este desporto e a esta liga fantástica!

    Em relação às posições, as equipas na NBA tradicionalmente jogam (ou pelo menos começam os jogos) com dois bases (o backcourt, composto por um point guard e um shooting guard), dois extremos e um poste (o frontcourt, com um small forward, um power forward e um center). As posições também podem ser designadas por números (respectivamente, seguindo a ordem das que falámos antes, o 1, o 2, o 3, o 4 e o 5).

    Em relação às tácticas e afins, são demais para as podermos explicar aqui. Há tantas possiblidades no campo de basquetebol e isso é uma das coisas que o torna tão espectacular! Mas se continuares a ver os jogos e a ler sobre eles vais começar a percebê-las e a saber cada vez mais. Não desistas e se tiveres qualquer dúvida, pergunta à vontade, cá estaremos para ajudar no que pudermos.

    Abraço!

    ResponderEliminar