6.6.11

Terceiro Assalto: Heat


É hoje! O dia mais aguardado pelos leitores do SeteVinteCinco! O dia que alguns diziam que nunca iria chegar. Preparem-se para o momento que tantos de vocês esperavam: o dia em que vou fazer um post a elogiar os Miami Heat!

Muitas vezes fui criticado por ser demasiado duro com a equipa de Miami e demasiado crítico de Lebron e dos Três Super-Amigos. Muitas vezes ao longo da temporada escrevi, geralmente de forma pouco abonatória, sobre o estilo de jogo pouco colectivo e sobre as deficiências do conjunto de South Beach. Mas porque o seu a seu dono deve ser entregue, aqui fica para a posteridade: os Heat fizeram um grande jogo.


Foi uma exibição sólida, consistente e convincente. A defesa foi activa, pressionante e agressiva. Os bases dos Mavs voltaram a ter problemas com a sua defesa do pick and roll (e os Mavs voltaram a ter mais turnovers) e Nowitzki teve de conquistar cada um dos pontos que marcou. Raramente teve um lançamento fácil e teve de lutar por cada posição. Mais uma vez, Haslem fez um bom trabalho a defender o alemão.

Também mentalmente (e depois daquela derrota inesperada em casa isso podia ser um problema) estiveram sempre em controlo. Por mais que uma vez conseguiram vantagens de 10 ou mais pontos e por mais que uma vez os Mavs recuperaram. Mas os Heat resistiram a todas as recuperações e mantiveram-se firmes até ao fim do jogo. No final do 4º período, quando Dallas voltou a fazer uma recuperação e empatou o jogo, parecia que se ia repetir o filme do jogo 2. Mas desta vez os Heat responderam de forma diferente.

Não foram para o abuso das acções individuais, continuaram a executar no ataque e responderam de forma colectiva. E a jogada que melhor exemplificou isso foi a do cesto da vitória: Wade faz um pick and roll com Lebron no centro do campo. Os defensores ficam com Wade e fazem 2x1. Este passa para Lebron, que ficou livre depois de desfazer do bloqueio. Chandler, que estava na ajuda do lado contrário, é o defensor que roda e vem defender Lebron. Entretanto, Marion (o defensor original de Lebron, que ficou no 2x1 a Wade) recupera e faz 2x1 a Lebron.
Quando Chandler rodou para Lebron, Nowitzki teve de ficar na ajuda, a cobrir dois jogadores, Bosh (que ele estava a defender) e Haslem (o jogador de Chandler). Haslem reconhece a vantagem e bloqueia Nowitzki. Lebron, defendido por 2, reconhece também a vantagem e assiste para Bosh que está sozinho. Excelente situação de lançamento e dois pontos para os Heat. Os dois pontos da vitória:



Nem Wade nem Lebron forçaram um lançamento, rodaram a bola até encontrar o jogador livre (e fizeram também um bom trabalho colectivo para libertar esse jogador) e conseguiram uma boa situação de lançamento e um bom exemplo de jogo de equipa.

E agora têm a História do seu lado: desde que as Finais adoptaram o formato 2-3-2 (em 1985), por 11 vezes estiveram empatadas a 1 ao fim dos dois primeiros jogos. Dessas 11 vezes, a equipa que venceu o jogo 3 venceu o título... 11 vezes.

Ainda é muito cedo para declarar estas Finais como decididas, mas em South Beach têm razões para estar contentes. Pela vitória e pela exibição. E, mais importante, porque afinal podem até ter uma equipa.

33 comentários:

  1. Stoudemire06/06/11, 14:38

    O que me salta à vista nestas finais, é que Miami as tem dominado à excepçao daqueles 6 minutos. Como previ, parece-me que isto vai acabar ao jogo 6.
    Uma dúvida Márcio: o MVP é da finais ou dos playoff? É que em caso de vitória dos Heat, e como isto está por agora( claro que ainda tudo pode mudar), se fosse só final acho que ia para o Wade..

    ResponderEliminar
  2. João Lemos06/06/11, 14:43

    O MVP é só das finais.

    ResponderEliminar
  3. João Lemos06/06/11, 14:48

    Isso aínda tá muito duvidoso, porque depende do vencedor do campeonato e dos mvp's de cada jogo. O LeBron foi o do jogo 1, o Dirk do jogo 2 e o Wade do jogo 3.
    Os Miami podem ter passado grande parte da fase regular dependentes das individualidades de Wade, Bosh e LeBron, especialmente do Wade e do LeBron, mas com o tempo têm progredido o seu colectivo e mesmo assim em contra ataque directo e apoiado acho que não há equipa melhor que eles e acredito que já na próxima época vão aparecer muitas melhorias.

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  4. Ontem não vi o jogo, mas aparte do Big-tree, não me digam que miami não tem mais 3/4 jogadores bastante sólidos e que ajudam cada um na sua tarefa: Haslem, um bom defensor, Bibby, que nem gosto nada dele, lança bem quando esta inspirado e transporta mt bem a bola, Chalmers e Jones dois shooters bem regulares, que trazem muita motivação.
    Sem dúvida que Miami Ganha! Kidd e barea não têm perfil para serem bases de uma equipa campeão SUPER dependente do Nowinsztki..

    ResponderEliminar
  5. Stoudemire06/06/11, 17:10

    É verdade. À entrada para o playoff não estava muito confiante no banco de Miami, até porque Haslem estava lesionado, mas regressou em boa hora estando a fazer uma grande ponta final. Não sei até que ponto devia ser Chalmers o titular, está a jogar muito bem tanto marcando de 3 como a defender, enquanto Bibby não tem estado nos seus dias, mas é importante ter alguém como ele a sair do banco. Miller ofensivamente tem sido quase nulo, mas tem estado razoável a defender. Jones desapareceu, e Ilgauskas finalmente nem calça, era o jogador que eu não percebia o porquê dele jogar. Até Howard tem contribuído com uns minutinhos lol

    ResponderEliminar
  6. João Lemos06/06/11, 17:32

    "Kidd e barea não têm perfil para serem bases de uma equipa campeão SUPER dependente do Nowinsztki.." - O Nowitzki pode ser de longe o melhor marcador da equipa mas repara quem lhe mete a maioria das bolas para ele encestar e acho que começas a pensar melhor sobre o que disseste do Kidd e o Barea tem evoluído muito como jogador e nos jogos em Dallas contra os Lakers foi um dos protagonistas das vitórias e para o tamanho que tem ainda mete uns bons cestos no interior. Quanto aos jogadores à parte do big-tree, eles têm aparecido é verdade, mas mais ao longo dos playoffs porque durante a fase regular isso mal se viu, já que em 90% dos jogos 2 terços dos pontos eram dos 3 principais e além disso o Haslem teve muitos meses lesionado, o Bibby só no final da época de transferências foi para lá, o Chalmers mal se dava por ele porque o Arroyo jogava mais tempo e o Jones dava um pequeno contributo lá de vez em quando, algo que até nestes playoffs, tal como o Stoudemire diz, desapareceu e o aspecto do Ilgauskas também tá bem visto. Acho que o banco é um dos pontos em que os Miami devem reflectir e reforçar para 2011-2012, porque com a dependência nos mesmos três torna-se esgotante fisicamente e até mentalmente para estes jogadores, embora estejam habituados, já que o LeBron em Cleveland e o Bosh em Toronto eram os jogadores que levavam as suas equipas às costas quase sempre.

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Tal como escrevi aqui no blog ontem quando vi a jogada. Miami a executar no final da partida. Acho que é de louvar o que o James o Wade e o Bosh estão a fazer. James e Wade, 2 dos 3 melhores jogadores do mundo na mesma equipa aprenderam a jogar em equipa e puseram de parte os individualismos. Não sei se viram o Wade falar no final do jogo, mas ele responde a uma pergunta de como é que escolhem quem assume no final do jogo e ele próprio diz. Umas x é o treinador, mas outras ele e o LeBron vêm quem está melhor e mais confiante para executar e dão o protagonismo ao outro.

    Miami tem tudo para ganhar estas finais. Só têm de se manter humildes e a respeitar Dallas durante 48 min esforçando-se ao máximo. Se o fizerem Dallas não tem hipótese.

    ResponderEliminar
  8. Bom jogo por parte dos heat, pena foi o resultado não ter demonstrado o verdadeiro domínio e segurança que tiveram durante o jogo e isto tudo graças a uma vergonhosa arbitragem nos momentos finais que de tudo fizeram para que o jogo fosse discutido ate ao ultimo segundo, valeu foi que os jogadores de miami não falharam... eu pela primeira vez na NBA vi o campo claramente inclinado, os dallas nem precisavam de organizar jogadas pois era tudo corrido a lances livres nos momentos finais... então no ultimo minuto o arbitro não ter visto uma falta de Marion sobre o Lebron james quando este lançava de 3 pontos foi uma coisa absurda :S nesse lance houve 2 faltas claras sobre lebron e o arbitro encostado ao lance não quis ver nenhuma das faltas...

    mas eles gostam de colocar o jogo renhido até aos segundos finais :S

    1-4 que fica a final

    ResponderEliminar
  9. Riky_On_The_Road06/06/11, 18:21

    Ta feito, vão ser os Heat, k irão vençer o Campeonato, finalmente Lebron vai ser campeao. E tb já mereçia pq depois de Jordan é sem duvida o jogador mais espetacular da NBA e mais pareçido com o Jordan.Para mim este era o jogo decisivo da serie, kem vençesse seria campeao. Não tou a ver os Dallas a vençer 3 jogos seguidos a Miami, e mesmo k va a um jogo 7, Miami vençe em casa na maior, como aconteçe nas "Finals" quando se vai a um jogo 7. Não perdoa a ekipa da casa!
    Miami é melhor, é mais forte e consistente... melhorou mt cm ekipa e dps tem o Big 3, jogadores extraordinarios k fazem a diferença. É pena k Mark Cuban e Nowitzki não conkistem o caneco, pq tb ja mereçiam, pelo akilo k fizeram e lutaram, mas a ekipa para ser campea, ainda tem de melhorar cm ekipa e tb com a inclusão de alguns jogadores k façam a diferença. Mas tb não é preciso melhorar mt mais, ja k tem treinador e jogadores...so k é preciso mais...basta ter mais um jogador estrela para fazer companhia ao Nowitzki e ter um grande base, já k Barea nao serve e kidd ja ta arrumado para a alta roda. Parabens Miami!!

    ResponderEliminar
  10. João Lemos06/06/11, 19:05

    Quando uma equipa perde é fácil falar mal dos jogadores. Continuo a achar graça a esta gente a dizer que o Kidd e o Barea não servem lol, principalmente porque os Miami não têm nenhum base melhor que o Kidd e embora tenha sido uma vitória importante, não está nada feito. As estatisticas e as probabilidades nem sempre se confirmam ;)

    ResponderEliminar
  11. Stoudemire06/06/11, 19:16

    Os Mavs têm melhor equipa que os Miami. Kidd nem respondo ao que disseram dele e Barea é muito bom jogador, é difícil de defender, tem é falhado cestos fáceis de fazer boas jogadas. Ainda nada está decidido, aliás os Mavs mostraram isso no jogo 2, mas acho que os Miami trazem o 3-2 de lá, e fecham em 4-2.

    ResponderEliminar
  12. a idade já pesa nas pernas de kidd.

    ResponderEliminar
  13. kidd e Barea não servem? os heat não pensavam 2 vezes antes de trocar o bibby e o Chalmers por esses 2 lol

    Mavs tem uma grande equipa e tem um jogador fantastico como o Nowitzk.

    Será que alguma vez irão dar merito aos Heat? fogo os Mavs deram uns humilhantes 4-0 aos lakers e derrotaram facilmente os Thunders e agora nao tem equipa nenhuma?

    miami ganhou aos bulls e estes passaram da melhor equipa para uma equipa vulgar e que apenas tem o Rose, os boston perderam com os heat e começaram todos a dizer que estavam muito velhos etc etc agora e os mavs que apenas tem o Nowitzk :S enfim

    quero ver o dia em que os heat ganham a alguma "grande" equipa lol

    P.S- ha que dar merito ao Chalmers pelo que tem feito nos ultimos jogos...

    ResponderEliminar
  14. "a idade já pesa nas pernas de kidd." qualquer jogador a defender o Dwyane Wade parece ter demasiada idade e ser lento. O Kidd é um jogador de grande qualidade e tem uma inteligência acima do normal dentro de campo, é visível por todos. Já não é o Jason Kidd do inicio da década mas ainda não o podem afastar de nada.

    ResponderEliminar
  15. "kidd e Barea não servem? os heat não pensavam 2 vezes antes de trocar o bibby e o Chalmers por esses 2 lol"

    Olha que eu acho que estás bastante errado.

    1 - Chalmers é um base jovem, atirador decente e excelente defensor.

    2 - Barea e Kidd são bases que jogam com bola não sem ela e Miami tem a bola mais vezes nas mãos do Wade e do LeBron por isso precisam de ter um base que seja um atirador e que saiba defender.

    3 - O Bibby é melhor atirador que qualquer um dos dois e não tem estado assim tão mal a defender.

    Conclusão acho que Miami pensava bem mais do que duas vezes em trocá-los pelos seus bases.

    ResponderEliminar
  16. Sou adepto de Miami e LeBron James, tirando no 1ºjogo acho que D-Wade tem jogado melhor que LBJ, mas falando do jogo em si, não acho que Miami tenha tido tanta segurança como alguns dizem ter visto, vi sim tranquilidade nos minutos finais, coisa que não aconteceu no jogo 2. Concordo em parte com a opinião do malaik0 pareceu-me que os refs tentaram equilibrar os jogo através de decisiões proprias, mas no fim Miami teve um jogada perfeita e a boa defesa do Haslem sobre Nowitzki na ultima posse de bola fez com que Miami saisse vitorioso.
    Não concordo com as pessoas que dizem que isto já esta arrumado, e o exemplo perfeito disso é o jogo 2.

    ResponderEliminar
  17. Paulinho Costa eu disse que não pensava 2 vezes devido à qualidade e da experiencia actual dos outros 2, não digo que miami trocava na boa os 2 jogadores pois existem outros factores como a idade que importa... de qq forma não tenho a mesma opinião do Bibby que este é bom atirador quando tem uma eficácia muito baixa... ele nos playoffs tem 17/64 tentativas de 3P (26%) não me parece uma estatistica de um grande atirador....
    Chalmers ainda é um bocado imaturo e faz muitas faltas desnecessárias e esquece-se do seu adversario de marcação etc..

    ResponderEliminar
  18. João Lemos06/06/11, 20:31

    Finalmente alguém que observa o que o Kidd e o Barea fazem em campo sem ser eu lol não é assim tão dificil

    ResponderEliminar
  19. Quando começou a época nunca pensei que miami pudessem ser campeões já este ano, tem um banco fraquinho e com poucas soluções de qualidade mas foram evoluindo como equipa e tem todo o mérito neste momento e penso que vão ser campeões mais jogo menos jogo os mavs não tem equipa para os vencer.
    penso que se estão a esquecer que o mavs tem um dos seus melhores jogadores lesionado o caron butler com ele se calhar a historia era outra, se miami ficassem sem crish bosh de certeza que nao iam ser campeões..
    quanto a jj barea e kidd dizer que nao servem realmente é de quem nao ve muito a nba..
    o melhor jogador depois da era jordan que eu vi ate ao momento foi o kobe, lebron e grande jogador mas ainda tem que evoluir mentalmente.
    subescrevo inteiramente os comentarios do joao lemos e as suas ideias partilho totalmente delas..
    abraco a todos

    ResponderEliminar
  20. Malaiko, acho que estás a pensar de forma demasiado linear.

    O Mike Bibby tem estado mal nos playoffs porque durante a época regular se vires ele tem +40% de eficácia. Estás a julgá-lo por ele não estar ao seu melhor ao nível do lançamento nestes playoffs. É como julgares o Wade pela série com Chicago em termos de lançamento. São alturas em que os jogadores simplesmente estão com o seu tiro fora de ritmo e precisam de entrar nele. :)

    Quanto ao que disseste do Chalmers, claro que é inexperiente. Tem 3 anos na liga. Mas acho que ainda assim é um excelente base que assenta muito bem na forma de jogar de Miami.

    Quanto ao que falaram do Butler.. Isso é tudo muito relativo. Miami também chegou aqui com o Haslem sem ter rotina de jogar com a equipa, um Mike Bibby em sub-rendimento e o Mike Miller sem lançamento exterior devido às sucessivas lesões. Mas claramente o Butler iria dar outra presença defensiva à equipa de Dallas.

    ResponderEliminar
  21. Stoudemire07/06/11, 00:45

    Previsões para amanhã? Não sei até que ponto os Heat vão estar com o mesmo "focus" devido à vantagem. Mas aposto no 3-1.

    ResponderEliminar
  22. Paulinho Costa podes até podes ter razão mas não é o que eu vejo, ele fez uns bons jogos após a chegada a miami mas de resto tem tido uma percentagem de lançamento exterior muito fraca, então nestes playoffs ele tem sido desastrado com 26% de eficácia e esta percentagem ainda se torna mais negativa quando praticamente todos lançamentos efectuados por ele foram sem oposição...

    Nos heat os atiradores como o bibby tem tudo para dar certo e fazerem grandes estatisticas pois raramente eles são "obrigados" a atirar ao cesto com oposição em cima devido aos defesas se preocuparem muito com o big three e essencialmente com o jogo exterior e das arrancadas para o cesto do Lebron/wade... se reparares todos lancamentos do chalmers e bibby são feitos quando estao completamente sozinhos e ainda tem uns segundos para preparar o lançamento e mesmo assim falham demasiado :S e nos momentos finais de cada período em que pode existir erros forçados devido aos poucos segundos de lançamento quem pega na bola e arrisca os lançamentos longos e o Lebro... por estes factores e que te digo que ele esta muito fraco a atirar ao cesto e nao só pelas %...

    Quanto ao Chalmers axo que o miudo tem boas qualidades e pode vir a ser um excelente base mas para isso tem que ser muito trabalhado e tem que perceber melhor o jogo. Ele durante a temporada mal entrava fazia diversas faltas desnecessárias que obrigava o treinador a tira-lo de campo ao fim de poucos minutos para nao falar das muitas falhas defensivas e por isso perdeu o lugar para Arroyo e agora para Bibby...apesar disso nestes playoffs esta a ter um papel mais importante e decisivo que teve durante a temporada...

    Para o ano fico à espera do jogo exterior do Miller para fortalecer ainda mais esta equipa de miami esse sim vai ser o trunfo dos heat na proxima temporada...

    mas são opiniões ;)

    ResponderEliminar
  23. Riky_On_The_Road07/06/11, 01:02

    Eu fui mt claro no meu post. A serie ta fexada, não é por acaso k em 11 ocasioes, em k a final esta empatada a 1-1 e se disputa nestes moldes de 2-3-2, o vencedor do 3º jogo, conkistou spr o titulo. Como a ekipa de Miami esta a jogar, os jogadores k têm e motivados cm eles estão apos este 3º jogo, nînguem ta a ver os Dallas a vençerem 3 jogos seguidos...e so assim eles poderiam ser campeões. É k se não ganharem os 3 seguidos e mesmo k ganhem 2 e os Miami mais um e forçem um jogo 7, Dallas não tem hipotese num jogo 7!!
    Jason Kidd esta acabado, não tem nada a ver com o jogador k foi, já nao tem a força mental e fisica de outros tempos, ele agr so funciona cm suplente, agora cm titular e protagonista, já nao dá, ve-se k ele raramente assume responsabilidades e esta spr preocupado em passar a bola, a batata kente para o Dirk resolver. O Barea pode ate ser um jogador interessante, mas pelo k se vê nas finais ainda não tem experiencia,nem classe, nem caracter para se assumir cm um jogador decisivo e protagonista. Dallas precisava de um Rajon Rondo e de mais um star player para superar os Heat! Analisando bem penso k Miami tem mais ekipa e tem mais jogo e mais soluções, se ganhar o campeonato é com todo o mérito.

    ResponderEliminar
  24. João Lemos07/06/11, 12:39

    "Jason Kidd esta acabado, não tem nada a ver com o jogador k foi, já nao tem a força mental e fisica de outros tempos, ele agr so funciona cm suplente, agora cm titular e protagonista, já nao dá, ve-se k ele raramente assume responsabilidades e esta spr preocupado em passar a bola, a batata kente para o Dirk resolver" - Se o Jason Kidd é o jogador com melhor qualidade de passe e visão de jogo e o Jason Terry e o Dirk são os melhores lançadores é normal ele assistir-lhes e eles lancarem, é uma questão de lógica e de pôr um prática o melhor de cada um e o normal em cada posição, porque um base, embora também possa e deva lançar, deve ter como prioridade a distribuição de jogo pela equipa, a organização colectiva e assistir os colegas para pontuarem, ou seja, o que o Kidd continua a fazer de forma fantástica e mesmo assim ele mete alguns triplos e ganha muitos ressaltos para a posição que ocupa e para a altura que tem. Não entendo tanta critica a ele, só porque os Dallas perderam o jogo 3 por 2 pontos lol

    Saudações

    ResponderEliminar
  25. João Lemos07/06/11, 12:57

    O Kidd em 3 jogos tem 21 assistências em 54 feitas pela equipa até agora, ou seja, é o jogador com mais assistências feitas até agora entre todos os de ambas as equipas e tem 18 ressaltos, o que é muito bom para um base e se nestes jogos têm havido menos pontos marcados, claro que as assistências descem também nos registos, o que costuma acontecer em playoffs. Nos pontos ele tem estado mais abaixo mas ele nunca foi de lançar frequentemente e acho que nem é preciso nesta equipa quando há tantos bons shooters.Além disso, o que chamam de batata quente para o Dirk, se calhar ele(Dirk) marca tantos pontos porque, sem retirar-lhe mérito e qualidade no trabalho de poste e de pés no interior, tem um base que observa muito bem as suas movimentações e lhe mete as bolas no timing certo para ele poder ter mais probabilidades de êxito durante o lançamento e esse base é o tal que ta acabado, segundo algumas opiniões, mas que tal como o Paulinho diz, tem uma inteligência acima do normal a jogar. Tantas vezes que vi isso acontecer esta época.

    Saudações

    ResponderEliminar
  26. Miami perdeu o jogo 2, não valia nada. Dallas perde o jogo 3, não vale nada. Malta, e um pouco de coerência?
    Este sim foi um bom jogo, e sim, Miami mereceu ganhar. Se jogassem sempre assim eu não me importava que fossem campeões, jogaram como uma equipa, e todos tiveram o seu papel. Estão de parabéns. Claro que eu preferia que o amigo Dirk tivesse marcado no final, mas não se pode ter tudo e há que reconhecer a superioridade de Miami durante grande parte do jogo.
    Mas...
    Quem diz que as series estão fechadas além de ser tendencioso, esquece-se que está a ver as Finals, com duas das melhores e mais imprevisíveis equipas...e deixem-se dessas estatísticas da treta do 3º jogo ganho ganha a série e bla bla bla, são uma falácia e não prevêm nada, só dão uma tendência. E em relação a estatísticas, eu ainda vou ver o dia em que uma equipa recupera de 3-0 para ganhar as series...
    Dar a sentença antes de vencerem 4 jogos lembra-me quando já estavam a dizer que Memphis levava sweep na 1ª ronda e foi no que deu...
    E finalmente alguém concorda comigo em relação ao Chalmers! More love please, o homem está a fazer-se um bom jogador!
    E olhem, não sejam haters, já chegam os que andam por aí nos outros foruns :)

    ResponderEliminar
  27. Riky_On_The_Road07/06/11, 22:17

    Ta visto k não dá para falar com voces,ou sao tapadinhos ou fazem-se de tapadinhos so pode...pareçe k é preciso fazer um desenho, o k eu kero dizer é k Barea e Kidd, são jogadores k não servem para os Dallas serem campeoes, é preciso mais...outro tipo de jogadores k sejam mais decisivos, experientes e k lidem com a pressão de uma forma natural, e k não blokeiem. Dei um exemplo k é o Rajon Rondo, um jogador extraordinario,com um carater tremendo, desikilibrador e decisivo. Infelizmente para Dallas não tem um jogador base com estas caracteristicas. Eu não digo, k o Kidd já é um jogador fraco, so k o rendimento dele neste momento, representa mais de um jogador suplente, seria um excelente base suplente para estes jogos, para uma ekipa k se ker campea, cm Dallas. Agora titular e protagonista já não da, pq ja não tem a rapidez(fisica e mental) e coragem de outros tempos, de vez em qd la faz os seus pontinhos, mas no geral limita-se a fazer assistencias e a procurar incessantemente o Dirk para resolver. Barea é um jogador interessante, mas ta a tremer mt, nao ta aguentar a pressao. Para mim é nestas alturas de finais, k se vêm os grandes jogadores, os jogadores mais fortes tecnicamente e mentalmente,os k tem unhas para tocar a guitarra dos Playoffs e finais e os k so têm unhas para tocar a guitarra da epoca regular. E Barea e Kidd, o Kidd de hoje e não o de há 10 anos atras so tem unhas para tocar a guitarra da epoca regular.
    As finais estao resolvidas, aposto tudo o k tenho cm os Heat vao ser campeoes, é so uma kestao de tempo. Mais jogo menos jogo é o k vai ser, olhem para o k eu vos digo.

    ResponderEliminar
  28. Stoudemire07/06/11, 22:42

    LOL precisam do Rondo?? Então acusas o Kidd e o Barea de não resolverem, e o Kidd de só fazer assistências, e vens sugerir o nome de Rondo?
    Rondo faria as mesmas assistências ou mais e mais ressaltos e se calhar steals, mas pontos que é o querias meu amigo, dali não viriam muitos. De 3 ou de 2 em jump shot, poucos viriam, ou seja para reolver Rondo? Não me parce, agora se me dissesses Chris Paul aí sim concordava, mas não me parece que o problema esteja no Kidd que faz muito bem ainda as suas funções.

    ResponderEliminar
  29. O problema de Dallas não está na sua equipa mas sim naquela que enfrentam. Miami tem um banco demasiado forte defensivamente para o banco de Dallas ser um factor. E quando uma equipa está bem defensivamente isso tira pressão há equipa no ataque. E quando os suplentes estão confiantes na defesa começam mais facilmente a ser úteis no ataque. Wade e LeBron são os problemas de Dallas porque não os conseguem parar. É impossível. Se não marcam passam. Se não lhes corre bem no ataque dão tudo na defesa. São os melhores e embora o Dirk forme com eles os dois o top3 de jogadores na NBA deste momento/época, é pouco.

    ResponderEliminar
  30. João Lemos08/06/11, 00:13

    Quando os outros não concordam connosco e têm outra visão das coisas dizemos que são tapadinhos lol belas atitudes de respeito, não haja dúvida. Jogador mais experiente que o Kidd não arranjas e o Barea com o tempo de NBA que tem é normal ainda falhar nestas alturas e quanto ao procurarem o Dirk, nos tempos áureos do Shaq nos Lakers o Phil Jackson nos time-outs só dizia aos jogadores para meterem a bola nele, porque era ali que estava a "mina de ouro" e com os Dallas passa-se o mesmo. Continuo sem entender certas afirmações mas obviamente que respeito e não alimento mais polémicas.

    Saudações ;)

    ResponderEliminar
  31. Final inglório para o Wade! Jogo mais fraco que o 3º, com uma boa lição táctica de Dallas. Defesas em alta, ataques em baixa, para não variar.
    Destaques:
    -aquele Chandler hoje estava possuído,
    -o jogo atípico do Lebron (não diria mau, mas "apenas" razoável, mesmo no plano defensivo...),
    -mais um jogão de Wade e um nadinha menos de Bosh,
    -mais uma enorme asneira do "amigo" Spoelstra ao deixar o Chalmers demasiado tempo no banco, e o Miller e o Bibby demasiado tempo em jogo (digo e repito, ao menos meta o Jones em vez do Miller...),
    -zona de Dallas a fazer a diferença,

    Tal como o jogo 3, quem defende melhor no final, ganha o jogo. Na minha opinião a vitória de Miami foi merecida no outro, a de Dallas neste, exactamente por essa razão.

    Só um reparo: para quando meter o Brewer a defender o Wade? Não se perdia nada...

    ResponderEliminar
  32. Stoudemire08/06/11, 05:12

    Grandes finais, sempre incertas até ao último segundo

    ResponderEliminar
  33. Sinceramente Miami perde este jogo por duas razões:

    - 1º Lebron não esteve em campo. Não foi agressivo no ataque nem na defesa. Pior jogo que o vi fazer desde que está em Miami.

    - 2º Spoelstra ou estava possuído ou então não sabe ver o jogo. 3 minutos para o fim pede um time-out mete o Mike Miller em campo e faz uma jogada para ele lançar de 3 pontos? Um treinador naquela situação só diz: bola nas mãos do Wade e façam pick-and-roll. Ou isso ou então desenha uma jogada decente. O Wade nos últimos 5 minutos lançou duas x e marcou uma. Porque é que ele, a jogar como estava só lança duas vezes nos momentos decisivos do jogo? Depois estava sem o lançamento bem quente, falhou um lance livre.

    Miami perde este jogo mais por culpa própria do que mérito de Dallas. A defesa de Dallas foi boa. Mas Miami nada tentou para a contrariar..

    ResponderEliminar