22.6.12

Campeões NBA 2012: Miami Heat


Temos campeão. Os Miami Heat ganham o segundo título da sua história e LeBron James consegue o seu primeiro anel (e ainda um prémio de MVP das Finais como bónus):



Parabéns aos Heat e a LeBron!

26 comentários:

  1. Finalmente, regressamos ao topo do Mundo.

    ResponderEliminar
  2. Com um bom aproveitamento da linha de 3 pontos e o Lebron a jogar daquela maneira a ser o organizador de jogo Miami atinge outro nivel e mostrou isso nestas finais...eu como muita gente duvidava da capacidade desta equipa para a final, não sei se era pelo fraco aproveitamento que tinham tido até a final ou se era pelo alarido todo que faziam relativamente aos Spurs ou OKC o que é certo é que Miami dominou por completo estas finais...

    Parabens Lebron e Heat pelos titulos

    ResponderEliminar
  3. Stoudemire22/06/12, 05:38

    http://yfrog.com/0jpyyvj
    Está-se a tornar num mosntro das tabelas.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire22/06/12, 05:46

    LeBron has triple double, 8th of postseason career. First player since Magic to do it twice in Finals.

    R.I.P LeBron James Ringless Jokes 2003-2012

    1st NBA team ever to win title after trailing in 3 different postseason series

    ResponderEliminar
  5. Ivan Martins22/06/12, 09:08

    Infelizmente perdi mais 1 ano, os meus Bulls foram eliminados o ano passado por Miami, torci por OKC e mais uma vez miami ganhou, mas ainda bem, porque ganhou pela mesma razão que nunca gostei deles, porque não eram uma equipa e foram nesta final e ficou mais que provado que o Lebron não precisa de jogar sozinho.... Senhores o homem fez 13!!!!!! assistências...a diferença entre criar oportunidades e querer ter tudo nas costas dele? Sou um fan boy do lebron, como sou do D-Rose, do Durant, Do Harden, Westbrook, Lin, de todos os jogadores que me fazem vibrar, e o Lebron teve nestas finais o papel de maior da NBA como Jordan teve no passado quando decidiu que tinha de contar com a equipa para vencer, e isto é 1 jogo de equipa. Muitos parabens ao Heat, podem ter descoberto que têm uma grande equipa e não apenas 3 big's. Da gosto ver um jogador como o Lebron ganhar reconhecimento porque é 1 MONSTRO no campo!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a esta - EQUIPA - de Miami em que vários jogadores foram importantes, para além das três estrelas principais.

    Em relação ao Lebron James, nestes playoffs, é difícil encontrar muitas palavras... mas teve uma atuação simplesmente MAGISTRAL.

    O Erik Spoelstra esteve mesmo muito bem como treinador, tanto na defesa como no ataque.

    E seria totalmente injusto não referir quem juntou esta equipa, o Pat Riley e o Micky Arison.

    ResponderEliminar
  7. tava na cara quem ia ser o campeão, Miami foi a equipa que melhor defendeu nos playoffs, ao contrario de OKC, logo este resultado não é surpresa...

    Lebron também foi o justissimo MVP, battier impecavel a defender e deu ajuda no ataque, Miller neste ultimo jogo foi fantastico e o homem joga cheio de dores, chalmers limpou o jogo 4, wade intermitente mas globalmente positivo, e bosh veio da lesao com uma raça impressionante... e os outros que estao no banco que estao a bater palmas e puxar pela equipa tambem merecem

    treinador de miami, tambem mereceu foi MUITO melhor que o de OKC...

    de salientar que no inicio do 4º periodo o chalmers ia ja festejando e o Lebron chamou-o pa estar quieto que ainda não era hora certa, o homem creceu muito neste ano...

    OKC para ser campeã é uma questão de tempo, tempo de saber defender um pouco, porque ofensivamente são os melhores da liga, por isso só precisam de saber defender um pouco...

    ResponderEliminar
  8. Stoudemire22/06/12, 13:30

    "Como disse Kevin Arnovitz nesse excelente texto do True Hoop, agora nós podemos colocar todas essas babaquices de lado e falar só de basquete, finalmente. Da próxima vez que LeBron James conseguir ou não ser campeão poderemos argumentar apenas falando do que aconteceu de certo e errado dentro de quadra. "
    Assim o espero, mas duvido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pusilânime23/06/12, 19:11

      «To choke or not to choke, that is the question.»

      Ele «chokou» «n» vezes. Desta vez só não aconteceu, porque teve ums colegas de equipa fenomenais. caso tivesse que ser ele a assumir a responsabilidade maior nos anos anteriores, ele teria «chokado» outra vez. Ou alguém tem dúvidas???

      Agora é que é: nos momentos decisivos, em que o mundo tem os bugalhos em cima dele, em 95% das vezes, o «chokado» «choka».

      P.S. - Tu deixa lá as citações e diz algo que venha da tua cabeça.

      Eliminar
    2. Finals east 2007, detroit - cleveland jogo 5, lebron marcou os ultimos 25 ( vinte e cinco) pontos da equipa, dos ultimos 30, marcou 29 ( só um lance livre do varejao pelo meio) foi o fim do 4º periodo e 2 prolongamentos só ele a marcar.

      ele no ano passado "chokou" mas foi só o ano passado nos outros anos em que teve em cleveland quem lançava no fim era ele, quem decidia era ele.

      mas claro, ele jogou estas finais como nunca, mas o que interessa é que ele no ano passado jogou mal.

      isso não é gostar de NBA, isso é odiar um jogador da NBA

      Eliminar
  9. Pat Riley é o responsável por tudo isto, mudou a mentalidade da nossa franchise. Com a benção de Micky Arison obviamente..
    O Erik Spoelstra calou-me, porque melhorou ainda mais a defesa e posicionou os shooters de modo a capitalizar a atenção que LeBron e Wade atraem.
    LeBron James, é a equipa dele.. O título dele. A liga dele. 28.6 pontos/10.2 reb/ 7.4 asst é vulgarizar tudo o resto. O KD, é grande jogador mas LeBron está a um nível superior.
    A todos que dizem que o Wade devia ser trocado, acho irrisório, porque ele é a cara da nossa franchise, ESTÁ a jogar lesionado, nem sabemos o quão grave é? Não se esqueçam quem ele é e o que fez por nós, a não ser que sejam bandwagon fans.
    BOSH ESTÁ A JOGAR COMO UM POWER FORWARD, rebounding, blocking, hustling, scoring! Eu mandava-o embora porque ele era soft, mas agora merece cá estar. Shane Battier, sacrificou o seu corpo por esta equipa, a jogar a PF, Center e ficou quente na altura certa, enorme contribuição.
    Miller Time, numa altura em que pode retirar-se, e que maneira de acabar a carreira, houve pelo menos uma pessoa neste blog que chegou a acusa-lo de ter mania de ser rei porque se deitava no chão quando estava no banco e punha gelo, PAREC QUE ELE ESTÁ A JOGAR COM 3 POTENCIAIS LESÕES QUE PODIAM ACABAR A SUA CARREIRA JÁ. Todos vimos a dor que ele tinha andar sequer, questionar o rapaz é estúpido. UD foi como o ZO em 2006, trouxe alma quando mais precisávamos, já cá canta o segundo! Norris Cole, provou que consegue fazê-lo nas finais. Rio Chalmers vital naquele Jogo 4, vital, esquecemo-nos da porcaria toda que ele fez.. Parabéns a todos os adeptos dos Miami Heat, aos do Lebron James, parabéns aos OKC, podia ter caído para qualquer lado, mas graças a deus, WE ARE HAVING A PARTY IN SOUTH BEACH!!

    ResponderEliminar
  10. Stoudemire22/06/12, 17:13

    http://www.youtube.com/watch?v=hv2jqFd2-qI

    Mark Cuban a dar bailinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Skip é pago pa ser ridiculo...

      Eliminar
  11. O Skip e o Stephen A. principalmente devem ser vistos como humoristas e não levados a sério, eu rio-me bastante com eles.

    ResponderEliminar
  12. DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS!

    LeBron não presta!

    DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS!

    Bater em miúdos é cobardia. Deviam era meter-se com gente da idade deles. Ups! Quando o fizeram, perderam!

    DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS! DALLAS!

    DN e Jet humilham o Great Lebowski em sua casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas vocês levaram 4 0 dos miúdos... ups

      Eliminar
    2. «Ups! Quando o fizeram, perderam!»

      EMBRULHAAAAAAAAAAAAA!

      Eliminar
    3. Deron Williams24/06/12, 01:42

      DALLAS 0 - 4 OKLAHOMA CITY THUNDER.
      Sem mencionar que ninguém vos tratou como campeões AHA, e nem como campeões jogaram lol!

      Eliminar
    4. Ó Deron, quero ver o que dizes se para o ano fores lá parar...

      Oi?

      Eliminar
  13. Stoudemire finalmente deste um contributo válido a este blog. Nunca pensei dizer isto mas, obrigado pelo vídeo, grande Mark Cuban

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire23/06/12, 15:34

      Já de ti não posso dizer o mesmo ;)

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire23/06/12, 16:33

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    2. Pusilânime23/06/12, 19:04

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  15. Isto está lindo: uns não sabem ganhar, outros não sabem perder. Pelo meio, alguns desistem de comentar.

    Respeitem lá as opiniões uns dos outros e sigam em frente. Para mais, estão a frequentar uma casa que não é (n)vossa.

    Quem gosta do LBJ ou dos Heat gosta, quem não gosta não gosta. Há aqui gente muito sensível e que procura consensos à martelada.

    ResponderEliminar