7.6.12

Hoje Temos: Celtics x Heat - jogo 6


Está encontrado o primeiro finalista de 2012. Ontem os Thunder deram (mais) uma demonstração de qualidade e maturidade, culminaram uma impressionante reviravolta na série e carimbaram a passagem às Finais (já lá vamos em mais detalhe no próximo post). Hoje é a vez dos Celtics tentarem fazer o mesmo. Que vos parece? Os velhinhos de Boston fecham hoje a série e vão bater-se pelo título com os miúdos de OKC ou os Heat levam isto a um épico jogo 7?

Hoje Temos mais um imperdível Miami x Boston: 


62 comentários:

  1. ontem tinha quase a certeza que os Thunder fechavam a serie, hoje tenho as minhas duvidas que Boston feche...

    que seja um bom jogo e que no lado de Miami haja mais jogadores que queiram participar na partida, ja não bastava no ataque haver só 2 jogadores e 1 deles a jogar "só" na segunda parte agora também na defesa são poucos os que se empenham...os pontos fáceis e rápidos realizados pelos verdes no ultimo jogo foi uma coisa vergonhosa para os jogadores como Battier,miller, chalmers,haslem etc etc

    ResponderEliminar
  2. so espero que os boston percebam a opurtinade que tem de ganhar este jogo em casa caso nao ganhem dizem adeus as finais;lets go boston

    ResponderEliminar
  3. Ainda no rescaldo do jogo de OKC e a sua passagem para as finais, grande nota de destaque para K. Durant. Excelente na defesa, muito forte nos ressaltos, "obrigado" a jogar os 48 minutos e instinto de puro "killer" no ataque - 34pts, +50%FG, 4-8 de triplos, apenas 2 TO. Tudo isto com aquele ar dele sempre calmo como quem diz "isto está controlado". O rapaz é fantástico, humildade incrível (ainda quando confrontado com as palavras de Pop a dizer que era o melhor jogador do Mundo a responder dizendo que é o objectivo dele ser um dia mas ainda não é) e um grandíssimo líder .
    Já não há palavras para este jogador.

    ResponderEliminar
  4. Miami tem hipóteses de ganhar este jogo, e ainda mais com a presença de Bosh (mesmo que faça um jogo mediano, pelo menos, contam com a presença em campo de um jogador alto de qualidade). Mas se Boston estiver inspirado acho que os Heat vão-se ver aflitos com o quarteto dos Celtics e companhia. Mesmo assim estou inclinado para que esta série vá parar a um dramático jogo 7.

    ResponderEliminar
  5. espero que miami ganhe hoje, mas nao tou com muita fé...

    pode ser que me engane...

    ResponderEliminar
  6. miami entra hoje de ferias. so me admira o pat riley nao ensinar nada a estes rapazes. sobranceria com arrogancia da nisto, nao aprender com os erros de um passado bem recente, nba finals 2011. por muito que admire o atleta lebron, ele está para a nba como o cr7 para o futebol, mas o durant é o messi. moses malone tem nele a sua reincarnaçao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho tanto a certeza disso. Pode sempre haver uma surpresa, que nem seria surpresa, porque quanto a mim, os Heat tinham OBRIGAÇÃO de ganhar esta série.
      Com as comparações é que não concordo: KG é um SF e Moses era nitidamente um pivot. Era uma presença que inspirava respeito junto ao cesto, ao contrário de KGque joga longe, e só entra em penetrações.

      Eliminar
  7. Essa analogia faz tanto sentido como pagar para ver o strip de uma gorda

    ResponderEliminar
  8. Thermocline07/06/12, 23:20

    Só espero que caso os Boston joguem a final com os OKC que o Perkins seja profissional para quem lhe paga e para com o clube que representa e dê o seu melhor, já que gosta tanto dos Boston e nem se conformou ao inicio quando saíu de lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com esse caso do perkins, para já é normal ao inicio, visto que teve em boston vários anos, mas ele é bastante profissional.
      O caso que se adequa perfeitamente ao que referis-te é o de lamar odom, que simplesmente amuou e nem se esforçou minimamente...

      Eliminar
  9. pro.benfica08/06/12, 01:49

    Ontem, acertei.

    Hoje, prognostico, mais uma vez, o triunfo de Miami e a passagem à final.

    Porém, se os Cs estudaram bem o jogo seis das finais do ano passado e a forma como Dirk e cia. superaram os arrogantes infantilóides de Miami, ganharão.

    Seja como for, os Thunder, a continuar como até aqui, vão ser campeões.

    ResponderEliminar
  10. ja começou a palhaçada das faltas técnicas...

    ResponderEliminar
  11. pro.benfica08/06/12, 01:51

    Duas notas iniciais:
    a) Miami a jogar com calma, conscientemente e coletivamente;
    b) Wade a marcar Rondo, depois de Chalmers e LBJ.

    ResponderEliminar
  12. Muita concentração em Miami.

    Se Boston não marcar, pelo menos, 90 pontos, não ganha.

    ResponderEliminar
  13. bom 1º periodo para os heat mas o Wade continua o mesmo, sempre trapalhão...saltou agora do banco para estragar uma jogada com 17 segundos, enfim...

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma duvida que vocês podem tirar... se o LBJ fizer 100pts mas os celtics ganharem a culpa continua a ser dele pq falha nos momentos decisivos?

    ResponderEliminar
  15. Sim, porque ao desgraçado não chega jogar bem. Aliás, para os mais cépticos, ele para provar que sabe jogar teria que jogar literalmente sozinho...

    ResponderEliminar
  16. Lebron está a fazer um jogo assombroso... Do outro lado Rondo está a jogar muito também. Os dois a carregar as equipas nas costas. Não fossem os lances livres falhados do Lebron e os turnovers do Rondo e arriscaria-me a dizer que estavam a fazer um jogo perfeito.

    Está animado este jogo!

    ResponderEliminar
  17. excelente primeira parte do lebron que traduz numa boa primeira parte de miami, mas ele nao vai lançar sempre assim com esta eficácia, outros vao ter que o ajudar...

    ResponderEliminar
  18. Jogo monstruoso de lebron...e continua a jogar sozinho, Wade está uma lastima no ataque não faz nada a não ser ficar encurralado nos seus dribles e na defesa hoje está com a tarefa de marcar rondo e está so a fazer burrada, Rondo ja teve meia dúzia de layups fáceis só porque o seu marcador fica a ver jogar...

    ResponderEliminar
  19. James a mostrar que é o melhor jogador da actualidade... Que mostro. Se continuar assim os Heat ganham. Só se do outro lado começarem a ajudar o Rondo.

    ResponderEliminar
  20. Thermocline08/06/12, 03:05

    What a fuck? lool Agora fui ver o jogo, tá no intervalo e 30 pontos para o LeBron em 55 da equipa só na primeira parte lool isto é ridículo ( para os colegas dele )
    LeBron é incrivel, é pena estar numa fase que não queira assumir final shots,como já referi.

    ResponderEliminar
  21. Isto está dificil de ver quem é o pior jogador na equipa de Miami porque para alem de Lebron os outros não estão a fazer nada, estragam jogadas ofensivas e na defesa não deixam sempre um jogador sozinho ora é o Garnett ora é o Bass

    ResponderEliminar
  22. O que está difícil é os Celtics meterem um triplo... assim vai ser impossível ganharem este jogo...

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Silva08/06/12, 03:31

    Jogo monstruoso do LeBron a provar que é o melhor jogador do Mundo (Durant está um bocadinho atrás ainda). Infelizmente se o resto da equipa não subir de rendimento ele sozinho não conseguirá ganhar a final contra os Thunder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. james tem 27 anos e o durant ainda 23, e este nao me parece ter receio em asusmir jogadas finais. ainda para mais numa equipa que arrisca-se a ofuscar os bulls do mr airness, caso trabalhem todos em sintonia nos proximos anos. estou sim a especular, mas sendo todos ainda trovoeszinhos, bem que podem marcar uma era se aquilo começar a carburar seriamente e bem afinados nos proximos anos!
      hoje acordaram o monstro lebron :b

      Eliminar
  24. Infelizmente, ele ainda nem na final está. Já vi um Rondo assim

    ResponderEliminar
  25. Bem, vamos para um épico jogo 7?

    ResponderEliminar
  26. Bastou o Wade aparecer um pouco e o jogo acabou

    ResponderEliminar
  27. boa vitoria de miami num dos pavilhoes mais dificeis, grande exibiçao do lebron, os outros defenderam bem e pelos vistos parece que chega pa ganhar...

    hoje houve muito menos gente que não "viu" o jogo, comparando com o jogo 5, espero que possam ver a repetição amanha...

    ResponderEliminar
  28. Thermocline08/06/12, 04:18

    Pelos vistos os Miami tiveram que se ver no fim da linha para fazerem uma exibição destas.Para mim, foi das melhores desde que o big three se juntou, senão mesmo a melhor porque o adversário foi os Boston, embora tenha também sido fundamental o jogo completamente dominado pelo LeBron.
    Triste no fim algum adepto dos Boston que despejou água no LeBron e num dos membros da equipa técnica. Só mancharam a imagem fora de campo depois da desgraça que fizeram dentro lol

    ResponderEliminar
  29. Stoudemire08/06/12, 04:23

    Venham cá agora todos os que apareceram a criticar os Miami e o LeBron se faz favor!

    ResponderEliminar
  30. Stoudemire08/06/12, 04:45

    Jogo assombroso do James!!!, a levar completamente a equipa às costas.
    Os Celtics falharam muito, mas mesmo assim o Rondo fez um bom jogo, se bem que foi o único.
    Agora grande jogo 7, completamente imprevisível.

    ResponderEliminar
  31. Stoudemire08/06/12, 04:47

    É o que eu esperava, só saem da toca para criticar, agora neste jogo assombroso ninguém os vê! Pensavam que a série acabava quando se chegavam às 3 vitórias.
    Sejam homemzinhos e apareçam também a elogiar.

    ResponderEliminar
  32. Stoudemire08/06/12, 04:58

    Max Payne06/06/12 11:42
    "É hora das decisões, e o Lebron onde está? "

    Doutor Rivers06/06/12 11:52
    "o lebron vai desaparecer no próximo jogo, como acontece sempre que tem de assumir em alturas importantes, se passar dos 20 pontitos já é bom. Boston vai dar coça nos homens que gostam de calor."

    Doutor Rivers06/06/12 15:04
    "O Lebron não vai aparecer mais pequeno que o mini me no próximo jogo??? Olha que vai. Vai tentar na primeira parte e depois desaparece do jogo e da nba por uns meses, até à próxima fase regular. Depois é o mvp e faz os seus fãs muito felizes outra vez."

    K-K-K06/06/12 15:08
    Fecha a boca e engole Stoudemire. Se não for com Boston, será a seguir. Os homens que gostam de calor não vão ganhar e aí vais ter o teu karma a cair sobre ti, e vais desaparecer mais pequeno que o mini me, como o teu ídolo.

    Anónimo06/06/12 17:23
    A alma, Stoudemire, a alma. É o que falta a estes Heat.

    CCC06/06/12 19:32
    Mas podes ter a certeza que se o Lebron pegar no jogo em Boston, fizer 50 pontos e ganharem eu serei o primeiro a vir aqui dizer que o Lebron fez uma exibição memorável.

    Apareçam agora se forem homemzinhos. Acho muito bem que se critique, mas na hora do elogio "tá quieto"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário é miserável! Apareceste agora a mostrar toda a tua arrogância, mas antes tb tu estiveste calado.

      Não soubeste ganhar, miúdo!

      Eliminar
    2. Stoudemire08/06/12, 05:31

      Não apareci, mas tu costumas vir ao blog? Venho aqui sempre, na vitória ou na derrota. Não me escondo na toca e só apareço quando me convém.

      Eliminar
    3. O Stoudemire e' apenas mais um fan do LBJ e por consequencia dos Heat ! E' apenas o estereotipo desse adepto , com muitas virtudes e com alguns defeitos . Nao saber perder ja' e' mau mas olha que nao saber ganhar e' pessimo .

      Eliminar
    4. Stoudemire08/06/12, 16:08

      Jorge Lincho achas que eram para ti os comentários? Gosto dos teus comentários porque os fazes tanto a elogiar como a criticar.
      Não te queiras pôr no saco à força.

      Eliminar
    5. Eu sei que os comentarios nao eram para mim pois tu fizeste questao de colocar os nomes e altura dos comentarios !
      Eu so quis demonstrar que a tua paixao limita-te a visao .
      Possivelmente es o mais fanatico de todos , es o que comentas mais , es o que mais vezes ca vens , porem , temos que manter a clarividencia . Nao deves reagir desta maneira as pessoas que criticam o LeBron num aspecto , que sejemos honestos , e' um aspecto mais que descutivel .
      Esta "cobranca" e' muito infeliz , a' que ser grande nos bons e nos maus momentos .

      Eliminar
    6. Stoudemire08/06/12, 22:59

      Limita-me? Vê se percebes o que quero dizer!
      Eu concordo com algumas das críticas, agora se vêm de pessoas que aparecem cá só nessa situação...
      Sinceramente, não sei é o que está a limitar aqui. Não queres perceber, ou gostas de estar no contra, muito bem...

      Eliminar
    7. Nao tenho gosto nenhum em estar no contra ou no a favor .
      Apenas nao gosto de cobrancas , e pelos vistos nao sou so' eu .
      Nao acho que seja a maneira mais positiva de comentar .
      Quando digo limitar-te a visao quero dizer que tens que aceitar que o LBJ nao e' so' virtudes , nem e' o MVP em todos os jogos .
      Percebo a tua frustacao ao leres muitos comentarios negativos sobre ele mas isso nao pode ser razao para cobrancas !
      Nao me quero alongar mais nesta discussao , nao quero discutir moral .
      PS: Tambem nao gostarei se alguem vier fazer cobrancas caso o LBJ "falhar" no jogo 7 .

      Eliminar
    8. Stoudemire08/06/12, 23:30

      Assim como não gostas do que fiz, olha que também não gosto que ponham palavras na minha boca, porque o que digo assumo e defendo até à morte.
      "Quando digo limitar-te a visao quero dizer que tens que aceitar que o LBJ nao e' so' virtudes , nem e' o MVP em todos os jogos ."
      O que é isto? Eu não o critico? Digo que é só virtudes? Digo que ele é sempre o MVP? Meter palavras na boca dos outros também é muito bonito...

      Eliminar
    9. Queres mesmo comprar lutas à força toda, hein Stoudemire? És tão menino grande que durante o jogo estiveste calado e só vieste fazer a cobrança no fim. E podes crer que é o que te vai esperar provavelmente quando os Heat forem de vela...e só compras estas guerrinhas de internet exactamente porque 'defendes até à morte' o teu ídolo.

      E prefiro nem comentar a hora em que vieste colocar os posts inflamados. Faz-me lembrar uma vez em que comentaste que ninguém via os jogos de outras equipas que não os Heat, num sábado à noite às 4 da manha ou whatever. Oh well

      Eliminar
  33. Stoudemire, gostei muito do teu comentário das 4:45, depois disso devias ter ido dormir que já era tarde...

    Rapaz, tens de aprender a manter a razão, quem fez comentários jocosos ao Lebron engoliu em seco, mas não tens de vir aqui atirar pedras à maluca!

    Eu não gosto dos Miami Heat, desde que levaram o meu rico Alonzo Mourning dos Hornets. Também partilho da opinião que o Lebron tem falhado em momentos chave dos playoff, e é verdade que não comento muitas vezes no blog (apesar de vir cá todos os dias apreciar o fantástico trabalho do Márcio), mas tive que vir falar do tremendo jogo do Lebron, talvez o melhor que ele já fez nos Playoff, tendo em conta que a sua equipa estava à beira da eliminação.

    Se amas este jogo, mantém-te positivo e não espalhes gasolina na fogueira. Este pode ser um momento de viragem na carreira do Lebron que o leve a muitos títulos, só temos de esperar para ver.

    PS: Continuo a não gostar dos Heat e gostava que os Thunder ganhassem este ano. Também continuo a achar que Michael Jordan e Magic Johnson são os melhores que este jogo já viu.

    ResponderEliminar
  34. Eheh Stoudemire tu és muito nervoso, se vires raramente comento à noite e tu logo nervoso por ninguém dizer bem dele às 5 da madrugada. O Lebron fez uma exibição épica e ganhou o jogo quase sozinho, nunca o tínhamos visto jogar assim e conseguiu forçar o jogo 7. Fez tudo de bem, uma percentagem inacreditável e vamos a jogo 7.

    Mas tens de ter mais respeito rapaz e não precisas de incendiar isto, até porque eu disse 50 pontos e ficou a 5..lol Agora a sério se andas a copiar os posts para atirar à cara de quem não aprecia o teu ídolo é porque não percebes o jogo e não devias andar aqui a comentar, é uma atitude sem sentido algum. Ao longo dos muitos anos na modalidade ouvi uma colecção de insultos incrível mas nunca guardei uma lista para responder na altura dos títulos. Chegava ao final e essas mesmas pessoas calavam-se e só isso já era um prazer. Tens de aprender o jogo Stoudemire.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire08/06/12, 16:12

      Lol CCC só pus o teu para ver se eras daqueles que só vinham na derrota, como não és parabéns.
      Agora podes é parar com a sobranceria de pensares que conheces melhor o jogo que eu, só porque supostamente foste mais à frente no basquetebol, digo-te que isso às vezes não quer dizer nada.

      Eliminar
    2. Stoudemire não quer dizer nada tens toda a razão mas no meu caso o basquetebol é parte da minha vida há quase três decadas, são muitos dias no estudo da matéria e inclusive dois anos vivi única e exclusivamente do basquetebol.

      E repara eu disse apenas que a tua atitude perante a vitória não foi correcta, aliás foi bastante incompreensível e se tinhas razão do teu lado perdes quando perdes a compostura. Era isso que me referia quando disse "tens de aprender o jogo", ouvir, responder mantendo a calma e na hora da razão ser ainda mais calmo e esperar que outros se calem de vergonha.

      Eliminar
    3. Stoudemire08/06/12, 19:56

      Deves ter entendido como se fosse um in the face, mas não é nada disso, acho que vocês é que não querem perceber.
      Já disse mil vezes, ganhe ou não ganhe anéis isso para mim não muda nada, por isso quando os Heat perderem, podem aqui vir chingar-me como é costume.
      O que me limitei a fazer foi pelo menos escarrapachar os nomes daqueles que só aqui vêm para o criticar ( estiveram 1 ano na toca lol) deve ter sido difícil, e ver se eles eram homemzinhos para aqui vir elogiá-lo assim como cá vêm criticá-lo, só isso.
      Se calhar errei ao pôr o teu nome, mas como foi a 1º vez que aqui te vi foi logo naquele dia, pensei que poderias ser da laia deles.
      Agora do resto, mantenho tudo... Aqui estarei à espera quando os Heat perderem...

      Eliminar
  35. Quem tem LBJ arrisca-se a ganhar jogos , principal quando ele joga em modo extreminador . Se o Rondo fez a' dias um jogo historico este do LeBron nao fica atras ate' porque surge numa altura decisiva para os Heat .
    Jogo 7 em Miami sera' uma guerra , mas o factor casa mas sobretudo o boost que Miami tem apos ter salvo a eliminatoria em Boston penso que dao vantagem para os Heat .
    Continuo a achar que e' muito LBJ e DW ( e este nem esta' mto constante ) e pouco Heat portanto a minha preferencia continua a ir para os Celtics .

    ResponderEliminar
  36. Stoudemire08/06/12, 14:10

    Vocês não percebem lol
    Limitei-me a constatar mais uma vez que quando ele falha é uma festa de comentários sendo 5 ou 7 da manhã, mas quando ele faz exibições assombrosas, nem um comentáriozinho aqui aparece, depois dizem que os fãs não aceitam as críticas lol
    Volto a dizer, aceito as críticas, mas só de quem tem a razoabilidade de o fazer tanto para o bem como para o mal.
    O que é facto é que a maior parte ainda está na toca, podem aparecer sábado, se os Heat perderem, mas aí o que for que escreverem já não tem significado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aceitas" críticas?! Obrigada.

      Eliminar
    2. LOL, aceitas críticas? desde quando? Para ti o gajo é dos melhores jogadores clutch da nba. Ridículo, volta tu para a tua toca dude. Get a f*cking grip.

      Eliminar
  37. Stoudemire, és um criancinha ridícula.. Esperas que ganhassem o jogo para vires espalhar magia.... és ridículo.. Ainda gostava de ver se os Heat não ganhassem, se punhas cá os cascos a fazer figuras que nem os meus primos de 12 anos fazem. Se sabes ler e não és cego, tens muitos comentários ao intervalo do fantástico jogo do James.
    E podes ter a certeza que vou continuar a criticar os Heat quando merecem, porque aquilo não é o equipa... Aquilo é o James, mais Wade nas segundas partes quando quer, e meio Bosh. O James é o ganha pão desta equipa.
    Para terminar, nunca pensei que ele fosse manter aquela eficácia toda na 2a parte... Jogo monstruoso. Quando tá assim devia ser proibido de jogar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire08/06/12, 16:05

      Espalho magia quando ganham, mas também critico quando perdem e não desapareço do blog.
      De resto a mensagem não era para os que até agora aqui vieram, eles sabem bem quem são. Mas só vão aparecer na derrota como é apanágio.

      Eliminar
    2. Espalhaste muita magia nesta caixa de comentários. Bem bonito. Dude, tipo, tu e o NunoS fartam-se de abusar do Kobe, que é um jogador 'limitado' e isto e aquilo quando ele se enterra. Quando faz jogos bons, não fazem o retcon, portanto cala-te, a tua autoridade e legitimidade moral é zero.

      Eliminar
  38. e em cleveland era o que? lebron + 4 pois!
    qual é a diferença entre cleveland adquirir um wade que está longe do seu auge constate-se isso, ou o lebron ter ido para miami fazer-lhe companhia?

    ResponderEliminar
  39. isto ja poderia estar resolvido se o homem tivesse a acertar mais nos lances livres, sendo assim e apos a demoliçao de ontem, jogo 7 imprevisivel até porque nem ele vai manter a sua eficacia, isto para nao falar na atitude claro, nem os boston vao estar tao "zangados" com o cesto. pessoalmente gostaria que miami vencesse e acredito que depois na final la fosse almejar o seu "precious", embora aí sim, o resto da equipa teria e bastante que o ajudar porque okc está fortissimo e durant nao está para brincadeiras mesmo!

    ResponderEliminar
  40. Começam a faltar palavras para o LeBron! Uma maquina do outro mundo. Mas tal como já aqui foi dito, só LeBron não chega. Eu não tenho dúvidas que ele é o melhor, mas falta-lhe equipa. O Spoelstra tem de meter mão naquilo, senão não vai mesmo dar. Arriscam-se mesmo a ficar já pelo caminho com Boston.

    Gostava muito de ver uma final entre OKC e Miami. Mas acho que se assim fôr, os Thunder não vão dar hipótese. Estão demasiado fortes e ao contrário de Miami, são uma equipa. Mas por outro lado, os Miami têm homens capazes de defender em melhores condições o Durant e Westbrook (LeBron e Wade).

    Vamos ver! Até lá, que passem os Heat!

    ResponderEliminar