12.6.12

Hoje Temos: NBA Finals - jogo 1


E hoje temos a bola ao ar nestas Finais que se esperam épicas. Estão prontos? Já beberam os cafés e os Red Bulls todos? Porque hoje ninguém dorme até expirar o último décimo de segundo no relógio. E seja onde fôr e como fôr que vejam o jogo, seja em casa, seja num bar, seja na SportTV, seja no computador, seja sozinhos, seja acompanhados, podem acompanhá-lo sempre aqui no SeteVinteCinco. Já falta pouco, por isso, até já, pessoal!


64 comentários:

  1. E as sardinhas, bifanas, sangria, marchas e afins?!?!? Heim, heim?!?!?!
    Venha isso e muito mais ;) Venha O Basquetebol que o pessoal quer é festa ;)
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. É pena é estes jogos serem tão tarde, mas o pessoal aguenta!
    Tenho acompanhado este blog à um ano e não há um dia que não venha cá dar uma espreitadela, tens feito um trabalho espectacular, parabéns!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Grande expectativas para hoje. Faltam agora duas horas!

    Que seja um bom jogo, e que no fim ganhe OKC :)
    E hoje cheira-me a jogão de Ibaka, um palpite.

    ResponderEliminar
  4. pro.benfica13/06/12, 02:01

    Para mim, ganham os Heat, para meu desgosto.

    Um fator que poderá vir a ter grande influência nesta final serão as lesões. aí Miami leva vantagem, pois os Heat já tiveram a sua conta.

    Que abertura fantástica da TV!

    ResponderEliminar
  5. pro.benfica13/06/12, 02:14

    Miami a entrar muito bem e os Thunder «sem» opções ofensivas.

    ResponderEliminar
  6. jorgeSCPpaulo13/06/12, 02:29

    Jogo com pouco intensidade até agora :( Falta aqui muito "tempero"!!!

    ResponderEliminar
  7. pro.benfica13/06/12, 02:33

    Jogo desgarrado de OKC e uma barragem de fogo de Miami. E LBJ e DW ainda não foram precisos...

    ResponderEliminar
  8. para já miami está bem no jogo, dificultando muito os lançamentos de OKC a excepção de uma ou outra jogada... os thunder estão a tentar fechar ao máximo na defesa quando wade e lebron simulam um ataque ao cesto e os three points shooters de miami não estão a falhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorgeSCPpaulo13/06/12, 02:46

      Eu não digo que o jogo está a ser tecnicamente mau! Mas está tudo muito "amigável"! Falta aqui muita rivalidade entre as equipas...

      Eliminar
    2. mas é normal pois ainda esta numa fase inicial do jogo com o decorrer do tempo vão começar a aparecer os lances mais duros mas OKC e MIA não são equipas de fazer muitas faltas ou jogadas mais rígidas com os adversários

      Lebron está com muitas dificuldades em acertar o seu lançamento...

      Eliminar
    3. Westbrook é um palhaço!

      Eliminar
  9. Keep it going Heat!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares13/06/12, 03:02

      Don't! Don't!

      Eliminar
  10. já o Westbrook não posso dizer o mesmo!

    ResponderEliminar
  11. em vez de comentarem aqui o jogo ao vivo vao ao site tvportugalhd.com que ha la um chat e ha mais gente a ver o jogo

    ResponderEliminar
  12. Battier e chalmers a continuar assim e fica complicado pa OKC.
    Lebron mesmo com dificuldades ja leva 12pt.

    ResponderEliminar
  13. Rui Ratão13/06/12, 03:07

    O West é maluquinho de todo!

    ResponderEliminar
  14. Paulo Dias13/06/12, 03:11

    É impressionante o desportivismo do público (descontando um ou outro maluquinho que sempre aparecem): os jogadores adversários passam a dois palmos, não são insultados e até trocam «shake-handas» com os espectadores.

    Parece mesmo a final que o Benfas foi abafar ao antro da fruta.

    ResponderEliminar
  15. pro.benfica13/06/12, 04:00

    Finalmente, OKC na frente do marcador!

    Vamos a um explosivo 4.º período!!!

    ResponderEliminar
  16. tirem-me o miller do campo, o rapaz so faz burrada...mais uma vez wade estatico e a passar a batata quente para um colega de equipa coberto, não percebo mesmo pk é que ele fica com a bola para a ultima jogada, durante a regular season era lebron a fazer isso com as suas penetrações super forçadas e a taxa de sucesso é muito superior

    ResponderEliminar
  17. pro.benfica13/06/12, 04:09

    E se os Heat jogassem com
    PG - Chalmers
    SG - Wade
    SF - James
    PF - Haslem
    C - Bosh
    ?

    ResponderEliminar
  18. mais um momento à wade...Miami a precisar de pontuar e lá vai o wade tentar um triplo :S enfim...

    ResponderEliminar
  19. Durant a pegar no jogo, como nos tem habituado nos 4ºs períodos...

    ResponderEliminar
  20. Stoudemire13/06/12, 04:21

    O Miller entra basicamente para os triplos, e falha tudo inclusivé os open looks, Wade pouco eficiente, e os ressaltos ofensivos estão a matar os Heat.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que os ressaltos ofensivos podiam desequilibrar a balança para o lado dos Thunder! Nesta segunda parte OKC já conseguiu 8 e até agora fazem a diferença no jogo.

      Eliminar
    2. Stoudemire13/06/12, 04:36

      Era o meu receio, que esperava que não se confirmasse.

      Eliminar
  21. Stoudemire13/06/12, 04:26

    1-0. Se OKC ganha o próximo parece-me que está entregue...

    ResponderEliminar
  22. Recital de Durant aos meninos de South Beach !

    Perdoem-me fãs do James mas este Durant tem a estrelinha para os jogos e momentos de decisão aos 22 anos que James não tem aos 27... Brilhante o miúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire13/06/12, 04:34

      Calma, isto é o jogo 1. Mas hoje, concordo.

      Eliminar
  23. pro.benfica13/06/12, 04:27

    It ain't over yet!

    ResponderEliminar
  24. Paulo Dias13/06/12, 04:30

    O DURANT TEM UMA FACILIDADE DE LANÇAMENTO QUE O JAMES NEM CHEIRA.

    ResponderEliminar
  25. pro.benfica13/06/12, 04:33

    É este tipo de jogadas que fazem com que o LBJ leve aquelas bocas: caminha para o cesto e passa para trás, para o Bosh lançar de 3?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire13/06/12, 04:35

      LOL. Já começa...

      Eliminar
    2. pro.benfica13/06/12, 04:40

      Ouve lá, factos são factos! Foi o que ele fez!

      Eliminar
    3. Stoudemire13/06/12, 04:42

      Bosh tem estado quente da linha de 3, estava sozinho, e com os Heat a precisarem de muitos pontos já...
      Não vou discutir mais isto, têm de pegar smp por algum lado.

      Eliminar
    4. pro.benfica13/06/12, 04:47

      Mas discutir o quê? Limitei-me a comentar uma - UMA - jogada que ele fez. Só isso. Perde lá a mania da perseguição. Já cansa!

      Eliminar
    5. Stoudemire13/06/12, 04:48

      Perde lá a mania da perseguição. Já cansa!
      Faço minhas, as tuas palavras.

      Eliminar
    6. a equipa precisava de uma jogada de 3...ele proprio quando encaminha para o cesto faz apenas para arranjar espaço para colocar um colega na linha de 3 pontos completamente sozinho...

      Eliminar
    7. pro.benfica13/06/12, 04:52

      Responde com nexo, não dispares ao lado.

      Grande jogo de KD, RW e NC. Do outro lado, consistentemente durante 3 períodos, houve James.

      Eliminar
    8. Stoudemire13/06/12, 04:56

      Bosh tem estado quente da linha de 3, estava sozinho, e com os Heat a precisarem de muitos pontos já...
      Mais nexo que isto é impossível.
      "Do outro lado, consistentemente durante 3 períodos, houve James."
      Esta frase resume-te.

      Eliminar
    9. pro.benfica13/06/12, 05:05

      O quê? Eu sou o LBJ?

      You wish! Me too, bro! ;)

      P.S. - Basta picar-te um bocadinho, que pões-te logo aos pulinhos!

      Eliminar
    10. Stoudemire13/06/12, 05:13

      Estou calmíssimo. Não é preciso falares em inglês, acho que aqui somos todos portugueses.
      Dei-te uma boa justificação para a jogada, a partir não disseste mais nada de concreto.

      Eliminar
  26. Paulo Dias13/06/12, 04:38

    MVP: Nick Colisson!

    ResponderEliminar
  27. Paulo Dias13/06/12, 04:42

    Miami, sem LBJ a jogar à Jordan, não vai lá!

    ResponderEliminar
  28. 1-0

    boa recuperação de OKC e por este jogo já se viu que o Wade não vai fazer grande coisa nos jogos contra os thunder, teve muita dificuldade em atacar o cesto...bosh esteve medíocre na defesa e no ataque não apresentou grande eficácia....Lebron esteve dificuldade nos jumpshots mas tentou arranjar pontos de outras formas..

    Bosh é bom jogador mas estraga muito a defesa de Miami...

    Big One em Miami e Big Two em OKC

    ResponderEliminar
  29. Stoudemire13/06/12, 04:45

    Destaco o Westbrook, muito bom jogo, o que era um factor determinante.
    Do lado dos Miami, Battier apareceu em grande, mas o banco não ajudou mais uma vez.

    ResponderEliminar
  30. Stoudemire13/06/12, 04:47

    Para o jogo 2, ou LeBron saca um jogo como aquele em Boston, ou será o 2-0.

    ResponderEliminar
  31. South Beach13/06/12, 04:50

    2ª parte muito fraca de Miami e como tinha dito num post anterior, em jogos equilíbrados Oklahoma nos minutos finais parece-me ser uma equipa superior. Os Heat têm de conseguir uma vantagem relativamente confortável e tentar geri-la.

    Vitória dos Thunder que também e isto sem querer tirar qualquer mérito à sua vitória que foi construída essencialmente no 4º período até sensivelmente metade do 3º período tiveram alguma felicidade em bolas divididas que podiam cair para qualquer lado.

    Outro aspecto em que os Thunder levaram claramente vantagem a inteligencia de Scott Brooks em não tirar Collison do 5, ao contrário de outros treinadores que independentemente de como esteja o jogo já têm as substituições programadas antes do jogo.

    ResponderEliminar
  32. pro.benfica13/06/12, 04:55

    Há aqui outro pormenor. Contra os Cs, uma equipa que executa o ataque de forma planificada, os Heat procuraram impedi-los de jogar dessa forma, forçando-os a utilizar o drible, tipo de jogo para o qual só têm RR.

    Já os OKC, têm RW, KD, DF, Harden...

    ResponderEliminar
  33. Stoudemire13/06/12, 04:59

    LeBron e Wade têm de ser mais assertivos nos jumpshots, assim torna-se mais fácil defendê-los.

    ResponderEliminar
  34. Bem, tendo em conta o que vi hoje acho que tivemos uma grande 2ª parte de Russell Westbrook, se Durant foi o homem que matou o jogo no último período, West foi quem trouxe a equipa as costas na recuperação. Até aí Durant tinha estado eficiente mas pouco interventivo pelo que o quase triplo-duplo do Russell é algo tão importante como os 36 pontos do Durant (porque deste já esperamos sempre tudo em alto nível). Por este jogo concluo que vai haver mais Sefolosha e menos Harden nesta série e sinceramente por muito que adore Harden acho que é preferível porque é enorme a diferença defensivamente entre os dois, Harden é buranco e com Miami isso não pode acontecer.
    Fisher e Collinson foram muito importantes.


    Em Miami, jogo de bom nível por parte de James, e embora tenha perdido para Durant(principalmente no final) não se pode dizer que tenha sido um mau jogo. Wade sim teve miseravél na minha opinião. Já Bosh teve bastante desaparecido o que não deixa de ser estranho...

    Desperdiçaram aquele que deverá ser o melhor jogo de Battier nas finais.

    ResponderEliminar
  35. neste ultimo período notou-se mais a complementaridade da dupla Westbrook e Durant que a de Wade e Lebron, os 2 marcaram quase todos os pontos e a defesa de Miami tinha sempre que optar por defender as arrancadas de Westbrook ou defender Durant, no lado de Miami isso não acontece porque wade e lebron fazem as mesmas jogadas ainda mais em jogos como este onde ambos estão com dificuldades de lançamento...

    ainda não percebi porque é que recentemente a ultima posse de bola tem sido entregue a Wade quando ele não consegue definir jogadas...ultimamente de varias posses de bolas que vi dele nos finais dos varios periodos ele não conseguiu concretizar nenhuma, a marcar ou arranjar um lançamento livre de marcação para um colega de equipa...

    não gostei nada do Miller, Bosh e Wade...Lebron logo cedo percebeu-se que tinha o lançamento não estava calibrado mas não se pode acusar o jogador pois ele tentou de outras formas chegar ao cesto...

    grande 4º periodo de KD e RW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pro.benfica13/06/12, 05:09

      Pois, essa é uma das minhas enormes surpresas. A bola, por norma, vai parar às mãos do Wade para ser ele a decidir... geralmente mal.

      Por outro lado, Miami não explora convenientemente a colocação de LBJ a poste, onde ele tem vantagem sobre todos os adversários, alternando com as penetrações, para mais em jogos como o de hoje em que o «tiro» de média e longa distância não funcionou.

      Eliminar
    2. é uma das coisas que eu não percebo...na regular season deste ano praticamente todos os períodos acabavam com uma arrancada para o cesto de Lebron james e podia falhar 1 ou 2 vezes mas mesmo assim a taxa de sucesso era enorme pois parar aquele "monstro" é muito difícil, na serie com Boston e agora neste jogo viu-se que era o Wade a definir as jogadas quando o rapaz não tem lançamento exterior e para a jogada ter sucesso o seu opositor tem que defender muito mal...

      também concordo com a fraca exploração da colocação de LBJ a poste em alguns momentos do jogo, especialmente naquelas posses de bola em que o ataque esta entregue a Wade...

      Bosh tem que fazer muito mas muito mais...ele não pode deixar constantemente os seus adversários completamente sozinhos para dunks faceis...

      Eliminar
  36. pro.benfica13/06/12, 05:02

    Battier - 42 m
    LBJ - 46 m
    Wade - 42 m
    Chalmers - 35 m

    VS

    Durant - 46 m
    RWest. - 42 m
    Depois não há mais ninguém que tenha jogado 30 m.

    Por aqui se pode verificar uma das vantagens dos Thunder: a profundidade de banco e a capacidade para rodar mais jogadores.

    P.S. - O Harden jogou hoje???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire13/06/12, 05:07

      Precisamente por isso, e também pelo jogo interior(que neste jogo rendeu muitas segundas bolas), antes das séries duvidava muito que Miami ganhasse as finais, e pelos vistos não me enganei muito.

      Eliminar
  37. Não sei que mais Lebron pode fazer fez tudo sozinho.
    Para os Heat ganharem tem que por Lebron a PF e po-lo a marcar Durant o jogo todo marcação cerrada, e é preciso que o Bosh e Wade joguem alguma coisa e sobretudo atinarem a defender por passaram ao lado nesse capitulo porque se tivessem defendido já tinham com o primeiro jogo na gaveta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pro.benfica13/06/12, 14:19

      Tocaste num ponto sensível: a velha oposição entre a equipa e as individualidades.

      O ano passado os Mavs ganharam porque foram uma equipa, e os Heat os três SA, como os designa o Márcio.

      Ontem, na primeira parte, Miami jogou como uma equipa. Porém, quando OKC recuperou, voltaram ao cada um «for himself». E, assim, torna-se mais difícil.

      Eliminar
  38. Primeiro está ganho pela equipa mais calma..okc explorou o seu jogo em todas as vertentes, foi consistente e apesar de ter sido um jogo morno isso contribui para o adormecimento de Miami e os big3 ficaram com a cabeça fora do jogo..
    Por outro lado ficou provado que Durant é um defesa incrível, ao contrário do que foi dito por alguns comentadores aqui..tal como lbj quando se defenderam mutuamente não fizeram muito. Isto é preocupante para Miami pois se os Okc entrarem no 4o período em vantagem vão procurar fechar o lebron com durant o que levará à descida da confiança de lbj e o regresso das críticas.
    Por outro lado foi uma vitória cozinhada no banco com Brooks a ser melhor que o companheiro Spoelstra..

    ResponderEliminar
  39. Para mim o problema dos Heat é o mesmo de sempre, a incapacidade das grandes estrelas entregarem jogo aos pequenos,nos Heat ou é bigTree (cada vez mais Lebron & Cª) ou nada, o Chalmers que é um grande jogador tem de conseguir mais espaço na equipa, parece-me que no OKC a colaboração é constante,nos Heat os pequenos sabem que são pequenos e entregam a bola aos chefes, James esta bem, Wade esta mal e Bosh esta mais ou menos.Go Thunder...

    ResponderEliminar