6.6.12

Hoje Temos: Spurs x Thunder - jogo 6


Quem diria que estaríamos aqui hoje com Celtics e Thunder à beira das Finais? Antes das finais de conferência começarem, poucos o previam e então depois dos primeiros dois jogos ainda menos acreditavam que fosse possível a qualquer uma destas equipas vencer três jogos consecutivos e virar a eliminatória. Foram, até agora, duas recuperações fantásticas e, se se concretizar a passagem de ambas às Finais, serão duas das maiores reviravoltas a que já assistimos nos playoffs. 

Mas as séries ainda não terminaram e não descontem já os Heat e os Spurs. Tanto uns como outros ainda têm uma palavra a dizer e a equipa de San Antonio tem já hoje a oportunidade de o fazer. Será a sua última palavra nesta temporada ou conseguem adiar a decisão para um tão desejado jogo 7 (indepentemente da equipa por que torçam e que queiram ver nas Finais, estas duas séries merecem dois jogos 7 épicos!)? 

Pois, Hoje Temos:


28 comentários:

  1. Os OKC estão a demonstrar alma de campeão. Os Spurs até têm talento para forçar um jogo 7, mas a equipa está a acusar uma quebra de confiança, e por isso esta madrugada os Thunder devem carimbar o passaporte para a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Cpz tb acho o mesmo. KD está excelente nest post season, então nesta série... acho q os Spurs precisam de estar a 100% e ter poucos turnovers para terem 1 hipótese. Ainda para mais a jogar em Oklahoma.. Mto difícil...

      Eliminar
  2. eu por acaso sempre achei que os OKC seriam os campeões do lado Oeste e disse logo que OKC em casa iria ganhar de forma tranquila...

    OKC tem boa equipa, tem 3 grandes jogadores que não costumam falhar e depois nestes ultimos jogos tem sempre aparecido um 4 jogador a fazer exibições fantasticas...ou é o Ibaka que aparece em grande, ou é o Perkins ou é o Sefolosha....OKC tem ganho jogos não por causa da exibição de um jogador mas sim pelas boas exibições de vários jogadores

    Spurs continua a ter grandes percentagens de lançamento mas os TO tem ditado as derrotas...andam a fazer mais de vinte TO...

    ResponderEliminar
  3. Nesta serie desejo um grande jogo 7 e depois consigo viver com qualquer resultado , quer seja OKC quer seja Spurs .
    A verdade e' que OKC nao costuma vacilar em casa portanto os Spurs vao ter que fazer um grandissimo jogo para se manterem na corrida e se existe equipa capaz de fazer jogos quase perfeitos essa equipa e' os Spurs .
    Que ganhem os Spurs hoje para termos o bonus : jogo 7 !

    ResponderEliminar
  4. Neste momento, os OKC são os favoritos a ganharem não só a conferência, como a serem campeões.
    Gosto dos Spurs, mas a idade das peças mais importantes não ajuda, e a derrota em casa foi um rude golpe.
    A minha previsão para a final baseia-se também nesse facto. Se ganharem hoje, chegarão mais folgados à final, qualquer que seja o adversário, e se os Celtics não ganharem amanhã, ainda maior se tornará a diferença de tempo para recuperação, se bem que me pareça que nesta altura já anda tudo mais ou menos estourado.

    ResponderEliminar
  5. Westbrook é de novo a chave, se decidir que quer jogar a sério como um base e decidir o mais fácil pelas 5 da manhã os OKC são o primeiro finalista. Se não o fizer e o Scott Brooks não tiver coragem para por o DFisher terão problemas. E o tio Pop tem de acordar. Por mais que goste do Dejuan Blair acho que a postura demasiado lutadora acorda o jogo interior de OKC...

    Por um lado gostava de ver na final os Spurs e a máquina que montaram a jogar basquetebol. Por outro os OKC, pelo low profile que têm mantido mas com muito trabalho dentro de campo merecem estar na final e oferecer-nos mais do ritmo diabólico que imprimem no jogo.

    ResponderEliminar
  6. Eu queria sim um jogo 7! Mas não acredito. Como já aqui disseram os Spurs estão em quebra clara de confiança e os Thunder, jogando em casa e com o público a empurrar-los, vai fechar hoje a série!

    ResponderEliminar
  7. O Parker está doido!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. WOW!!! NBA where Amazing Happens

    ResponderEliminar
  10. Bem o parker está fenomenal e se os spurs precisavam de estar a 100% apareceram a 200%!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava!! Parker desapareceu no 3º quarto e a vantagem dos Spurs foi com ele!!

      Eliminar
  11. já n parece q estão a 100%... e OKC está a encostar. KD a mostrar-se de forma extraordinária... OKC sabe q se isto for a jogo 7 vai ser quase impossível e fez 1 grande run... parker baixou 1 bocado o nível agora.(apesar daquele grande spin). A ver vamos.. esta é 1 grande série. para mim a verdadeira final

    ResponderEliminar
  12. Harden passa mais tempo no chão que a jogar.
    Ofensivas muito "puxadas" e sempre a favor de OKC

    ResponderEliminar
  13. 2 triplos importantissimos para OKC , assim fica dificil para os Spurs !

    ResponderEliminar
  14. 2 aspectos a realçar:

    Uma equipa com a experiência dos spurs não pode perder um jogo em que esteve a vencer por 18.

    Arbitragem muito caseiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo, tem que se dar muito valor a uma equipa que num jogo decisivo consegue recuperar de um deficit de 18 pontos

      Eliminar
  15. provavelmente está encontrada a equipa vencedora destes playoffs...se os heat ainda passarem penso que pode ser um favoritismo de 60-40 para os thunder se forem os celtics acho que esse favoritismo passa para 80-20...não me acredito que os celtics tenham pedalada para esta equipa...

    ResponderEliminar
  16. Respeito para esta equipa de OKC !
    E o Fisher possivelmente acabou de pescar o seu sexto anel com dois Big Shots !

    ResponderEliminar
  17. OKC de parabéns pela extraordinária exibição e recuperação, uma equipa jovem que merece isto pois aprenderam a ganhar com as cicatrizes de muitas derrotas no passado. Os spurs arrefeceram e a atitude de KD foi de campeão.

    Márcio podias publicar, ainda que seja fora da nba, o final da partida de ontem da ACB para quem ainda não viu. Como tu disseste e bem à uns posts atrás é por momentos destes que gostámos de basquetebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=z2rp7FmO3vU
      Para quem nao viu fica aqui um resumo .

      Eliminar
  18. Stoudemire07/06/12, 15:45

    Que grande recuperação dos OKC, são os grandes favoritos ao anel, venha quem vier.
    Os OKC acima de tudo têm sido uma grande equipa, porque as contribuições vêm de muitos sítios, e quando mais são precisas.
    Destaco o Derek Fisher, que me parece ter sido muito importante na post-season para estes miúdos e claro para Durant, que caminha a passos largos para melhor jogador da liga, basta melhorar no aspecto defensivo porque ofensivamente é imparável.

    ResponderEliminar
  19. Esta equipa dos OKC faz-me lembrar muito os Warriors de Chris Mullin, Tim Hardaway e Mitch Richmind, os Run TMC, uma equipa fabulosa, tipo corre e dispara (normalmente, entre os 3 atingiam os 90 pontos com regularidade), a que só faltava altura, coisa que não acontece a estes OKC.
    Se eu fosse responsável pelos OKC, o mext move seria adquirir um PG fiável e adiantar Westbrook para shooting guard, o que, a meu ver, os tornaria quase imparáveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire07/06/12, 18:33

      Concordo, mas mesmo com Westbrook a PG estão na final lol
      Mas também não gosto dele nessa posição, para mim ele é SG.

      Eliminar
    2. não sei se R.Westbrook alinha, acho que o rapaz fez questão de ser o PG da equipa quando entrou para a NBA, ele foi SG na UCLA mas com a entrada na NBA a sua altura tornou-se um grande obstáculo pois teria pela frente jogadores como Kobe Bryant, Manu Ginobili, Andre Iguodala, Joe Johnson, Ray Allen etc etc que são jogadores com a altura apropriada para a posição de SG...

      Eliminar
    3. NunoS, quer o Andre Igoudala, quer o Joe Johnson são mais SF. O Allen tem mais 4 ou 5 cm que Westbrook, o que não me parece assim tão significativo. Agora se a decisão é dele..
      Mas há um pormenor, um verdadeiro pg tem normalmente uma média de assistências bem acima da que Westbrook apresenta. Ele é nitidamente mais vocacionado para o disparo que para a assistência.

      Eliminar
    4. Já agora, esse Joe Johnson ainda deve estar para perceber como é que conseguiu aquele contrato multi-milionário. Há grandes barretes na NBA (falam muito do Boozer, mas este ainda é maior :) )

      Eliminar