25.5.13

NBA3X Lisboa - Uma tarde em Grande


O André Simões foi o mais rápido a responder ao nosso desafio e passou uma tarde em grande no NBA3X Tour:


E foi uma tarde em grande para todos os fãs da NBA que marcaram presença em Belém. Uma tarde de celebração deste desporto e desta liga que tanto gostamos, com jogos, concursos, exposições, exibições acrobáticas da Face Team, ...






... e, claro, a presença de Taj Gibson e Muggsy Bogues, que mandam cumprimentos para os leitores do SeteVinteCinco:



7 comentários:

  1. Grande tarde, hein? Tive pena de não poder ir para dar os parabéns ao Mugsy pela sua carreira e ao Gibson pela equipa que representa.

    Off-topic: estes Grizzlies estão a decepcionar toda a gente. Confesso que, depois da lesão do Westbrook eram os meus favoritos para ganharem a conferência.
    Agora, e para surpresa de muitos, é provável que tenhamos umas finais inesperadas: Spurs-Pacers (que só por uma falha crucial não estão a ganhar 2-0)
    O que é curioso é que ambos os jogos Pacers-Heat são decididos pelo mesmo jogador: o 1º bem, o 2º mal. E ao que parece, a Imprensa é muito parecida em todo o lado: um homem (neste caso um grande jogador) passa de céu ao inferno (ou de bestial a besta) num abrir e fechar de olhos.

    ResponderEliminar
  2. Hidrologic26/05/13, 15:11

    Tens muita razão Vic, mas não ponhas de fora ainda os Heat. Precisam é de jogar bem melhor do que têm feito. Há jogadores que têm que aparecer mais a ajudar o LeBron, e este (LeBron) não pode voltar a ter as falhas que teve no fim do jogo 2.
    Caso continuem a jogar como nos dois primeiros jogos, arriscam-se a irem cedo para casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hidro, de modo nenhum estou a por os Heat de fora. Quem tem Lebron e uma equipa daquelas, arrisca-se sempre a ser campeão. Mas o que é certo é que em ambos os jogos os Heat não conseguiram impor o seu jogo, os atiradores do banco não estão a dar uma para a caixa - Cole e Allen (cansado?) têm sido uma nulidade - e neste segundo jogo, aquilo parecia uma One Man Band, com Lebron a fazer quase tudo e para cúmulo, a ser precisamente ele a cometer os erros decisivos.
      Portanto, ou os Heat corrigem hoje, ou estão em sarilhos. De qualquer forma, sempre pensei que os Heat se iam ver em apuros quando apanhassem uma equipa alta e atlética, como são os Pacers. Aliás, continuo a pensar que com uma equipa saudável, os Bulls teriam feito outro resultado.
      Vamos ver o que dá esta noite, e se Wade não será castigado por aquela cotovelada a Stephenson.

      Eliminar
    2. 1 superstar ser herói e vilão é o normal.. Foi assim com Durant este ano. Foi assim com Lebron de 2011 (vilão) para 2012 (herói). E sem dúvida q qq mau resultado vai estar smp associado a ele, assim como 1 bom resultado.. Eu tnh visto os jogos dos Heat e sinceramente em grande parte do tempo tnh gostado mto do Lebron. Sinto q ele está mais explosivo no jogo, a tentar mtas vezes ir ao cesto. Acho q é 1 jogador q podia melhorar os jumpers, pois assim poupava mtas vezes energia.
      Mas algo q detesto é q procure mtas vezes os passes em situações de clutch. Acho normal procurar qdo leva com marcações duplas mas no 2º jogo conseguiu arranjar espaço debaixo da tabela e faz o passe? N entendo. E outras vezes q congela a bola e passa ao companheiro com 2/3 segundos no relógio? Eu sei q ele gosta mto de estatísticas mas tem de arriscar mais. E acho q é o q vai acontecer no próximo jogo. Ele deve querer melhorar pq sente q deixou os companheiros mal de certeza...

      Eliminar
    3. Bem, Kiko, esse aspecto até poderia ser criticável mas há que ver que uma vez que se fala dos Heat e das suas 3 superstars, porque não partilhar com outros as responsabilidades? O problema é mesmo quando dá para o torto, como no último jogo (aliás, ainda estou para perceber aquela última jogada)

      Eliminar
    4. Vic, como disse, às vezes ele deixa os outros jogadores a quem faz o passe em piores situações de lançamento. Além disso o passe n vai smp para as outras superstars mas sim para Battier, Allen, Rio,etc.. Nas 2 turnovers de ontem parece-me q o passe ia para Ray Allen por exemplo, q está a lançar mto mal da linha dos 3... Claro q é 1 veterano e podia mto bem acertar mas Lebron devia ter mais confiança em si msm. Aliás na primeira turnover até acho q ele n tem culpa (foi uma grande steal) e Lebron ia fazer bem o passe mas na 2ª, foi 1 exagero de todo o tamanho.. Já no jogo anterior fez o oposto, atacou com a força toda o cesto e teve a recompensa

      Eliminar
    5. Bem, parece que desta vez conseguiram contribuir quase todos, jogarem como equipa e foi o que se viu: uma grande diferença no marcador.
      O que eu não compreendo é como é que uma equipa que consegue 18 ressaltos ofensivos perde um jogo, e ainda por cima por uma margem de quase 20 pontos.

      Eliminar