24.5.12

All-Defensive First Team


E hoje foram conhecidos também os eleitos para o Melhor Cinco Defensivo. E quem é que não foi escolhido para esse cinco? Tyson Chandler. Uuupsss...

Como é possível o Defensor do Ano não entrar no Cinco Defensivo do Ano, perguntam vocês? Porque o prémio individual é escolhido por um painel de jornalistas e o cinco é escolhido pelos 30 treinadores da liga. Quem teve lugar neste cinco foi a nossa escolha para Defensor do Ano, Serge Ibaka. Ao power forward dos Thunder juntam-se LeBron James, Chris Paul, Tony Allen e Dwight Howard.


21 comentários:

  1. Stoudemire24/05/12, 00:27

    É cómica a situação dos Chandler, mas sinceramente essa é a melhor equipa defensiva da NBA (mesmo com os problemas do Howard ele foi o melhor).

    ResponderEliminar
  2. Hidrologic24/05/12, 00:32

    O facto de o 5 defensivo ter sido escolhido pelos treinadores e o prémio individual pelos jornalistas diz tudo lol é a prova que o Ibaka e o Howard foram superiores a nível defensivo e quem entende melhor disto (treinadores) confirma.

    ResponderEliminar
  3. Márcio, é verdade que o painel não é o mesmo numa e noutra votação. O que já não entendo é que se eleja para a 1ª equipa, um jogador que não jogou uma boa parte da época. Chandler não merecia esta desfeita.
    Não se tratava de eleger os melhores jogadores defensivos, mas sim os melhores jogadores defensivos da época, o que é um bocado diferente.

    ResponderEliminar
  4. Percebo que queiras demonstrar que tinhas razão. Mas não percebo porque é que isso sucedeu. O Tyson Chandler ganhou esse prémio e é um excelente defensor. São factos indesmentíveis. Que o Ibaka é um excelente defensor também é um facto e até o considero melhor que o Chandler também apesar da equipa ajudar no último caso, mas isso são opiniões. Não percebo é como o melhor defensor não entra no Top 5 defensivo. Devias fundamentar isso porque não percebo. Justificar com um ser eleito por jornalistas e outro por treinador não me parece justificação suficiente para este blog que já me ensinou muito sobre este desporto. O que desporto que domino é o futebol e a comparação que faço é o prémio da Bola de Ouro (jornalistas) com o Fifa world Player (seleccionadores e capitães) quando eram prémios separados e concordava sempre mais com a Bola de Ouro porque tinha critérios mais sensatos e não premiava só os jogadores do títulos e mesmo em modo geral, os prémios da Fifa sempre foram mais contestados que a Bola de Ouro.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de poder explicar a escolha dos treinadores, mas eles é que a podem explicar. Eu só destaquei aqui a escolha deles que, por acaso, vai de encontro à minha. Mas só eles é que poderão explicar, os critérios são os mesmos dos jornalistas (quem foi melhor defensor este ano)...

    ResponderEliminar
  6. Não deixando de ser "estranho" o que é facto é que o Chandler foi o 4º mais votado.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Tiago, o Marcio so limitou a "postar" o q os treinadores escolheram, q justificações queres? A unica justificação q existe é q para os treinadores da NBA esse é o 5 ideal deste ano. Se é injusto? Talvez sim, talvez não.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Os treinadores têm "limitações" nos votos (não podem votar em jogadores da própria equipa, por exemplo). Além disso, de certeza que o treinador dos Magic não votou no Tyson Chandler e há muitos treinadores que fazem isso, vão pelo nome em vez de irem pela temporada.

    Vejam a reviravolta defensiva nos rankings que o Chandler teve nos Knicks e venham depois dizer que o impacto dele não foi maior que o do Dwight Howard, esta temporada.

    É que a questão é mesmo essa: isto é um prémio de temporada e não do nomes nem de qualidades, senão o Dwight Howard seria o DPOY até se retirar e o LBJ o MVP até se retirar.

    Esta temporada, para mim, os melhores defensores foram (por ordem): LeBron, Chandler e Garnett. O Ibaka é bom defensor, dá muitos abafos mas não é um excelente defensor posicional. Tem qualidade para lá chegar, mas não são os abafos que fazem de um jogador um grande defensor, mas sim a capacidade que um jogador tem de mudar a mentalidade de uma equipa (Garnett em 2008), de defender com qualidade o maior número de jogadores e posições na NBA (LeBron em 2012) e de, praticamente só, mudar a qualidade defensiva da equipa (Chandler 2012).

    Como estes existiram outros exemplos e outros jogadores de qualidade que poderiam ser mencionados, mas lembrem-se que, por exemplo, ninguém considera o Allen Iverson como um grande defensor apesar dele ter liderado a NBA em roubos de bola em mais que 1 temporada.

    Os números individuais dizem menos que os números da equipa.

    Volto a dizer: comparem a época defensiva dos Knicks de 2012 com a de 2011 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lool, por acaso acho que foi ao contrário, aposto que o Stan van Gundy (ex-treinador dos Magic) votou no Chandler só para o Howard não ganhar visto que eles tavam chateados um com o outro lá em Orlando haha ;)

      Mas sim tens razão, tirando este caso óbvio que os treinadores escolhem o que pode beneficiar mais os seus jogadores.
      Abraço

      Eliminar
    2. concordo em tudo.. acho q Howard, mesmo melhorando alguns dos seus números n teve tanto impacto esta época como Chandler. Parece q no fim das contas os treinadores votam em quem queriam ter na sua equipa e n contam com a época em questão... Mas aí ainda se percebe. Agora CP3 em vez de Rondo, sinceramente n consigo perceber

      Eliminar
    3. penso que os treinadores votam da maneira correcta, os treinadores não ganham nada em aldrabar as votações...os unicos treinadores que podem votar de maneira a beneficiar os seus jogadores é dos NYK e o de ORL (no caso do Howard e Chandler) mas mesmo assim tenho duvidas...tambem pode haver um ou outro que tenha um problema pessoal com o jogador X ou Y e que por isso não escolhe de maneira justa mas isso não influencia muito o resultado final...

      Eliminar
  9. hmmm, nem comentado a escolha de Ibaka em detrimento do Chandler, acho que o Paul à frente do Rondo não se justifica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi o ibaka que tirou o lugar ao Chandler, foi o Howard.. Só há espaço para um C.. Alias o Iguodala defende melhor que metade destes jogadores e nem na 2a equipa esta, porque existem 2 SF que defendem melhor que ele, Lebron sim, Deng nao sei.. O Chris Paul é que acho que é parvo, Rondo é 10x melhor a defender.. O thabo sefolosha, avery bradley, ronnie brewer, entre outros não defendem melhor que o Kobe?

      Eliminar
  10. ALL NBA FIRST TEAM:
    G: Kobe Bryant, Chris Paul
    F: LeBron James, Kevin Durant
    C: Dwight Howard

    ALL NBA SECOND TEAM:
    G: Tony Parker, Russell Westbrook
    F: Kevin Love, Blake Griffin
    C: Andrew Bynum

    ALL NBA THIRD TEAM:
    G: Dwyane Wade, Rajon Rondo
    F: Dirk Nowitzki, Carmelo Anthony
    C: Tyson Chandler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire24/05/12, 20:54

      Griffin???? LOL
      O Duncan ainda não se deve ter parado de rir ou até mesmo o Garnett!

      Eliminar
    2. Sim não consigo perceber o fascinio pelo Griffin, só highlights e afundançoes, Duncan, Garnett, Aldridge e Smith, todos eles são para mim melhores e mais completos que o Griffin

      Eliminar
  11. o mais estranho destas votações foi mesmo ver o Kobe na segunda equipa defensiva do ano :S

    ResponderEliminar
  12. Slam Dunker24/05/12, 23:50

    http://youtu.be/fhPFTSrF-PI - Blake Griffin Slam Dunks 2011-2012: NBA Jam Style

    ResponderEliminar
  13. A nível do frontcourt concordo inteiramente com a melhor equipa defensiva do ano Ibaka, James e Howard (este último, não jogou toda a temporada mas jogou em grande parte da temporada).

    Quanto à qualidade do Blake Griffin, ele primeiro tem de aprender a lançar com consistência de média distância. Atualmente acho o jogo dele espetacular mas muito limitado ao circo dos afundanços.

    ResponderEliminar