31.5.12

Hoje Temos: Spurs x Thunder - jogo 3


Bem, Scott Brooks mudou mesmo a estratégia no jogo 2 e manteve Serge Ibaka em campo no quarto período. E os Thunder tiveram boas percentagens de lançamento. E Durant, Westbrook e Harden fizeram um grande jogo e entre os três marcaram quase 90 pontos. E mesmo assim os Thunder perderam. O que nos deixa a pensar no que será preciso para ganharem um jogo a estes Spurs. 

A resposta pode passar mais pela equipa de San Antonio do que pela de OKC. Porque os Thunder não têm jogado mal (e se no jogo 1, podemos criticar a estratégia de Scott Brooks no quarto período, no jogo dois não lhes podemos apontar nada, fizeram um óptimo jogo). Só que os Spurs têm jogado ainda melhor. Não se trata daquilo que os Thunder fizeram de mal, mas daquilo que os Spurs fizeram de (muito) bom. Os Thunder simplesmente têm sido batidos por uma equipa melhor.

Já pensaram bem nisto? Os 88 pontos que Durant, Westbrook e Harden marcaram eram suficientes para ganhar muitos jogos de playoffs. E neste jogo 2 esses 88 pontos não chegaram para ter um jogo renhido. Nos últimos seis períodos (a segunda parte do jogo 1 e o jogo 2), a execução dos Spurs no ataque tem sido exemplar e imparável. E é por isso que o destino dos Thunder está mais nas mãos dos Spurs do que na deles próprios. Os Thunder têm hoje um jogo de vida ou morte e a sua maior hipótese de vitória depende dos Spurs terem um jogo menos bom. Porque se estes continuarem a carburar como até aqui, esta série vai ser mais curta do que previmos.

Daqui a umas horas, vamos descobrir se a série de vitórias dos Spurs entra cada vez mais em território histórico (as 20 vitórias que levam são a terceira série de vitória mais longa de sempre e estão a um jogo de igualar o recorde dos Lakers de 11 vitórias consecutivas nos playoffs) ou se OKC consegue uma bolsa de oxigénio. Porque Hoje Temos:


12 comentários:

  1. Vai ser mais um grande jogo.. estas finais de conferencia estão mt boas..
    agora com a mudança dos palcos as equipas da casa vão ter q conseguir vencer mesmo! e não basta estarem a jogar bem..

    estou a gostar..
    os spurs estão a demonstrar um conhecimento das equipas adversarias espantoso.. eles conseguem espaços que os thunder não deram em outros jogos..

    ResponderEliminar
  2. A resposta pode passar mais pela ... defesa de OKC ! Quer com os Dallas quer com os Lakers os OKC nao sofreram mais de 100 pontos por jogo e contra os Spurs nunca sofreram menos de 100 pontos (Qual e' a probabilidade de se ganhar um jogo nos PO , sem OT , a sofrer 120 pontos ?! ). O Westbrook tem que defender melhor , os bloqueios tem que ser melhores ddefendidos , nao se pode permitir tantos jump shots sem oposicao , nao se pode permitir tantas penetracoes do Parker e do Manu , ... enfim , para mim , o segredo esta' na defesa dos OKC !
    Vai ser um jogo decisivo , caso OKC nao ganhe sera' apenas uma questao de tempo ate' os Spurs comfirmarem a presenca na final . Normalmente o jogo 3 e' sempre o mais determinante e mais nestas finais !

    ResponderEliminar
  3. Nem quero acreditar se os Spurs se impuserem, mesmo em casa dos Thunder, para mais outra vitória. Acho que já seria demais! Os Thunder, com o apoio do seu público sabem que têm de ganhar.

    ResponderEliminar
  4. o caminho da vitoria passa pela defesa de OKC e um jogador que vai ter que melhorar em muito o seu rendimento defensivo é o K. Perkins, o rapaz muitas vezes esta na defesa sem fazer nada e o SAS está a explorar muito bem isso... basta alguém ameaçar uma jogada pelo meio que ele movimenta-se logo para a zona central e deixa as zonas laterais sem marcação e depois sai borrada, Ibaka gosta de fazer so seus blocos e por isso quando alguem se aproxima do cesto ele vai la entrar na briga o problema é que o perkins tambem faz sempre a sua movimentação para o cento e isso coloca alguns jogadores dos Spurs completamente soltos para efectuarem o lançamento...reparei nisto durante o jogo e no final a TNT mostrou esta analise com varios lances onde ele simplesmente se desloca para o centro sem que a jogada necessite e depois la aparece o seu marcador completamente sozinho para o lançamento...

    OKC tem que ganhar e por isso hoje acho que a equipa da casa ganha

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Abreu01/06/12, 02:30

    Spurs a ganhar no 1º quarto :)

    ResponderEliminar
  6. SAS 24 - 22 OKC (fim 1º periodo)

    jogo muito parecido com o primeiro...muitos TO dos Spurs mesmo assim continuam na frente...

    ResponderEliminar
  7. pro.benfica01/06/12, 02:31

    a equipa de preto já está a inventar

    ResponderEliminar
  8. JorgeSCPpaulo01/06/12, 02:33

    As velhas raposas do Popovich jogam muitooooooo!! Em "pézinhos de lá" já abafaram o público de OKC e conseguiram acabar na frente do 1º periodo!

    ResponderEliminar
  9. JorgeSCPpaulo01/06/12, 02:36

    Mete o Parker em campo pahhh :P

    ResponderEliminar
  10. os arbitros da NBA são mesmo engraçados...fazem borrada numa jogada e na jogada seguinte inventam faltas, para quem vê o jogo e não percebe de basquetebol fica meio confuso porque logo após uma falta polemica existe sempre uma falta ofensiva...não sei até que ponto é agradavel de ver compensar um erro com outro erro...

    ResponderEliminar
  11. 13 pts de vantagem ao intervalo para OKC, que a jogar em casa saíram all guns blazing, mas contra estes Spurs não é o suficiente. Os thunder estão a dominar o jogo interior hoje e isso está a fazer a diferença...vamos a ver, OKC tem de ganhar, os Spurs não estarão muito preocupados em perder este jogo e tentar resgatar o próximo. Não vejo os Thunder a ganhar 2 jogos seguidos aos Spurs.

    ResponderEliminar
  12. Vitoria indiscutivel de OKC ! A serie continua aberta . Os amantes pelo jogo agradecem .

    ResponderEliminar