18.5.12

E Hoje Temos:


E hoje temos maratona de basquetebol na Sport TV (vou ter de lhes começar a cobrar pela publicidade!). Os Lakers regressam a Los Angeles para um jogo decisivo em casa. Não é que os outros não fossem, nesta fase todos são decisivos, mas a perder 2-0 ou ganham hoje ou a série fica decidida. Se no primeiro jogo em OKC, foram cilindrados por 29, no segundo jogaram muito melhor e só não ganharam porque fizeram dois minutos finais desastrosos. E hoje, que Lakers vamos ter? Os impotentes-para-parar-Westbrook do primeiro jogo ou os muito-melhores-na-defesa do segundo? Hoje a equipa de Los Angeles joga pela vida.

Antes, em Philadelphia, a equipa da casa luta também pela vida, num decisivo jogo quatro. A perder 2-1 na série, se perdem outra vez em casa, o assunto fica praticamente resolvido (teriam depois de ganhar dois jogos em Boston, algo que muito dificilmente - para não dizer de certeza que não - conseguem). Para isso vão ter de encontrar uma maneira de abrandar Kevin Garnett e Rajon Rondo. 




62 comentários:

  1. Resta-me esperar que os Lakers não façam mais um dos seus estrondosos folds(Jogo 6 Final Celtics/Jogo 4 Mavs).

    Tenho acompanhado a carreira do Kobe desde 1999 e custa-me muito ver que ele já não consegue take over the game como há 4/5 anos!

    Ainda assim parece-me indesculpável o papel do Gasol nestes últimos 2 playoffs!

    De qualquer forma sem contar o choke do jogo 2, penso que a equipa devia perceber que tirando os últimos 2 minutos, conseguiram de uma maneira ainda n vista esta temporada arrumar com os OKC.

    Logo em vez de se sentirem em baixo deviam entrar com toda a garra e continuar com o plano de jogo que quase resultou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 21:53

      Só hoje tive oportunidade de ver o jogo (devido aos horários indecentes em que se realizam) e apesar do resultado final, houve muito de positivo no jogo dos Lakers. Destaco o Jordan Hill, que como backup é excelente e a forma como o old Mamba marca em situações mega apertadas, impressionante. Vamos acreditar :)

      Eliminar
  2. Como fã do Lakers espero que consigam dar a volta a esta eliminatória. Queria ver o Gasol da final contra os Celtics e espero que o Bynum hoje tenha um pouco mais de vontade de jogar e que Sessions não seja inconstante como tem sido. Vai ser dificil sem dúvida mas também não é impossível. Pode ser que sim vamos a ver..

    ResponderEliminar
  3. jogo mais importante da eliminatória para os lakers...vamos ver se o factor casa melhora o rendimento da equipa em termos defensivos e ofensivos...vai ser dificil mas pode ser que dê, alias se as 2 equipas de LA não ganharem o proximo jogo bem que a eliminatória acaba com uns 4-0...espero um grande jogo...

    celtics hoje perdem, vão passar a eliminatória mas hoje é o jogo de tudo ou nada para os Sixers

    ResponderEliminar
  4. pro.benfica18/05/12, 20:04

    Os Thunder têm um jogo amalucado. Bola nas mãos do Westbrook é equivalente a jogadas malucas e a não organização do jogo. Durant é vai já daqui.

    Alguém lhe deveria explicar que, com o seu peso e envergadura, tem de penetrar mais vezes para o cesto, alternando com o jogo exterior, para marcar mais facilmente e «sacar» faltas. Mas parece-me que o tipo é daqueles que não aprecia os «bumps».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte. Durant este ano tem feito muito (mas mesmo muito) mais jogo perto do cesto, quer em penetrações quer (e isto é novidade nele) a receber a bola dentro fazendo "post moves". Quanto ao jogo amalucado dos Thunder até o pode ser mas funciona na perfeição porque Westbrook, Harden e Durant são jogadores explosivos e fortíssimos no 1x1. Quanto ao Durant ser um jogador de "vai já daqui" não é de todo justo porque tem tido ao longo do ano %FG sempre a volta de 50% e atira bastante de 3P, o que dá das melhores % da liga.
      Aliás, esse acho que é um dos mitos criados a volta de Durant, o facto de ele não penetrar. Ou é coincidência ou eu apanho jogos dele onde ele consegue alternar "jump shots" com aproximações ao cesto.
      (algo que pode ajudar a ver isto: tem 7.5 FTA nos playoffs mais que jogadores que têm fama de sacar muitas faltas como Wade, Kobe ou Pierce).

      Concordo na parte do Westbrook ter ainda lacunas na parte da organização de jogo. Pode ser que sofra uma evolução idêntica a que Rose sofreu antes de virem as lesões : )

      Eliminar
    2. axo que o Durant evoluiu muito nesta temporada...e para o ano vai se aproximar ainda mais do MVP, ja se começou a ver isso em alguns jogos nesta temporada onde ele começou a defender melhor, a organizar jogo e a variar o seu estilo de jogo ofensivo...para o ano acho que vamos ver um KD ainda mais completo...

      Eliminar
  5. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 20:11

    Sixers e Lakers ganham hoje, i guess. Se não ganharem ficam a precisar de um milagre para seguir em frente.

    ResponderEliminar
  6. Celtics - 76ers
    Vai ser muita luta , poucos pontos , muita intensidade e penso que os Celtics (nao sendo nenhuns teenagers ) vao querer arrumar isto o quanto antes melhor e como sao melhores , ganham hoje . Resolvem no proximo 4-1.

    OKC - Lakers
    Sera' que vao receber o Hardem da mesma maneira que o MWP foi recebido em Oklahoma ?! ( espero bem que nao , mas o fanatismo as vezes , senao sempre , nao anda de mao dada com a racionalidade).
    Vai ser o jogo da noite , os Lakers ou ganham ou acabou-se !
    Como nao gosto de 4-0 ( e' muito mau pra quem e' varrido ) espero que a eliminatoria ainda va' ate' OKC .

    ResponderEliminar
  7. Celtics ganham ou não dependendo da vontade ou sorte de Rondo.
    Okc ganham se Westbrook não inventar como fez no último jogo.

    Quanto ao estilo de jogo de Durant não é justo andarmos a dizer que ele devia penetrar mais com o físico que tem. Ele é alto mas não tem peso...só que inteligentemente preserva-se do contacto o que lhe permite manter os índices físicos em alta durante os playoffs e permite à equipa continuar a jogar em ritmo demolidor e concretizar contra-ataques, algo que por exemplo os Heat ou Clippers perderam pelo jogo físico que tentam praticar..O pessoal que já jogou basket lá bem debaixo do cesto sabe a que me refiro, aqueles cotovelos nas costelas :)

    ResponderEliminar
  8. Stoudemire19/05/12, 00:51

    Parece-me que independentemente de quem ganhar hoje estas séries estão 95% para Boston e OKC, 5% é na eventualidade de alguma lesão fulcral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 01:01

      Um bocadinho exagerados esses cálculos

      Eliminar
  9. Stoudemire19/05/12, 01:05

    Prognósticos... são isso mesmo, veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 01:12

      São obviamente favoritos, só não acho que o sejam com uma margem tão elevada. Basta que hoje a máxima do home court impere para as coisas ficarem bem equilibradas, o que seria do interesse da maioria. Mais jogos para assistirmos e séries mais equilibradas e longas.

      Eliminar
    2. Stoudemire19/05/12, 01:18

      Mesmo que ganhem os da casa, não estou a ver pedalada dessas equipas para baterem o oponente, penso que ficariam aparentemente equilibradas, principalmente Boston que é MUITO melhor que os 76ers.
      OS Lakers apostei neles por causa dos big men, mas com 2-0 e com aquele trio dos OKC, não estou a ver eles a darem a volta ao texto.

      Eliminar
  10. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 01:20

    parcial 14-2. A isto se chama um bom começo

    ResponderEliminar
  11. Bem, a jogar assim Philadelphia hoje quase que arruma. Mas tenho esperanças que isto ainda equilibre...

    ResponderEliminar
  12. isto ainda deve equilibrar...mas é daquelas coisas que gela logo o ambiente no pavilhão :S tanto tempo a espera, todos equipados para ver a sua equipa e de repente ja estão a perder por 14 ao fim de poucos minutos é algo lixado...

    ResponderEliminar
  13. Ruben Freire19/05/12, 02:23

    Até dá para por o Marquis ......Penso que os 76ers ainda vão equilibrar mas Boston não vai deixar passar a oportunidade de ficar a 1 jogo de fechar a série. KG mvp desta série?

    ResponderEliminar
  14. Já foi tudo para a cama ou ainda resistem? Afinal parece que temos jogo em Philadelphia!

    ResponderEliminar
  15. Ta tudo vivo ainda :)
    sixers a voltar a luta, mas eu acho/espero que os celtics vao ganhar este jogo, é uma grande oportunidade de acabar com isto!

    ResponderEliminar
  16. Stoudemire19/05/12, 03:20

    Grande recuperaçao!

    ResponderEliminar
  17. Ruben Freire19/05/12, 03:40

    Dava um jeitão nesta reta final do jogo que o Ray Allen começasse a acertar com o cesto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire19/05/12, 03:41

      já começou

      Eliminar
    2. Mas o Iguodala também começou!

      Eliminar
  18. Stoudemire19/05/12, 03:46

    Merecem, que recuperação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben Freire19/05/12, 03:51

      Bonito de ver a energia que ambas colocaram no jogo! Os tournovers tramaram Boston, na 2ª parte teve difícel a definir jogadas.

      E agora LAL x OKC

      Eliminar
    2. Grande recuperação dos Sixers e temos série!

      Eliminar
    3. Para já, tal como Boston, começam muito bem. Mas isso não serviu de muito aos Celtics, vamos ver se os Lakers têm melhor sorte!

      Eliminar
  19. Sem tirar mérito aos sixers que souberam sofrer, os Boston estiveram mal e pensavam que com um primeiro período desnivelado tinham ganho o jogo. Doc Rivers começou muito cedo a tirar o pé do acelerador e os Celtics levam o empate a 2 por culpa própria.

    Vamos ver o jogo seguinte e o que acontece nesta espectacular noite de basquetebol.

    ResponderEliminar
  20. não pude continuar a ver o jogo e agora chego a casa e deparo-me com uma vitória dos sixers ;S pelos numeros que vi deve ter sido uma grande segunda parte da equipa da casa...vamos ver se agora os lakers tornam os palyoffs mais interessantes xD

    ResponderEliminar
  21. Stoudemire19/05/12, 04:26

    Que jogador este Harden!

    ResponderEliminar
  22. OKC a acelerar e a comecar a fugir !

    ResponderEliminar
  23. Vamos ter jogo ate ao fim ! Vamos ver se os Lakers voltam a vacilar no momento da verdade?!

    ResponderEliminar
  24. pro.benfica19/05/12, 06:03

    ISTO ESTÁ LINDO!

    ResponderEliminar
  25. pro.benfica19/05/12, 06:21

    PRECISAM-SE HERÓIS!

    ResponderEliminar
  26. vitória dos Lakers

    arbitragem muito caseira, as 2 ultimas faltas assinaladas ao Harden sobre kobe foram muito inventadas mas da-se um desconto xD...assim vamos ter mais jogos e a eliminatória torna-se interessante...

    ResponderEliminar
  27. pro.benfica19/05/12, 06:31

    Pum! Temos duas séries!!! 'Bora lá dormir!

    ResponderEliminar
  28. 6 dos 8 jogadores dos Lakers que participaram na equipa acabaram com mais de 10 pontos...um bom sinal para a equipa de LA, temos equipa...precisam é de melhorar um bocado na defesa...

    ResponderEliminar
  29. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 07:08

    36 pontos 7 ressaltos 6 assistências 2 roubos de bola para o Kobe Jellybean Bryant. Bem vindo Ramon Sessions e o Blake a confirmar-se como o sixth man dos Lakers. Complicado mesmo será vencer OKC em jogos back to back...faltam menos de 24h. Até já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porr... adormeci... estes jogos a estas horas mesmo indecentes... a ver se vejo hj, mais tarde.. NunoS, arbitragens caseiras são a coisa mais normal na NBA ;)... Kobe - 14 pts no último quarto, 18-18 da linha de lances livres, clap clap... Worlds Forgotten, o sixth man para mim é menos inconstante q o ramon sessions (q se calhar ainda n se adaptou a equipa completamente) e tem mais minutos q ele tb ;) ah 6 assists do homem q n passa

      Eliminar
    2. sim eu sei, mas no meu ponto de vista eles ontem exageraram um bocado então no 4º período foi por demais evidente...mas eu gostei da vitoria dos lakers xD

      Eliminar
  30. Os jogos de hoje deixaram as series em aberto (Stoud: os 95/5 % de favoritismo de OKC e C's sao ridiculos , mas que continuam a ser os favoritos acho que e'evidente ) .
    Os Sixers lutaram e voltaram a' luta e os Lakers mostraram que nao se dao por vencidos .
    Os adeptos ganharam hoje pelo menos dois jogos extra , um em cada serie !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire19/05/12, 14:39

      Vamos ver se são ridículos... Aposto nos OKC e nos Boston para os proximos jogos de olhos fechados. Mas gostava de ser desmentido pelos Sixers.

      Eliminar
    2. Stoudemire19/05/12, 14:41

      Ah e pelos vistos houve festa na FT line, se não isto devia estar 3-0.

      Eliminar
    3. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 15:01

      Ya mas já falhaste, 95% era para Boston já ter fechado a série e OKC estar a um jogo de o fazer, sem ameaça em vista. Aliás, o que eu previ dá-me bragging rights, ambas as equipas da casa venceram.

      Dar o braço a torcer é uma prova de humildade, não que esteja à espera disso por tua parte e da tua facção de apoio a um determinado jogador mas....era ok fazê-lo.

      Eliminar
    4. Stoudemire19/05/12, 15:08

      Disse isso e mantenho, mas era para a eliminatória como comprova este comment:
      Stoudemire19/05/12 01:18
      Mesmo que ganhem os da casa, não estou a ver pedalada dessas equipas para baterem o oponente, penso que ficariam aparentemente equilibradas, principalmente Boston que é MUITO melhor que os 76ers.
      OS Lakers apostei neles por causa dos big men, mas com 2-0 e com aquele trio dos OKC, não estou a ver eles a darem a volta ao texto.

      Lol o que estás à espera não me diz lá grande coisa, mas terei todo o gosto em dar o braço a torcer principalmente se os Sixers passarem.

      Eliminar
    5. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 15:12

      Epá, ok é a tua opinião, mas a garantia de não haver sweeps já existe, logo a tua previsão peca por excesso, imo.

      Eliminar
    6. Os FT contam tanto como os triplos, são parte do jogo e importante. Basta ver a diferença que fizeram no 1º jogo dos Heat com o 3º.

      Eliminar
    7. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 15:39

      Bem visto, provavelmente estavam a ganhar 2-1 e não a perder 2-1 e adivinhem quem falhou para os Heat e quem resolveu para os Lakers? pois...não convém ser falado.

      Eliminar
    8. Stoudemire19/05/12, 17:46

      Sim, já toda a gente sabe a história do Kobe ser um closer. Não convém ser falado os turnovers do jogo 2 e agr tb teve um que podia deitar tudo a perder. Mas para mim é grande jogador, isso são coisas que acontecem, vocês é que gostam de resumir carreiras a pequenos momentos do jogo.

      Eliminar
    9. 95/5 sao ridiculos . O senso comum diz isso e as casas de apostas tambem . Se agora esta 95/5 entao quando estiver 3-1 esta 99/1 ?!?! Nao sei se alguma vez apostaste em casas de apostas ou se tens nocao de odds mas garanto-te q 95-5 e' ridiculo . Claro que quer os Bostons , quer OKC sao favoritos , mas nao nessa proporcao !

      Eliminar
    10. Stoudemire19/05/12, 18:06

      Lol mas isto está tudo louco, PARA MIM SÃO ESSAS AS PERCENTAGENS!
      Vocês hoje em vez de falarem de basket, estão a falar de coisas que não interessam a ninguém. Ridículo é vocês ainda estarem a pensar nisso. É só a minha opinião.
      Façam uma coisa: Peguem em 1000 euros, e apostem 500 nos Sixers e 500 nos Lakers, já que estão tão confiantes, é mesmo boa aposta. Boa sorte.

      Eliminar
    11. EH EH EH Stoudemire és o maior...

      "Peguem em 1000 euros,e apostem 500 nos Sixers e 500 nos Lakers, já que estão tão confiantes, (...)"

      agora a sério os lakers ganharam graças ás faltas inventadas pelos arbitros, mas tambem é verdade que os jogadores foram pa linha de lance livre e não falharam... ao contrario de miami que falho muito nesse aspecto...

      Eliminar
    12. ahahahah engraçado dizeres isso. até pq precedendo 1 dessas faltas inventadas está 1 pé do durant a fazer backcourt violation, q tb n foi marcado.. e logo a seguir assinalam 1 dessas faltas inventadas. mas claro, esquecem-se todos desse lance e só se lembram da falta inventada... Sem contar q como já disse nos jogos em casa a arbitragem é quase smp caseira. Aliás pelo teu nick pedia-te apenas para analisar 1 jogador chamado Wade q tem faltas atrás de faltas a favor mal marcadas. Ou então analisa o próprio "king". Please..

      Eliminar
    13. "Wade q tem faltas atrás de faltas a favor mal marcadas" onde???

      anda ele com esta fama e nao sei porque? houve alguem que pos aqui um video de "faltas" da final do ano passado, e eu vi com atenção e apenas 2 a favor do wade e 1 do bosh foram mal marcadas, isto em 6 jogos nao e muito mau...

      "Ou então analisa o próprio "king"" deduzo que esta a falar do lebron, e essa e mesmo pa rir...

      eu disse que marcaram faltas a favor dos lakers, nao me especifiquei em jogadores...

      e sim o durant fez backcourt violation, mas isso nao e razao ou desculpa pa se marcar faltas inexistentes...

      Eliminar
  31. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 15:25

    Hoje é dia de LA na NBA :) Os clips jogam já às 20h30

    ResponderEliminar
  32. Worlds Forgotten Boy19/05/12, 15:54

    Em tom de despedida do post quero apenas dizer que o Jordan Hill deve continuar nos Lakers se possível. É, com toda a certeza um dos melhores postes suplentes da nba, ressalta muito bem ofensivamente(!) marca bem no interior e tem um mid range decente. Se os Lakers almejam anéis no futuro este homem tem de continuar, independentemente da continuidade ou não de Bynum e Gasol.

    ResponderEliminar