24.6.13

CONTRA-ATAQUE - That's All, Folks!


A temporada 2012-13 chegou ao fim. No Contra-Ataque de hoje, o Pedro Silva recorda alguns dos momentos e acontecimentos que marcaram esta época:


That's All Folks 

(suspiro)... 

RIP Época 2012-2013 e bem-vindos à interminável espera pelo começo da próxima temporada. Para a história, a época que agora findou será para sempre recordada como a temporada em que: 

- Miami conseguiu a segunda maior série de vitórias de sempre. 

- Lebron James se sagrou pela 4ª vez MVP em cinco anos e pela segunda vez consecutiva MVP das Finais e Campeão. Além disso, jogou bem. 

- Kyrie Irving, Paul George, Steph Curry e Kawhi Leonard mostraram que vão ser estrelas bem brilhantes nos próximos anos desta liga. 

- Quase metade dos treinadores que chegaram aos playoffs (sete dos 16) não vão voltar para a equipa que comandaram, incluindo George Karl, eleito Treinador do Ano (já contando com a transferência de Doc Rivers para os LA Clippers). 

- Javale McGee fez e aconteceu esta temporada. (é sempre boa altura para ir ao youtube ver a obra feita de McGee) 

- Chris Andersen e Rashard Lewis foram campeões. 

- Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Greg Popovich (e Tracy McGrady!) estiveram a menos de uma dezena de segundos de serem campeões. 

- Danny Green teve a semana mais incrível da sua vida e deixou os adeptos da modalidade quase tão maravilhados como o próprio. 

- Kobe Bryant quase acabou a carreira com um tropeço e deixou os adeptos da modalidade com o coração nas mãos. 

- Lesões, D'Antonis e Dwight Howards aconteceram aos adeptos dos Lakers. 

- Andrew Bynum não jogou um único jogo e fez coisas absurdas com o próprio cabelo. Não se sabe quem será o seu empregador na próxima temporada, mas alguma equipa vai certamente investir demasiado dinheiro e provavelmente lixar-se.

- Os Nets passaram de New Jersey para Brooklyn e New Orleans fez a última época como Hornets antes de passar a ser Pelicans (porque é que alguém escolhe passar a chamar-se Pelicans é uma questão mais profunda e complexa à qual não sei responder). 

- Grant Hill e Jason Kidd fizeram os seus últimos jogos na NBA, com Kidd a começar imediatamente a carreira de treinador, com os Nets, a partir da próxima época. 

- Carmelo Anthony e a sua manga decorativa e James Harden e a sua barba protuberante marcaram montes de pontos. 

- Amare Stoudemire não deu um soco num extintor. 

- Marc Gasol passou a ser melhor que Pau Gasol. 

- Os adeptos de Miami (não todos, mas demasiados) abandonaram o pavilhão e perderam talvez o épico final do jogo mais emocionante e importante da história da equipa e do estádio. 

- David Stern cumpriu a sua última época completa. 

- Chris Bosh levou uma cueca de Chris Paul em pleno All-Star Game. 

- E uns minutos depois levou outra, de Tony Parker. 

- Detroit participou na NBA, mas ninguém consegue se lembrar de um único momento relevante da equipa sem ir ao google fazer batota. 

- Alguns jogadores dos Minnesota Timberwolves estavam fisicamente aptos para alguns dos jogos. 

- Outras coisas importantes aconteceram que este vosso amigo não se lembra.   

Quinta feira há o draft e depois há a Summer League, vamos ter que nos contentar com isso... Fim de Outubro volta a festa.  

Pedro Silva
Autor do Na Desportiva
Escreve aqui às segundas



(a temporada pode ter terminado, mas como habitualmente, o SeteVinteCinco não pára. Temos draft, free agency, summer league e cá continuaremos durante o Verão para comentar e analisar tudo o que continua a acontecer pela NBA. E esta semana divulgaremos os resultados e vencedores do passatempo dos Playoffs. Até já!)

6 comentários:

  1. A participação de detroit na nba foi ter o knight a ser dunkado à grande pelo DeAndre Jordan e crossado pelo Kyrie. Não podemos dizer que não participaram xD

    ResponderEliminar
  2. Um momento dos Pistons foi o Knight apanhar com o DeAndre Jordan em cima :b

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te da humilhação do Kyrie ao Brandon Knight no All-Star Game :P

    ResponderEliminar
  4. O LeBron foi MVP e MVP das finais e "além disso jogou bem". Mas ele alguma vez tem jogado mal? LOL

    Nunca ouvi falar de um MVP que jogasse mal, ou de um MVP das finais... enfim.

    ResponderEliminar
  5. Falta aí dizer que os Bulls ganharam a todos os melhores e perderam com todos os piores (entre outros, com os Pistons)

    ResponderEliminar
  6. A contratação do Rivers por parte dos Clippers acredito que será muito positiva para a equipa. Tendo em conta a equipa que tinham e a profundidade do banco de suplentes, podiam ter feito melhor na época passada e nesta durante dos playoffs.

    ResponderEliminar