4.6.13

Top of the East


Já tínhamos o Best of the West. E agora já temos também o Top of the East:



E bem lá ao top foi LeBron James neste alley-oop, que até teve de encolher a cabeça para não bater com ela no cesto (minha mãe do céu!!!):


23 comentários:

  1. Hoje de manhã ao ver o resumo e concretamente esse alley-oop disse entusiasmado à minha mulher: 'Olha este lance do Lebron que teve de se baixar para não dar uma cabeçada no aro' Resposta entusiasmada dela: 'Sim sim tá giro, mas agora levanta-te e depacha-te'....

    ahhhhhhhhh felizmente não é o amor pelo basket que nos une....

    Agora a sério, que elevação estrondosa!!!

    ResponderEliminar
  2. Acham que os muitos dias de descanso a mais por parte dos Spurs vão ter grande importância? nesta final, os miami não vao ter imeeeeensos problemas devidos ao jogo interior deles? Conhecemos perfeitamente os problemas q miami teve no ano passado com Kevin Garnett, este ano com Joakhiam Noah, Roy Hibbert, etc.. se lhes meterem um grande Tim Duncan à frente do cesto, não se vao ver em serias dificuldades?

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos próximos dias faremos a antevisão das Finais e a nossa previsão para as mesmas e daremos a nossa opinião sobre isso. Obrigado pelas questões! :)

      Eliminar
    2. Márcio, por favor satisfaz-me a curiosidade... estou super ansioso por essa previsão. Se tivesses mesmo de escolher agora,qual seria a tua aposta para o resultado das finais, tendo ainda em atenção a semana a mais de descanso por parte dos spurs..

      Eliminar
    3. Os Miami também tiveram uma semana a mais que os Bulls e perderam o 1º jogo. Neste momento, a adrenalina sobe tanto que mais uns dias de descanso podem não dar vantagem nenhuma. Até podem ser prejudiciais, porque entretanto a equipa pode "arrefecer".

      Eliminar
  3. pessoal, acham que era possível e faria sentido os miami tentarem negociar o Chris Bosh para o trocar por um grande poste com o Roy Hibbert, Gasol, DeAndre Jordan, Tyson Chandler.. vender o Mike Miller para poupar salário? isto que eu disse é tudo uma alucinação ou acham que isto faz algum sentido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é alucinação e faria todo o sentido. Mas só para Miami! Boa sorte para tentar convencer alguma dessas equipas a trocar algum desses jogadores por Bosh... ;)

      Eliminar
    2. Stoudemire04/06/13, 15:17

      DeAndre Jordan? Fiquem com ele...
      Tyson? Pela idade não vale a pena...
      Os outros 2, impossível. Portanto mais vale esquecer isso.
      Sign and trade Bosh e Miller por Howard? :)
      Precupem-se é em renovar com o Birdman e tentar um Dalembert ou coisa do género.

      Eliminar
    3. Marcio, eu tenho algumas dúvidas acerca de duas posições do basket e da nba. a posição 4 - o Strong Forward e 5- o Center. Quaç a diferença entre as duas? Não sao ambas poste? Qual a função de cada uma dessas posições?

      Eliminar
    4. O power forward é, em português, o extremo-poste. Como o nome indica, tradicionalmente é um jogador entre o extremo e o poste, que joga no interior e de costas para o cesto, mas não tem a altura para jogar (e defender) a poste e/ou tem versatilidade para jogar também de frente para o cesto e lançar de meia distância.

      O center é, claro, o poste, que tradicionalmente é o jogador mais alto e, para tirar partido desse tamanho, joga na zona mais perto do cesto, joga de costas para o cesto, ressalta, defende a área restritiva e o cesto.

      Mas, no basquetebol moderno, estas posições estão cada vez mais diluídas e menos estanques. Um poste pode lançar triplos (e há cada vez mais capazes de o fazer), um power forward pode jogar no perímetro (o agora na moda "stretch four") e as funções das posições dependem mais das caracteristicas dos jogadores (podem ser atiradores, defensores, ressaltadores, etc) do que da posição.

      Eliminar
    5. Márcio, penso que em grande parte, a responsabilidade na maior mobilidade dos PF e Pivots, e a sua maior versatilidade transformando-se muitos deles em bons atiradores de média distância e mesmo de três pontos, pertence aos europeus que entretanto foram entrando para a Liga, não concordas?

      Eliminar
    6. Sim, os europeus foram uns dos responsáveis pela introdução e disseminação desse tipo de jogador. Muitos dos postes e power forwards europeus que foram chegando à NBA nos anos 90 eram jogadores com bons fundamentos, bons lançamentos e técnica acima da média para a posição e contribuiram para essa evolução dos jogadores interiores na NBA.

      Eliminar
  4. Eu acho que o confronto com Spurs será uma série mais facil, não digo que não sejam pior equipa que os Pacers porque não o são, antes pelo contrario mas não são tão "duros" como os Pacers...eu sempre disse que o principal adversário dos Heat estaria dentro da própria conferencia e que seriam os Pacers e continuo com essa ideia, vejo regularmente os jogos dos Heat durante o ano e sempre tive essa ideia, mesmo quando os Heat atropelaram os pacers num dos jogos da epoca regular...

    Quanto ao descanso acho que não vao ter muita importância nos primeiros jogos, inclusive acho que Miami vai com a moral em alta de ter ganhado uma serie dificil como a dos pacers e ter feito da forma como fez ontem e até pode sair beneficiado nos 2 primeiros jogos em casa...ontem precisavam de ganhar e basicamente atropelaram os Pacers, Bosh e Wade tiveram a noção que tinham que fazer alguma coisa e entraram com outra energia no jogo, Bosh continuou a falhar muito mas o seu trabalho defensivo não teve nada a ver com o do jogo 6....o cansaço é capaz de se notar mais para o fim da série mas tudo dependerá das vitorias e da moral dos jogadores porque isso é que determina o "verdadeiro" cansaço...Miami ganhou os Bucks com 4-0, a rodar a equipa e com ritmos de jogo baixos, depois chegou chicago que vinha com adrenalina toda da serie com os Nets e surpreenderam Miami.... em contra partida Miami teve as melhores exibições e ritmos mais intensos na época regular na altura em que estava a fazer a sequência de vitorias, e por vezes tinham que jogar dias seguidos contra equipas que tinham como objectivo quebrar a sequência de Miami e não apenas mais uma vitoria da época regular por isso...


    Se Miami tiver Bosh e Wade empenhados no jogo e Lebron mantenha o seu nivel acredito numa vitoria 4-1 ou 4-2 para os Heat...e quando digo Bosh e Wade empenhados nem falo em pontuarem muito mas sim apresentarem qualquer coisa na defesa ou no ataque e não como fizeram em alguns jogos desta serie ou da serie contra os Bulls em que nem marcavam mas também nem corriam pela luta de bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NunoS (digo desde já que sou um enooorme apoiante dos Heat). Tu consideras que a questão das exibições do Bosh e do Wade são apenas falta de empenho, de afrouxamento ou simplesmente "não conseguiram"? Apesar de tudo, a disposição deles está bem acima da eficácia da defesa de indiana? Quanto ao jogo de ontem, disseste mais ou menos isto: os miami precisavam mesmo de ganhar, deram tudo e não deram hipóteses a Indiana. Mas não achas que a vitória de ontem está muito para além da qualidade de Miami? Por exemplo, é plausível dizer que eles ganharam devido às circunstâncias/acontecimentos do jogo e porque a equipa de indiana estava desinspirada e correu-lhe mal o jogo?

      Eliminar
    2. A mim não me pareceu que tenha sido por correr mal o jogo, acho foi que Miami colocou um ritmo muito elevado na defesa, os TO de indiana não foram por passes estúpidos, simplesmente os defesas de Miami faziam dupla marcação com toda a garra e não deixavam Hilbbert ou West receber a bola...para não falar que Lebron marcou de forma exemplar o P.George, porque Miami raramente deu espaços para lançamentos aos jogadores de Indiana e quando davam eles concretizavam...eles acabaram com 40% de acerto e atiraram muitas vezes com a marcação em cima como ultimo recurso...a diferença esta na luta pelos ressaltos e no esforço que eles fazem para defender ainda mais ou atacar o cesto...Viste a energia do Wade a atacar o cesto? não tinha nada a ver com o jogo 6 em que andava a passo e so fazia o típicos lançamentos em pleno ar e a meia distancia em que os adversários até permitem fazer pois a probabilidade de acertar é reduzida...

      Ontem simplesmente defenderam bem e ofensivamente foram uma equipa mais parecida com aquilo que Miami é...porque não é normal uma equipa da NBA ter no cinco inicial apenas um jogador com mais de 10 pontos no final da partida como aconteceu no jogo anterior, ou coisas como:

      - Lebron ter 29 P e os 4 restantes titulares terem 25P
      - Lebron ter 7 R e os restantes titulares terem 10 R
      - Lebron ter 6 Ass e os restantes titulares terem apenas uma assistencia
      - Lebron ter acabado com 48% de lançamento e os restantes 4 com percentagens como 0% , 12,5 % ou 27%

      Eliminar
  5. Márcio, por favor explica-me que tipo de jogador é o Bosh. Qual é, ao certo, a verdadeira qualidade dele? Qual a posição dele? Ele é apenas um bom jogador ou é um verdadeiro All-Star?

    ResponderEliminar
  6. Márcio, estes Miami heat estão condenados a, apesar de serem a melhor equipa da nba, a terem sempre imensas dificuldades contra equipas com grandes jogadores interiores? O Birdman, o Haslem e o Bosh de vem em quando conseguem-se safar e tapar alguns buracos, mas é muito aparente.. as grandes dificuldades permanecem.. Todos os anos será o mesmo martírio nestes jogos? Dificuldades enormes contra os celtics no ano passado, Indiana este e no ano passado, até com os Bulls.. Há solução para isto?

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, isto é apenas um desafio/brincadeira para vocês e para meu "enriquecimento" acerca da modalidade.. Eu gostava de pedir que vocês escolhessem quais são para voces os 10 melhores jogadores da nba em cada posição. (10, se conseguirem. se não, o número máximo de jgoadores que conseguirem por posição. incluam os jogadadores lesionados: rondo, rose, kobe, etc, se assim o entenderem..) ou seja, estou a pedir os 10 melhores PG's, SG's, SF's , PF's e C's da nba) .. obrigado pela atenção companheiros :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. challenge accepted...https://www.youtube.com/watch?v=ekeELle5g-o
      lol agora mais a sério, n vou fazer tudo mas aqui vão alguns (sem ordem particular e n são 10):

      PG – Russell Westbrook | Chris Paul | Rajon Rondo | Tony Parker | Derrick Rose (vamos ver como volta) | Stephen Curry | Kyrie Irving | Jrue Holiday | Deron Williams
      ...
      SG-
      Kobe Bean Bryant | Dwyane Wade | James Harden | Manu Ginobili | Andre Iguodala | Joe Johnson
      ...
      SF - Carmelo Anthony | Paul George | Paul Pierce | Kevin Durant | Lebron James | Rudy Gay
      ...
      PF -
      Josh Smith | Kevin Garnett | Tim Duncan | Dirk Nowitzki | Zach Randolph | Kevin Love | Blake Griffin | Chris Bosh
      ...
      C -
      Joakim Noah | Marc Gasol | Tyson Chandler | Dwight Howard ( :-/ ) | Roy Hibbert (pelo q fez nos playoffs) | Al Jefferson | Brook Lopez | Anderson Varejao

      atenção q alguns jogadores como por exemplo Paul George fazem mais q 1 posição. (George tem sido usado como SF pela lesão do Granger, normalmente é SG por exemplo). A maior parte foi baseada nesta época tirando 1 ou outro lesionado...

      p.s. - melhor jogo: NBA 2k13 :-P

      Eliminar
  8. FANTÁSTICO!!! Esta era precisamente a final que eu gostava que acontecesse. È merecida para estas duas excelentes equipas em que prevalece a qualidade e o coletivo.

    Os Spurs têm muita profundidade no banco e muitos atiradores tal como os Heat. Mas acho que Miami tem vantagem por ter o melhor jogador da atualidade e por ter o fator casa a seu favor.

    Estou a favor dos Heat. Força Lebron e Birdman!
    Mas se os Spurs ganharem também fica bem entregue, a essa excelente equipa e organização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/13, 16:59

      Isso do factor casa em finais vale o que vale. Pessoalmente acho que com o formato 2-3-2 quem sai a ganhar é a equipa pior classificada. Basta roubar um jogo fora e com o embalo fechar em casa, como aconteceu com Miami o ano passado.

      Eliminar
  9. Após uma grande série, uma palavra de apreço ao Reggie Miller que como sempre, comentou muito bem e com grande imparcialidade. Confesso que, tendo os seus Pacers envolvidos, ele não conseguiria manter a imparcialidade, mas nada disso. Quem não conhecer o seu passado como jogador não cosnegue perceber de qual das duas equipas ele é.

    ResponderEliminar