21.6.13

Temos campeão!


Parabéns aos Miami Heat pelo bicampeonato (e pelo terceiro título da sua história)!


61 comentários:

  1. Papa Valdemares21/06/13, 05:15

    Os Spurs perderam o título, por culpa própria, no jogo 6.

    Tiveram o caneco das mãos e desperdiçaram-no por 4 ou 5 vezes.

    Assim sendo, é muito bem perdido e muito bem ganho.

    Parabéns aos vencedores e alguma desonra aos vencidos.

    P.S. Que deserto vamos atravessar nos próximos 3 meses!!!!

    ResponderEliminar
  2. E parabéns também para ti Márcio por teres acertado em cheio na previsão desta série :) e ainda bem

    ResponderEliminar
  3. Mais um época de sonho liderada por Lebron James, um jogador fantástico e único!! Mesmo sendo o MELHOR da atualidade não deixa de ser HUMILDE - o que o torna ainda melhor.

    Mas só se ganha em EQUIPA e esta vai ficar na história pelo que fez na época regular, pelo talento e, tal como referiu Wade, pela resiliência que demonstrou.

    Fantástico!!! Viva Miami!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire21/06/13, 05:54

    Anéis são sobrevalorizados. Com 0 ou 10 anéis, tenho o prazer de assistir à era do melhor jogador de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tem 6 ;)

      Eliminar
    2. É por essas e por outras q há haters do Lebron.. Vcs querem construir o mito q é o melhor de smp dps de termos visto jogos atrás de jogos miseráveis dele na final em q se n fosse D Wade n ganhavam... Mas LeStatPaddler consegue smp corrigir os seus números em jogos já resolvidos. Por isso joga 40 minutos mesmo qdo está a vencer. N vai para o banco para poder corrigir a folha de estatísticas q os adeptos tanto gostam.
      De qq forma e como qq adepto devia ser tenho de dar o devido crédito ao Lebron por 2 títulos seguidos. Ainda por cima desta vez foi difícil e fez 1 bom jogo 7... Está a melhorar mas ainda tem mto trabalho pela frente se quiser ser comparado aos melhores de smp.. Agora entrou para o top 10 no máximo...

      Eliminar
    3. Nem mais Stoudemire, que orgulho, que sorte, que prazer assistir á era do melhor jogador de sempre!!!

      Eliminar
  5. Quanto ao campeão, não sendo Miami uma equipa que goste (não gosto da organização) fiquei contente principalmente pelo Ray Allen (que acho que merecia pelo menos mais um campeonato) pelo James (a temporada que fez tinha que se materializar em mais um anel e mais um Finals MVP) pelo Wade (até simpatizo com ele) e pelo Andersen (que trazia uma energia contagiante do banco, duvido muito que sem Andersen Miami tivesse sequer chegado às finais, mas isso são: e se...).

    Não fosse o Verão agitado que certamente iremos ter para os lados de Boston e provavelmente para os lados de LA, iam ser uns 3 meses bem secantes. Assim sendo a coisa até pode ficar interessante com CP3 DH12 e outros bons free agents a verem onde vão parar... Estou curioso para ver o que fazem os Celtics (gostava que PP e KG se reformassem de verde ao peito).

    ResponderEliminar
  6. A final foi no jogo 6, este foi jogo para a festa.
    SA não tinha pernas ( maneira como defenderam o tiro exterior de Miami poderia ser alvo de análise), Tony Parker teve uma série de más decisões, etc etc

    Márcio, uma pergunta que te faço, que por acaso só ontem é que vi levantada:
    Ray Allen não faz passos no triplo do jogo 6?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao menos os Spurs exposeram a farça que é o lebron nesta série. tivessem desafiado jogadores de perímetro all star como o melo, kobe ou durant para fazer jumpers, tinham levado com 40 ou 50 pontos todos os jogos. n percebo como se pode dar tanto crédito a um camiao tire, desajeitado e tecnicamente mediano...enfim, é a era em que n se pode tocar em ninguém quando este vai feito tolo para o cesto.

      Eliminar
    2. Stoudemire21/06/13, 15:03

      Dependendo do que significa "farça" és capaz de ter razão :)

      Eliminar
    3. Estás a ser injusto, visto a performance dele neste jogo 7, mas também tens alguma razão nessa última frase. No entanto adoro a postura dele em campo, dá sempre tudo e é muito humilde.

      Mas este campeonato não foram os Heat que o ganharam, foram os Spurs que o perderam.

      Falando de coisas sérias, quando é que começa a próxima época? Hoje? :)

      Eliminar
    4. Considerar um 4time MVP de farsa é de quem ou nada percebe de basket ou de quem odeia. Vá ver as stats do Lebron este ano, 56% fg realmente é muito desajeitado. Depois "tecnicamente mediano", um jogador que teve 7.5asg na final se é tecnicamente mediano o que será necessário? Tecnica não são apenas floreados, é ver, pensar e executar em frações de segundos.
      Fiquei feliz pelos Heat e especialmente pelo King
      MSerra

      Eliminar
    5. Concordo com o Anónimo. NBA é espectáculo, mas é fundamentalmente um jogo de probabilidade e estatística, de regularidade ao longo de uma época de mais de 80 jogos. E olhando para as estatísticas de Lebron ao longo da época regular (26.8pts, 8res e 7.3 ass com percentagens de lançamento de 56% e tiro exterior de 40%) não consigo compreender mto em que medida em que ele é uma farSa! Joga, faz jogar e defende, compreende o jogo na sua totalidade. É o jogador mais completo da actualidade. Nem sou eu que o digo, é a crítica geral, são as estatísticas, são os títulos colectivos e individuais. E se LBJ é uma farSa então...então há mto jogador por aí que nem isso chega a ser.

      De qualquer forma, respeito a sua opinião N.. Não concordo, de todo. Mas também não tinha graça nenhuma gostarmos todos do mesmo.

      Eliminar
    6. Farsa. ok. Epá, se me indicares algum jogador de perímetro dos melhores de sempre ao qual as equipas adversárias dão 5 metros na cobertura defensiva, eu sou capaz de repensar a minha atitude perante a qualidade do jogador em questão. Até lá, ninguém me tira da ideia que o Wade e o Lebron são os jogadores mais overrated da liga, pois podem usar e abusar das regras e da proibição do uso do físico para fazer layups e afins. É uma liga feita à medida destes dois jogadores. Queria vê-los a jogar nos 80's ou 90's...aposto que perderiam metade da sua "dominância", principalmente quando não pudesses por o Lebron sequer a jogar ou a defender 4's. Power Forwards, ya?

      Pois é..

      http://www.foxnews.com/sports/2013/03/01/pulling-away-from-his-peers-lebron-james-competition-is-becoming-history/#ixzz2MO3ME5ut

      Eliminar
    7. Se o Wade e o LeBron perderiam metade da sua dominância nos 80's e 90's, o Kobe perderia isso ou mais aínda...

      Eliminar
  7. Lebron James é, de longe o melhor jogador da atualidade. Mas não considero que seja melhor do que Jordan (nem se aproxima por enquanto) nem mesmo melhor do que Magic. Ele é uma legítima combinação dos 2 melhores da era moderna. É o terceiro melhor de sempre para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem perto. Tem pelo menos o Kareem, Wilt, Bird, Shaq e Kobe à frente

      Eliminar
    2. Stoudemire22/06/13, 15:26

      Pôr o Kobe nesta frase já de si é um ultraje, então se por acréscimo ela não contemplar o Magic só posso depreender que foi uma piada para animar o pessoal.

      Eliminar
    3. Não considero o Kareem, Wilt, Shaq ou o Bird à frente do Lebron James pois não estou a adoptar uma perspetiva histórica ou saudosista. Em relação ao quinto que referiste, o Kobe, só o incluiria num top 5 ao nível do individualismo.

      Eliminar
  8. Acho que os Heat conseguiram equilibrar a final, jogando como equipa.
    Mas individualmente, não têm um jogador que consiga fazer 40 pontos, que leve uma equipa à vitória, quando um dos jogadores importantes da equipa passam ao lado do jogo (Bosh).
    Grande jogo de Battier e Chalmers (sempre a aparecerem nos momentos certos), mas sinceramente fica aqui uma duvida... como é possível um jogador que estava a ser o MVP das series, Danny Green acabar com 2-19 (10%) em lançamentos de campo nos últimos 2 jogos?
    Incrível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rear, após o jogo 5 o Bosh até disse, em relação ao Green, que ele iria receber marcação cerrada e foi o que os Heat fizeram muito bem nos jogos 6 e 7, e daí a sua quebra no lançamento, porque se for para ele próprio driblar, penetrar e criar o seu próprio lancamento, aí esquece. Aí o melhor nisso é o tal mediano e desajeitado, segundo o N lol.Só para perceberes, e deves ter percebido caso tenhas visto os jogos, o Duncan nem recebia, na maioria das vezes, double team, e isso diz muito da preocupação com o Green, porque rejeitar fazer double team a um PF como o Duncan é porque os Spurs eram uma ameaça ainda maior nos triplos, algo que realmente foram, principalmente nos jogos 3 e 5. Até no fim, ficou o Battier sozinho com o Duncan e ninguém o ajudou, porque o mais importante mesmo era não sofrer um triplo naquela altura e sabe-se lá como, o Duncan falhou, pode-se dizer, de "baliza aberta".

      Eliminar
    2. Em relação aos argumentos e comparações entre MJ e LeBron, fez-me lembrar um filme que não tinha nada haver com o assunto (acho que era o Bad Teacher), em que estava um miúdo a discutir isso com o seu prof de Educação Física e a conversa foi uma cena assim:

      Aluno: O LeBron é melhor passador, melhor nos ressaltos, é poderoso fisicamente, defende e ataca bem em todas as competições, é muito mais completo que o Jordan.

      Prof: Por favor...vem falar comigo quando o LeBron tiver 6 campeonatos.

      Aluno: Esse é o seu único argumento?

      Professor (zangado e meio frustrado): É O ÚNICO QUE PRECISO

      Pessoalmente, também não considero o LeBron ao nível do Jordan, mas num top 10 já considero que merece estar e muitos falam de "apenas top 10" ou top 20 como se isso fosse fraco lol...o problema é que as expectativas criadas para ele foram para ele ser, na pior das hipóteses, membro de um top 5 ou top 3, e por isso acham que top 10 ou 20 de sempre é mau.

      Eliminar
    3. Epá há coisas que o lebron faz melhor que jordan e muitas outras que é o contrario. O duncan também faz mais ressaltos que o jordan, cada um tem as suas especificidades, e sim lebron é mais completo, agora ser mais completo é completamente diferente de ser melhor. Normalmente acho que a maioria das pessoas que diz uma coisa dessas é porque não viu jordan a jogar ou era muito novo, ou então está a viver a excitação do momento. Dizer uma coisa ainda para mais na fase da carreira que ele está... Jordan era um jogador muito mais decisivo e muito mais dominador. E se o Lebron reclama com todos os contactos hoje em dia queria ver como ele se safava no tempo do jordan, mesmo sendo fisicamente um portento. Aliás a forma como por vezes se comporta, sendo fisicamente como é e sendo o melhor jogador e que portanto deveria servir de exemplo já que pensar

      Eliminar
    4. Aladeen

      Pois, se calhar compreende-se essa opção, ao "dar" mais 10 pontos a Duncan "tiraste" 20 ao Green.
      Mas porque razão a equipa de SA não se ajustou a isso?
      Porque razão o Green não usou essa marcação para fazer mais cortes para o cesto?
      Popovic poderia ter feito muita coisa neste jogo 7, porque foi mais que visível que a marcação estava mais apertada... mas mesmo assim...
      de um 30-53 (56%) para um 2-19 (10%)?

      Em relação á tal suposta comparação entre Jordan e James... epa, Jordan no ultimo cesto, o decisivo, simplesmente não falhava.
      James no jogo 6 faz 2 turn overs no fim do jogo, e manda um paralelo à tabela 2 segundos antes de marcar o seu ultimo triplo do regular time, e só consegue ter o anel hoje porque a EQUIPA lutou e fez muito por isso.
      Porque quando foi preciso, principalmente no jogo 6, ele falhou, onde o verdadeiro rei não falharia.
      Mas isso sou eu que tive o prazer de o ver a jogar durante vários anos da sua carreira...

      Eliminar
    5. Stoudemire22/06/13, 01:41

      "Não falhava". Mitos são lixados... Quem diz isto só pode ter visto uns vídeos.
      Jordan nos playoffs pré-Pippen, 1-9 - facto curioso.

      Eliminar
    6. Mais completo? lol...o lebron é limitadíssimo tecnicamente. é só ver o as stats que o Kobe teve quando resolveu dar uma de all around...simplesmente não o é. assim como o Jordan não o era. São SHOOTING guards, estão lá para lançar e ser clutch e meter o jogo no bolso. tudo o resto é extra.

      É só comparar a diferença da cobertura e do lançamento feito pelo Ray Allen no jogo 6 e o último do lebron no jogo 7. Ûm tinha o defensor a 4 metros, adivinhem quem era?

      Eliminar
    7. Qtos jogos 7 houve com Jordan? Ouve, eu adoro o Kobe e se há jogador q quis que fosse melhor q Jordan era ele... Mas não é por isso q fico cego como alguns ficam com Lebron. Nunca Jordan teve performances na final como Lebron... Smp jogou melhor e penso q as séries nem sequer chegaram a ter jogo 7... Um bocado de história e análise e percebias logo isso... Sem contar q n tinha uma equipa com Wade e Bosh... Tinha apenas Pippen durante o 3 peat q n é melhor q Wade nos rankings.. Nem Lebron nem Magic nem Wilt nem Lebron nem ng chega para o homem qdo estava nos playoffs.. E mais n digo, o resto é história para vocês fãs inventarem

      Eliminar
    8. Jordan nas finais da NBA foi lá 6 vezes e trouxe 6 anéis.
      24-11, 6 vezes MVP das finais.
      facto curioso.

      Os Bulls de Pippen sem Jordan em 93/94 e 94/95 ficou-se pela segunda ronda...
      facto curioso também..

      Eliminar
    9. Stoudemire, até podes estar certo, mas acho que esse 1-9 não é só na era pré - Pippen. Acho que se refere mesmo a jogos dos playoffs já com o Pippen nos Bulls mas que ele não jogou devido a lesão, castigo ou qualquer outra coisa, o que se for verdade, ainda é mais relevante porque quando o Pippen entrou para a NBA o Jordan já era um jogador ainda mais evoluído e supostamente deveria depender menos ainda de outros. Tenho a ideia de ter ouvido que esse 1-9 referia-se não só à era pré-Pippen, mas se calhar tens razão.

      Eliminar
    10. Nem sei para que se cansam a dar resposta a uma questão absurda. Sabe-se que ss PO referidos, foram jogados no ano de rookie, em que os MJ tinha uma equipa muito inferior à dos Cavs quando Lebron se estreou, mas mesmo assim levou a equipa ao PO, coisa que James não conseguiu. Defrontou e perdeu com os Bucks que eram só uma das melhores equipas da liga. No ano seguinte, e depois de uma época em que perdeu quase 60 jogos por ter partido um pé, ainda conseguiu ir aos PO e defrontar os Celtics de Bird, que eram aquela máquina que se sabe. Claro que os Bulls perderam 3-0, só que num dos jogos MJ marcou 63 pontos, coisa que o LJ não alcançará jamais nem nos seus melhores sonhos. E no ano seguinte, os Bulls foram novamente eliminados pelos Celtics que eram só os campeões, continuando os Bulls com uma equipa miserável.
      Mas já que se quer fazer comparações dos 1ºs tempos de cada um dos jogadores, nos 1ºs 9 anos de cada um, Lj tem 2 anéis e MJ 4 (Ah! é verdade, já me esquecia que o número de anéis não conta).
      E também me "esqueci" que Wade e Bosh não são superestrelas que se comparem a Pippen.

      Eliminar
    11. Stoudemire22/06/13, 16:53

      Então no ano de estreia tem uma equipa pior que a do Lebron e vai ao PO ok. Mas no ano a seguir perde 60 jogos por lesão e os "cepos" conseguem mesmo assim pô-lo nos PO? Está aí algo errado...
      9 anos? Porque não comparas idades? O Lerbon era tão bom que foi logo como número 1 pa a NBA, não tem culpa que o outro não teenho conseguido e que o Ewing fosse considerado o melhor na altura.
      63 pontos? Basta lançar 100x em vez de envolver os companheiros, não é por acaso que perderam o jogo mesmo assim.
      Pippen é o jogador mais underrated que já vi, um jogador do outro mundo que fazia a papinha ao Jordan de marcar o melhor jogador adversário enquanto o James tem de o fazer e ainda organizar, marcar, assistir...

      Eliminar
    12. lebron entrou com 18 anos na nba e mr airness com 21 é um factor a ter em consideraçao ate porque como se viu, lillard revelou muito mais maturidade esta epoca do que a 1ª escolha do draft. e depois, lebron revolucionou por completo os numeros de cleveland. nao ter ido aos playoff no primeiro ano é apenas uma mera formalidade.
      por outro ponto de vista, lebron ja tem 2 titulos com a idade que mr airness alcançou o seu primeiro caneco!
      e podiamos continuar nisto, jordan foi jordan, esta no poleiro e ira continuar. "cansava" ver jordan a ganhar a partir do momento que atingiu a invencibilidade. lebron é lebron e está a marcar a posiçao dele. neste momento é o numero um. duvido que chegue à mao cheia de aneis, falta-lhe o master zen no banco e aquela fibra de manter sempre as emoçoes controladas (a mao ainda treme muito e os tijolos que chega a atirar ao cesto juntamente com alguns turnovers maldosos em fases cruciais sao prova disso mesmo) mas está a vincar o seu estatuto na historia do jogo.

      Eliminar
    13. Ouve esse jogo contra os celtics está todo no youtube. Primeiro lugar contra oitavo. No final o bird disse que no lugar de jordan estava a jogar deus. O rapaz estava no seu 2º ano na NBA. Veio depois de partir um pé. É preciso continuar. Os celtics eram a melhor equipa da NBA de longe, olhas para equipa e conheces o 5 inicial todo. Os bulls estão o jogo atrás e é o jordan a pegar na equipa e a coloca-los em 2 prolongamentos. Jordan fez quase metade dos pontos da equipa. Pippen era excelente sem dúvida, mas ao contrario de wade não conseguiu leva os bulls a serem campeões como jogador principal da equipa. E digamos que aquela coisa de jogar com jordan, tal como jogar com lebron melhora quem os rodeia é verdade...

      Eliminar
    14. Continuo na minha que comparar um com o outro é uma questão estéril.
      1º porque os tempos são outros
      2º porque a morfologia de ambos é muito diferente
      3º porque o lugar a que jogam também não é o mesmo
      Não acredito que alguém no seu juízo perfeito diga que Lebron James não é um grande jogador, provavelmente um dos top 5 de todos os tempos (para mim, tenho dificuldade em selecionar um 5, mas arriscaria talvez Jordan, Magic, Bird, Jabbar e Lebron, embora não desconsidere Dr.J, Moses Malone, Oscar Robertson ou Hakeem Olajwon), mas Jordan era Jordan. E acredito que se não se tem retirado na 1ª vez, teria ganho 10 anéis seguidos. Como também creio, conhecendo a dinâmica de então da NBA, que se não tem sido o lock-out em 98/99, havia fortes possibilidades de os Bulls voltarem a ser campeões em vez de verem a equipa desmantelada.
      James é um grande atleta. Jordan (que até foi considerado o atleta americano do século) era um génio e revolucionou a NBA por completo. Foi graças a ele à sua geração que a NBA começou a gerar receitas ao nível do basebol e do futebol americano.
      Não quer dizer isto que se possa subestimar Pippen. Mas ao contrário do que é insinuado, não era Pippen que "fazia" o jogo para Jordan. Quando Pippen chegou, já MJ tinha sido All-Star (foi-o logo no seu ano de rookie) só não o sendo no ano em que esteava lesionado, já tinha sido eleito para o All NBA First Team, e título de melhor marcador da liga. Ao contrário, e como era natural, Pippen chegou muito "verde" à liga, e foi Jordan o seu grande mentor e foi ele que o transformou num dos maiores jogadores de sempre.
      Já agora, e como se compara a idade de um e outro na altura de entrar para a liga, deve-se referir que na altura de Jordan, NINGUÈM podia entrar para a NBA com a idade com que James entrou, porque todos tinham que cumprir a escolaridade completa.
      Aquela parte do 1º lugar do draft, só posso levar para a galhofa, até porque Ewing nem sequer entrou na NBA no mesmo ano que Jordan. Bem, também pode ser que, na ânsia de se querer defender tanto a sua dama, se comece a ficar confuso e a meter os pés pelas mãos. Mas considero sobretudo anedótica, porque posso elaborar uma lista de nomes que foram eleitos em 1º no draft, e acabaram por passar sem grande notoriedade pela liga: Danny Manning, Pervis Elison, Joe Smith, Michael Olwokandi, Kwame Brown, Andrea Bargagni ou Greg Oden.
      É claro que enquanto jogarem Kobe e James, os seus fãs vão querê-los comparar a Jordan (o Kiko é uma excepção e tiro-lhe o chapéu pela sua análise realista). E depois deles, outros jogadores aparecerão que se quererão a ele comparar. É normal. Há sempre uma referência que os bons querem igualar.
      Só tenho alguma pena que muitos dos que gostam da NBA, pela sua idade não tenham tido oportunidade de ver jogar Michael Jordan na altura própria.

      (o jogo dos 63 pontos fica na história como marco na história da NBA e o Anónimo das 19,33 diz tudo: é só ir ao You Tube. o resto é conversa para adormecer perú)

      Eliminar
    15. Stoudemire22/06/13, 22:34

      Eu não os comparo, simplesmente digo que o James é o GOAT.
      Se querem endeusar o Jordan vocês é que sabem. Aliás para mim o Margic vem antes do Jordan, mas pronto fica bem na fotografia dizer que é o Jordan senão a casa vem abaixo.

      Eliminar
    16. Na minha opinião o Vic disse tudo o que havia para dizer sobre o Jordan. Quem não se lembra do Game 6 de 98 onde os Jazz a ganhar por e com posse de bola o Jordan a rouba ao Malone e depois faz o que ficou imortalizado para sempre... OU do Game 5 de 97 (O da Gripe) que ele a meio da noite nem tinha força para se levantar e no dia seguinte acaba o jogo com 38 Pts. Legend...

      Eliminar
    17. "Só tenho alguma pena que muitos dos que gostam da NBA, pela sua idade não tenham tido oportunidade de ver jogar Michael Jordan na altura própria. "

      Nem mais.

      Eliminar
  9. Lebron James, que categoria de jogador! Aquele lançamento em suspensão a 27 segundos do fim foi de um grande jogador e vencedor.
    Parabéns também ao Pat Riley e ao Eric Spoelstra. E claro ao dono da equipa por financiar este espetáculo de equipa.

    É claro que lhe apareceu pela frente uma outra excelente organização e equipa, os Spurs, que lhes dificultou imenso a vida.

    Em relação a esta equipa de Miami espero que mantenha a maior parte dos seus elementos, incluindo não só os jovens talentos Chalmers e Norris, como também os veteranos como o Miller e o Ray Allen. E claro o Birdman! Espero que arranjem outro jogador alto de qualidade para rodar com o Bosh e o Birdman. De resto a equipa está óptima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com a permanência do Miller, pelo menos com o ordenado que recebe. O ordenado mínimo de veterano é mais do que suficiente para o que ele faz, senão mais vale saír e abrir espaço salarial para uma futura aquisição de um Center de referência, já que este ano os Heat passaram os Pacers e os Spurs com pior jogo interior, mas não vai dar sempre. Além disso, prevejo que os Pacers estarão muito fortes na próxima temporada. A cada ano que passa, estão cada vez melhores e têm complicado cada vez mais a vida aos Heat e desconfio muito que com plantéis semelhantes e sem lesões na próxima época que os Heat já nem em jogo 7 se safam. O Allen, Battier e Andersen concordo plenamente que devem permanecer, tal como Haslem e até mesmo o Lewis (com um ordenado relativamente baixo), porque acho que ele tem mais para dar do que deu este ano.O Chalmers tem ainda muito a melhorar e o Cole é uma promessa, mas também considero que é bom permanecerem. O Juwan Howard é, na prática, um grande dirigente, e penso que o Bosh deveria ser usado, embora seja díficil, como moeda de troca para se tentar adquirir um bom center. Fez coisas muito boas nas finais, mas se não passa daquilo, acho que compensa mais ficar com o Haslem e o Andersen como PF's e usar o Bosh (como é mais completo e apetecivel para outras equipas) para trocas. Já agora, pode ser impressão minha, mas acho que ele até nem apreciou muito a festa do título. Acho que ele já entendeu que assim que for possível será usado para trocas e a sua relação com o Wade e o LeBron penso já ter tido melhores dias. Até mesmo entre o Wade e o LeBron já houve uma melhor relação, porque antes era excelente, agora parece-me estar dentro do boa, na melhor das hipóteses.
      Independentemente se os heat forem ou não campeões em 2014, acho que o LeBron deverá partir para uma nova equipa (gostava que fossem os Celtics ou Spurs), porque o potencial desta se calhar nem dará para o título para o ano, muito menos para anos posteriores, e o melhor não pode ficar refém disso, porque tem imenso para dar e mais títulos para ganhar. Desde que não volte aos Cavs nem vá para os Lakers, por mim tudo bem lol
      Obviamente que isto são tudo especulações e opiniões em relação a uma época que só começará daqui a muito tempo, mas pode ser que acerte em alguma coisa.

      Eliminar
    2. Pacers e SA levaram os Heat a 7 jogos, NY ganhou 3 jogos aos Heat dos 4 na fase regular.
      As equipas adaptam-se, e segredos há poucos na NBA.
      As coisas para o ano vão apertar.

      E cá estaremos para o ver ;)

      Eliminar
    3. Estes heat estão acabados, o Wade principalmente parece mais velho que o Kobe em campo...ou trocam o Wade e ou o Bosh por uma superstar com mais sumo ou acabou-se a corrida aos anéis por agora.

      Eliminar
  10. Márcio para quando a análise do jogo 7 e final? :D E gostava de saber a tua opinião sobre o que Miami pode e deve fazer em relação ao seu roster para a próxima epoca.
    Cumprimentos
    MSerra

    ResponderEliminar
  11. Já que falam do Lebron, vou dizer a minha opinião.. É o melhor jogador da actualidade e ponto... Nem se quer sou dos Heat, acho que é só preciso ter 2 dedos de testa. Ser melhor que Jordan é que já não é bem assim.. Mas cada um com a sua.

    Quanto á final, os Spurs perderam o campeonato por culpa própria, porque quem perde 1 jogo daqueles (jogo 6), não merece ser campeão na minha opinião. Foi 1 uma grande série, das melhores dos ultimos anos.
    Parabens aos Heat.

    ResponderEliminar
  12. Aqui vão os "my 2 cent's":

    Em relação ao LeBron, para mim é incontestavelmente o melhor jogador da NBA (neste momento) e domina a liga como ninguém o faz. Só para verem como é dominador vou recriar aqui um artigo que li ha uns tempos no site da NBA:

    Vou analisar as stats de dois jogadores: A e B.

    Jogador A tem 26.8 Pts, 8.0 Rebounds, 7.3 Assists, 1.7 Steals e 0.9 Blocks

    Jogador B tem 28.1 Pts, 7.9 Rebounds, 7.4 Assists, 1.8 Steals e 3.0 Blocks

    Agora vamos aos nomes. O jogador A é o LeBron e o jogador B é o Durant (Pts) + o Westbrook (Assists/Steals) + o Ibaka (Rebounds /Blocks)... As stats são praticamente identicas tirando os blocks, o que prova que o LeBron domina o jogo em todas as vertentes.

    Quanto aos Heat: Eu se fosse GM dos Heat tentava manter o core da equipa. A equipa está bem montada com o LeBron e o Wade principais jogadores e com 3point shooters a volta. Cole e chalmers são bons jogadores (gosto principalmente do Cole). Birdman é para manter, principalmente pela envergadura e energia que trás para o jogo vindo do banco. Agora Bosh tentava trocar. É verdade que nunca gostei dele, também é verdade que no jogo 7 foi bastante importante na defesa, mas não consigo perceber como é que não marca um único ponto... Sinceramente um jogador que ganha o que ele ganha , não pode simplesmente num jogo 7 de uma final, não marcar um único ponto. Miami tem claros problemas no interior, se sobreviveram aos Pacers terei as minhas duvidas se sobreviverão no próximo ano (os Pacers estão cada vez melhores). Por isso tentava trocar o Bosh ou por um center dominador ou por um PF como deve ser que depois fosse rodando com o Bird e o Haslem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uns dados para acrescentar aí à conversa de Mj, Pippen e Lebroon.
      Muitas pessoas dizem que Mj sem Pippen não ganhava 1 campeonato.. Facto curioso é que isso aconteceu ao contrário.
      Quando falam do Pippen parece que era um super jogador e que se não fosse ele, Jordan não iria ganhar nada.. Pippen foi escolhido em 5º no draft e foi escolhido pelos Supersonics e que entretanto houve negócios entre os Bulls para adquirirem Pippen.. Ou seja se Pippen fosse mesmo uma grande estrela nunca iria ser trocado (penso eu). E quando ele chegou aos bulls, já jordan era uma superestrela com stats impressionantes.. Ambos ficaram a ganhar mas o pippen ficou mais. Devemos perguntar ao contrário, será que pippen iria ser o jogador que foi, se jordan não fosse o seu mentor?
      Não estou a dizer que pippen era mau e mj não precisava dele. Pelo contrário.

      Ora, Lebron precisou de se juntar a Bosh e Wade para ganhar aneis e ambos são super-estrelas nas suas posições. Será que podemos comparar jordan e Lebron? Penso que não... Um foi fiel à sua equipa o outro juntou-se aos melhores.
      E nem se quer vou falar da productividade de Jordan nos PO, que era uma coisa abismal.

      Lebroon é de longe o melhor jogador da actualidade, mas dizer que é melhor que Jordan não.

      Ps - Jordan jogou numa era dos melhores jogadores da história do jogo e as regras era outras.. Hoje em dia temos muitos bons jogadores, mas tão bons e em tanta quantidade como na década de 80 e 90?
      Atenção, não estou com isto a tirar mérito a Lebron.. volto a dizer que é o melhor jogador da actualidade e mais completo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. João

      Para mim LeBron é o jogador mais completo do jogo, na actualidade.
      Mas até podemos fazer um jogo, estilo brincadeira, adoptando as letras A, B, C D e E, com as seguintes stats:

      Jogador A: 28.5 pts, 8.0 Rebounds, 4.8 Ast, 1.4 Steals, 1.3 blocks
      Jogador B: 23.2 pts, 5.2 Rebounds, 7.4 Ast, 1.8 Steals, 0.3 blocks
      Jogador C: 27.3 pts, 5.6 Rebounds, 6.0 Ast, 1.4 Steals, 0.3 blocks
      Jogador D: 26.4 pts, 8.0 Rebounds, 7.1 Ast, 1.7 Steals, 0.9 blocks
      Jogador E: 28.7 pts, 6.8 Rebounds, 3.1 Ast, 1.1 Steals, 0.6 blocks

      Consegues dizer quem é quem, sem ir procurar, é claro, e qual é o melhor jogador pelas stats que eles apresentam?

      (esqueci-me de dizer que são dados desta época)

      Eliminar
    4. Pelas stats diria que o jogador D é o que mais impacto tem no jogo. As médias de pontos, steals e blocks são semelhantes em todos os jogadores, pelo que é nos rebounds e ast que se vêm as diferenças e aí o jogador D sobressai.

      Quanto aos nomes:

      A - Durant com outras stas a mistura...
      B - Deve ser um Point Guard (não sei quem mas talvez Westbrook que é o PG que mais pts marca)
      C - Kobe
      D - LeBron em todas as stats menos nos Pts
      E - Carmelo (Pts) + alguem...

      Como é que me safei?

      Eliminar
    5. A. DUrant
      B. Westbrook
      C. Kobe
      D. LeBron
      E. CArmelo

      Se sabes as stats todas de cabeça, das duas uma, ou és um génio da NBA ou fizeste batota ;)


      Isto para dizer uma coisa:
      Todos estes stats, de todos estes jogadores, são de MVP. São praticamente iguais, e todos essas stats impressionantes.
      Os de WestBrook (B) tornam-se mais incríveis porque em média de minutos, WestBrook fez menos 3 min por jogo (em 84 jogos, são menos 4 horas de jogo em court) que os seus "colegas". Mesmo Carmelo, fez menos um minuto em média por jogo que Kobe, Durant e LeBron.

      Agora, pelas stats podes dizer que LeBron é claramente melhor que Durant, que sobressai em relação a ele, ou mesmo em relação a qualquer um dos outros de forma clara?
      Sinceramente acho que não.

      E eu (é uma opinião muito pessoal minha, que vale o que vale) dou muito menos importância nas estatística ás assistências, do que a qualquer uma das outras 4, porque vai sempre depender da qualidade do colega que assistes. É sempre algo subjectivo e não objectivo. É uma opinião muito pessoal, mas acho que WestBrook e LeBron lucram muito nesse aspecto por colocarem a bola muita vez em KD, Wade e Bosh.
      Ele é o melhor jogador, o mais completo?
      Sim. Mas acho que a equipa onde ele está faz dele


      O que vale, no final de tudo são os títulos. Os anéis.
      E aí ganhou LEbron (e Wade, e Bosh, e todos os outros jogadores dos Heat) ;)

      Já agora... escolhias o jogador A ou o B? ;)

      (A)Points 26.4 Rebounds 8.0 Assists 7.1 Steals 1.7 Blocks 0.9
      (B)Points 29.6 Rebounds 7.5 Assists 8.4 Steals 1.6 Blocks 1.1

      Eliminar
    6. dar menos importancia as assistencias? bem, o recordista delas entao nao pode ser la muito considerado na historia do jogo ja que passava a bola ao segundo que mais pontos marcou em toda a nba.
      assistencias sao passes que dao pontos e como tal contribuem para a vitoria. ha com cada um...

      Eliminar
    7. Não fiz batota, fui lá pela lógica. Sabia que o Melo tinha ganho o titulo em Pts , que o Durant era segundo, depois vinha o Kobe o LeBron e o Harden. Agora o Harden não podia ter tantas assistências, portanto assumi que fosse um PG e o único PG que marca tntos Pts é o Westbrook (que curiosamente no college jogava a SG). Portanto era relativamente fácil saber... Para mais quando fiz o post inicial fui ver as stats de LeBron, Durant, Westbrook e Ibaka por isso ainda sabia mais ou menos.

      São de facto stats de MVP e os minutos em campo claro que influenciam. No entanto não concordo quando dizes que as assistências não são tão importantes. Um jogador que faça 10 assists num jogo contribui com 20 Pts (min) ou 30 (max). Alley-Ops, e passes que desmarcam jogadores que ficam sozinhos para atacar o cesto são Pts automáticos. Curiosamente considero as assits das stats mais importantes... Outro facto engraçado é que esta temporada quando o Kobe fez mais de 10 assistências uns quantos jogos seguidos os Lakers ganharam sempre. Para mim as assits no LeBron ganham ainda mais importância porque ele não é PG de origem e só tem menos 0.3 assits que o Westbrook que joga a PG.

      Concordo que o que vale no fim são os anéis, mas não podemos dizer que o Bill Russel (11 anéis) é o melhor jogador que passou pela NBA (provavelmente é dos melhores defesas, senão mesmo o melhor que passou na NBA).

      Quanto ao jogador A e B, escolhia o B. Quem é?

      Eliminar
    8. Quem sabe como as assistências são ou não contabilizadas na NBA, não daria assim tanta importância a elas. Deviam ver a definição de assistência.
      É ver as discrepâncias das contagens, de pavilhão para pavilhão, de uma equipa que joga fora ou em casa.

      J.Silva

      Eliminar
    9. Stoudemire23/06/13, 14:33

      29.6p, 7,3reb, 8,6assists, 1,6 steals e 1 bloco.
      Sabes o que é isto? James nos Cavs.. Imagino que as 8,6 assistências também sejam inflacionadas pela qualidade dos outros jogadores...
      Podes pensar noutra coisa para diminuí-lo lol

      Eliminar
    10. Le Bron nos CAvs jogava mais em penetração para o cesto, e assistia mais perto dele.
      Nos Heat é diferente, porque a média distância de Wade e Bosh (sem falar de Chalmers e Miller) é bastante melhor que o dos jogadores dos Cavs.
      Uma coisa é certa, há aqui gente que deveria ter noção do que a palavra assistência significa e como são contabilizadas.


      Abraço

      Bluefox

      Eliminar
    11. João

      (A)Points 26.4 Rebounds 8.0 Assists 7.1 Steals 1.7 Blocks 0.9
      (B)Points 29.6 Rebounds 7.5 Assists 8.4 Steals 1.6 Blocks 1.1

      O primeiro é o Lebron desta época que foi campeão.
      O segundo é o Lebron da ultima época dos Cavs.

      Por isso é que acho que tudo o que são estatísticas têm de ser analisadas segundo diversos factores.
      Que LeBron é o melhor jogador da actualidade, e vai continuar a ser, nisso acho que estamos todos de acordo ;)

      Eliminar
  13. João Gonçalves, tal como demonstrei antes na minha opinião, subscrevo o que disseste. Rear, em 93-94 o Jordan não estava, mas em 94-95 voltou a meio da época e ele estava na equipa quando foram eliminados dos playoffs. É verdade que entrar a meio da época não é o mesmo, mas o que quis dizer apenas foi que estava nos playoffs de 95. Nuno, a parte do Wade parecer mais podre que o Kobe neste momento, apesar dos jogos 4, 6 e 7 que fez, concordo plenamente, mas na parte de dizeres que a forma de o Kobe jogar é para meter o jogo no bolso, que é o que interessa, realmente mete-os muita vez no bolso...dos adversários.Opiniões...

    ResponderEliminar
  14. Caro Nuno

    E já tentaste perceber porque é que o seu defensor ficou a 4 metros (não foi tanto, mas isso é o menos)? Se calhar porque o LeBron usou bem a movimentação sem bola do Chalmers , fugiu para a direita mais rápido que o Spur e encestou. Chama-se criar o próprio lançamento. No do Allen, ele próprio não o podia criar porque a bola estava com o Bosh, que passou para ele, e nessa altura faltavam poucos segundos e era óbvio que a probabilidade de ser ele a lançar era elevadissima e por isso rapidamente foram ter com ele. São situações completamente diferentes, mas é bom tentar entender as razões imparcialmente, o que não significa que o LeBron na situação de lançamento do Allen não falhasse. Não aconteceu, não sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou porque toda a gente sabe como o lebron joga e onde é mais perigoso. A conduzir a bola para o cesto. Mas quando dás o jumshop a um jogador de perímetro que é suposto ser dos melhores de sempre, algo está um bocado errado. Faz-me lembrar do Dwight Howard, o poste que não tem movimentos decentes no poste baixo e que só sabe afundar ou fazer layups...eh.

      Eliminar
  15. ja agora o big 3 de miami é teorico mesmo. uma equipa de estrelas raramente consegue ser tao dominadora na pratica como o é na previsao dos prognosticos.
    as escolhas fazem-se e depois ha que assumir as consequencias.
    a ida para miami tinha mais desvantagens que vantagens porque ao ganhar seria desvalorizado, ao perder, crucificada... felizmente está com saldo 2-1 neste momento.
    os jogadores, sejam eles quais forem e em que posiçoes joguem, adaptam-se à realidade do jogo, por mais que as regras mudem porque tudo evolui e consequentemente os planos de treino sao alterados. a sobrevivencia a isso obriga!
    mas todos gostamos de especular e opinar em funçao daquilo nossa bola de cristal nos mostra na imaginaçao... por isso a evoluçao acontece!

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui dos Bulls mas melhor do que o Jordan nunca vi, e também tive a sorte de acompanhar de bem perto uma grande parte da sua carreira.
    Na questão do jogador mais completo, acho que Lebron James é (conjuntamente com o Magic Johnson) o jogador mais completo que passou pela NBA.
    O Lebron James ainda tem 28 anos. Ainda tem muito basquetebol pela frente. Acho que o natural é juntar-se ao "olimpo" da NBA onde estão as grandes lendas como Jordan, Magic, Wilt, Bird, Jabbar ou Shaq.
    Mesmo daqui a cerca de uma década, quando James, se retirar acho que não destronará Jordan. Independentemente de ficar como número 1 ou 2, tem sido uma sorte poder assistir a 2 carreiras excecionais.

    ResponderEliminar