28.6.13

Goodboooo, Comissário!


Este draft não foi imprevísivel, foi completamente insano (e sobre isso falaremos a seguir). Mas houve alguém que se divertiu à grande: David Stern, no seu último draft (o comissário reforma-se em Fevereiro de 2014 e passa o testemunho a Adam Silver), disfrutou de cada apupo do público como se fosse o último. 

Não foram mesmo os últimos últimos, porque Stern ainda deverá discursar no arranque da próxima temporada e ainda entregará os anéis de campeão aos Heat e ainda ouvirá mais uns apupos. Mas já não lhe restam muitas ocasiões para os ouvir e aproveitou ao máximo a despedida do draft:




Até que, à 900ª vez, na sua última subida ao pódio do draft, teve finalmente direito a uns aplausos (e uma visita especial):


8 comentários:

  1. Estou completamente estupefacto com o Draft de ontem.
    (perdoem alguns erros nos nomes que poderão haver, ainda me estou a habituar a eles)
    E nem sei com o que mais ! Se o facto de Benneth ter sido o primeiro, se pelo facto de Noel e McLemore terem caido tanto, pela troca de Philly (o que é que se passou ali ?!). Acho que vai ser um draft sem nenhuma superestrela mas onde muitos jogadores serão bons starters. Penso que alguns jogadores para o fim da lotaria (como o base que Portland escolheu ou o Alemão que foi para Atlanta podem ser surpresas) . Quanto a New Orleans, pegava agora em Greivez Vasquez e troca por uma pick 2014 mais um center. Assim, com gordon saudavel, Davis, Holiday e mais picks em 2014 poderia tornar-se uma equipa relevante. Quanto aos sixers é oficial, têm um longo caminho pela frente.

    Destaque ainda para os Wizards que aos poucos estão a formar um núcleo para atacar os playoffs já este ano. Wall, Beal e Porter são uma base para muitos anos. Nene e Emeka ... o primeiro tem que se livrar das lesões, o segundo honestamente deixa a desejar. Com cap podem arranjar um center de qualidade e passam a ser mais uma boa equipa a Este.

    vamos ver como acaba o negocio de Brooklyn e Celtics mas a mim não me cheira que a super equipa Williams-Joe J.- Pierce-Garnett e Lopez vá resultar em campeonato.

    Ah, e se fosse aos Cavs teria escolhido outra pick mas pronto, eles devem saber bem melhor que eu.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena por esta equipa de Boston se desintegrar, mas devo de dizer que os NETS vão ter uma senhora equipa.

    Devo discordar com o companheiro que acha que Brooklyn não vai resultar, acho que vão dar um paço significativo quer com este negocio, quer com Jason Kidd.

    ResponderEliminar
  3. bem, por mais q n se goste de Stern a verdade é q elevou e mto a popularidade da modalidade nos anos q lá esteve. Difícil alguém fazer melhor...

    Brooklyn reforçou-se mto bem... E n te esqueças do jason terry Diogo.
    D-williams/CJ Watson
    Joe Johnson/ J. Terry (q tb pode jogar a PG)
    P. Pierce
    KG/Reggie Evans (ao q parece n vai estar envolvido na troca afinal)
    Brook Lopez/Blatche

    Ficam com pelo menos 3 bons bigs na equipa, o q os torna uma verdadeira ameaça. Mas isso só vai durar 2 épocas por isso têm de aproveitar rápido...

    P.s.- my reaction to draft yesterday.. http://media.heavy.com/media/2012/09/OpenDoorHorrifiedFace.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À 1ª vista assim parece. Mas acho que a idade de Garnett e Pierce são um risco. E Johnson continua a não ser muito fiável.

      Eliminar
  4. este ano vão ser só equipas a perder de propósito para tentar o Wiggins e o Jabari Parker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boston já começou. Duvido muito que o Rondo lá fique...

      Eliminar
  5. Brooklyn Nets apostam tudo no presente! É preciso coragem. Mas lá que estão a ficar com uma grande equipa estão. Ou melhor têm, por agora, muitos jogadores talentosos. Depois veremos a questão da química, embora não me parece que vá haver problemas.
    Ainda bem que o Reggie Evans vai ficar (espero eu) pois umas das prováveis fragilidades desta nova equipa dos Nets vai ser os ressaltos. Com o Evans as coisas já se equilibram.

    O Danny Ainge aposta muito no futuro. Fez bem em assumir claramente a reconstrução e ainda lucrar com isso em termos futuros.

    Enfim pode-se dizer que em geral foi um bom negócio para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te parece que os Brooklyn vão ter uma equipa onde as idades vão pesar demasiado?
      Embora o Garnett não seja muito atreito a lesões, acho que é um grande risco terem vários jogadores veteranos, porque estes quando se lesionam a sério, geralmente acaba-se-lhes a carreira.

      Eliminar