1.6.13

Basketball Without Borders - NBA Youth Camp 2013


Parece que a NBA gostou de Portugal. Depois do NBA3X Tour ter passado por Lisboa nos dias 25 e 26 de Maio, em Agosto vamos ter o Basketball Without Borders no nosso cantinho à beira mar plantado.

Incluída na programação do evento, está a realização do NBA Youth Camp, um campo de treinos para rapazes e raparigas entre os 10 e os 18 anos, nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, na Costa da Caparica.


Ainda não foram anunciados os nomes que nos vão visitar e que vão estar no campo, mas podemos adiantar que vamos ter a presença de quatro jogadores e quatro treinadores da NBA.

Quem quiser mais informações ou quiser inscrever-se e aproveitar a oportunidade de aprender uns moves com jogadores e treinadores da NBA, pode fazê-lo através dos números 964 021 881 - 961 062 525 - 916 294 275 ou pelo email carlosbarroca61@gmail.com

11 comentários:

  1. Não percebo pq q o Lebron está sempre a fazer flops.. É esse tipo de coisas q faz c q mta gente n goste dele. Nesta série acho q ja n me lembro de 1 jogo q n o tenha tentado uma vez.. Parece q o estão a matar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser influência do Wade que ainda é pior.
      É verdade que as arbitragens não têm sido boas, mas têm prejudicado ambas as equipas, e quanto a mim, a falta que mais influência teve no resultado, foi a da jogada da bola que bateu no aro e não pararam o relógio, anulando um cesto que dava 11 pontos de vantagem aos Pacers. E a do Andersen que devia ter sido expulso, poderia, se os árbitros o tivessem feito, mudado o rumo do jogo.
      O problema é que se pensavam intocáveis, e agora os árbitros já assinalam faltas contra, e eles não estavam habituados.
      It's na injustice, it is...

      Eliminar
  2. Heat Portugal02/06/13, 03:49

    Antes de falarem em arbitragem pró-Heat deviam pensar 2 vezes. Os calls ao longo da série em Indiana têm sido cómicos, principalmente nos 4 períodos.

    ResponderEliminar
  3. Esta falta atacante marcada ao LeBron é de rir tanto...uma falta do Hibbert transformada em atacante do LeBron. Perdi a conta das vezes que o LeBron sofreu falta quando penetrava para o cesto e o árbitro não marcou, e para acabar ainda tem a lata de marcar uma atacante daquelas lol mais valia terem dado a vitória a eles de inicio e marcava-se logo jogo 7 para o Stern ficar contente. O Haslem ficou com 4 faltas rapidamente sem razão nenhuma. Fez um excelente jogo 5 e era preciso arranjar forma e o condicionar, não fosse ele ser decisivo novamente. Palhaçada...
    Os Heat que tenham muito cuidado no jogo 7 porque vem mais disto, e o Wade, o Chalmers, o Bosh e o Allen se forem homenzinhos não recebem ordenado este mês, porque com exibições destas não se justifica, mas mesmo assim Miami tinham ganho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deverias ver bem a repetição. A falta ofensiva foi muito bem marcada: Hibbert saltou na vertical e James atirou-se para cima dele.
      Quanto ao Stern, a ele até lhe convém mais ter os Heat nas finais, uma vez que são uma equipa mais mediática.

      Quanto aos outros, o Bosh deve ser o poste da NBA que é mais vezes "posterized". Aquele afundanço do George sobre ele de ontem então foi o máximo.

      Eliminar
    2. Não. O James salta para o cesto e para ser ofensiva o Hibbert tinha que estar quieto com a posição ganha e aí quando o LeBron tocou nele seria atacante, mas tal como referiste, o Hibbert saltou na vertical quando o LeBron ia para o cesto, batendo nele, ou seja, falta defensiva.Não marcar falta defensiva era mau. Transformá-la em ofensiva foi ridiculo, tal como foi ridiculo marcar ofensiva ao George no flop do LeBron, e por isso lá vai ele provavelmente pagar mais uma multa, mas agora não há nada a fazer e há que pensar no 7º jogo.

      Eliminar
  4. Esqueci-me de dizer que ainda por cima, além da lata de marcar atacante ao LeBron quando ele leva com o Hibbert em cima, o árbitro marca-lhe falta técnica, e dá também ao treinador e ao adjunto.
    Esta arbitragem não foi tendenciosa, foi completamente viciada, principalmente depois dos Heat recuperarem para 72-68 era preciso meter um "travão" nos que realmente jogam.
    Vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heat fans a queixarem-se da arbitragem LOOOL. tiveram Chris Andersen em campo qdo n deviam ter. Nos jogos em casa tiveram arbitragem caseira e agora reclamam?
      Ou vcs vêm só os playoffs ou estão em denial... As arbitragens na NBA normalmente são caseiras. Então diz lá, além da falta q foi marcada ao lebron sobre o hibbert o q aconteceu mais??? O q, aquilo é marcado falta atacante e dps da atitude do lebron querias q n fosse marcada técnica?? Are you kidding me? As técnicas foram bem marcadas, o jogador n pode ter aquela atitude, seja 1 estrela ou 1 role player... Pode-se é questionar a dita falta do Hibbert. Na minha opinião podia ser marcada ao contrário mas há factores a ter em conta: Hibbert salta para cima apenas e leva com o cotovelo do Lebron... Vai lá ver o replay para veres se foi o lebron a levar com o hibbert em cima ou se n foi o hibbert a levar com o hibbert em cima.. A única coisa q podia ser considerada para falta de Hibbert era q saltou dentro da área restritiva. Mas como disse, saltou para cima e não para o jogador, algo q n é ilegal..
      Qto as arbitragens o q escrevi da outra vez era q na NBA as arbitragens têm tendência a ser caseiras.. Se achei q no jogo 4 beneficiaram mto os Pacers n concordo q o mesmo tenha acontecido neste jogo. Aliás antes dessa falta marcada ao Lebron, ele "rompeu" o West e n foi marcada falta ofensiva..
      Estão a falar de 1 série em q já aconteceu os árbitros verem 1 replay em q claramente a bola bate em último no Ray Allen e darem mesmo assim a bola aos Heat...Sim sim, têm ajudado mto os Pacers (NOT).
      Quem viu aquele jogo viu q os Pacers ganharam e bem, se n quiser ser tendencioso é claro. Ainda assim prevejo 1 vitória dos Heat (por mtos) no último jogo..

      Eliminar
    2. Isso já é teoria da conspiração a mais. Até parece que se está a falar dos árbitros de futebol de cá.
      A falta técnica foi marcada ao James por ele ter corrido até ao outro lado do campo, como forma de protesto por lhe ter sido marcada a falta ofensiva e não por o Hibbert lhe ter caído em cima. Não vale a pena distorcer a verdade e o que todos vimos. E as faltas marcadas ao Chalmers foram todas bem marcadas, a equipa só se pode queixar de ele ter sido burro.
      Os Pacers ganharam e ganharam bem. Uma equipa que leva um banho de 53-33 nas tabelas, está à espera de quê?
      Agora, só têm é que ganhar o 7º e não estarem-se a queixar sempre das arbitragens.

      Eliminar
  5. Fui eu que entrei no post errado? Este post nao é sobre um campo de ferias da NBA?

    O que eu nao dava mas isto ter começado a 20 anos atras, pronto se fosse a 15 ainda aproveitava...

    Excelentes noticias para os jovens portugueses que gostam do jogo..

    ResponderEliminar
  6. supostamente os jovens que vao ficam alojados onde?

    ResponderEliminar