25.6.13

Spurs, Campeões da NBA de 2013?


Uuuuupsss... alguém na NBA TV fez burrada e trocou os anúncios:



A propósito deste erro da NBA TV (o anúncio passou, várias vezes ao que parece, no canal durante este fim de semana), já pensaram para onde vão as t-shirts, bonés e afins da equipa que perde as Finais?

Como já devem ter reparado, todos os anos, assim que acaba o jogo, as equipas têm logo t-shirts, bonés e todo o tipo de merchandising a comemorar o título respectivo. Material que, obviamente, é produzido antes e já está pronto e à espera do campeão. Como antes do jogo a NBA não sabe que equipa é que vai ganhar, têm de fazer para as duas equipas. E como só uma é que ganha, ficam com muitas t-shirts, bonés e afins que não podem vender.


Ora, para onde vai todo esse material? Até há uns anos, ia para o lixo. A NBA destruía o material da equipa derrotada e este nunca via a luz do dia. Mas de há uns para cá, a NBA (tal como as outras ligas profissionais americanas) doa esse material à World Vision, uma organização não governamental que trabalha com crianças e famílias de países sub-desenvolvidos e as t-shirts são enviadas para crianças carenciadas em países pobres.

Sim, há muitas crianças em África com t-shirts dos "Heat Campeões de 2011" ou dos "Thunder Campeões de 2012". E embora a NBA preferisse que esse material continuasse bem longe da vista, nesta era global (e com muitos fãs a desejar ter uma dessas t-shirts), é inevitável que ele apareça à venda em ebays e afins.


11 comentários:

  1. lol, melhor post de sempre do blog. parabéns. Só de imaginar que há pessoal em África que julga os finalistas vencidos como vencedores desde 2010, fico comovido.

    ResponderEliminar
  2. Atitude mais acertada da NBA. De certeza que quem não tem o que vestir, que o que menos vai querer saber é o que está lá estampado.
    Para os fans mais ferrenhos das equipas é sempre bonito ter isso numa colecção apesar de ser falso alarme

    ResponderEliminar
  3. Anyway, os Spurs deviam ter ganho os 4 jogos, não fossem ter feito um choke job espectacular e provavelmente inédito na nba. O Duncan já sentia as fitas de separação entre o campo e o público, de forma a poder festejar calmamente, quando os heat sem saber como fazem 5 pontos em 30 segundos, e os spurs não só nao marcaram nada, como falharam e perderam a vantagem. ahah

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=aBu56Ybu5FI

    juro que não fui eu que planeei a rota.

    ResponderEliminar
  5. Uns fumam cigarros, já que a época terminou e podem ter mais alguma liberdade nas suas acções durante o defeso, outros violam crianças, fazem choradinha para não jogarem em clubes fracos, e é que querem decidir quem entra e sai no seu clube. São opções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. violar crianças ou algo do género o único que me lembro que foi acusado foi o Birdman... Choradeira para n jogar em clubes fracos como Cleveland??
      https://www.youtube.com/watch?v=8kkAaqz3uNQ
      Anyway, Rivers já está nos Clippers... KG next? Parece q a liga n vai deixar..

      Eliminar
    2. Kiko, eu até te arranjava os links disso se acreditasse minimamente que não sabes do que falei, já que até nos jornais desportivos portugueses se falou no assunto e quando uma notícia da NBA é divulgada e sabida na imprensa em Portugal é porque é mesmo algo muito relevante e muito divulgado lol foi o início para a sua brilhante época de 2003-2004, culminada com as finais contra os Detroit lol mas presumo que também não tenhas ouvido falar nisto. É capaz, porque aínda mais em foco do que isso estavam os constantes desaguisados entre ele, o Shaq e o Phil Jackson.
      O LeBron se fez choradeira ou não, isso não sei. O que sei é que acartou uma equipa durante 7 anos e que o outro foi trocado pelo Divac, já que os Charlotte Hornets não eram equipa para ele lol
      Em relação aos Clippers, pelo que li a liga não ia deixar ir os dois, e como o Rivers já está, não me parece que o Garnett vá, mas veremos o que acontece. Já agora, excelente contratação dos Clippers. Melhor mesmo para eles, na minha opinião, era meterem o DeAndre Jordan a andar e mais algum que fosse preciso e conseguirem o Howard, e obviamente o Paul ficar.

      Eliminar
    3. O Koby devia passar para dirigente. Ele como jogador já faz mais parte do problema do que da solução. E por ser tão conflituoso pode prejudicar a reconstrução da equipa ao afugentar all stars de calibre. Os Lakers merecem uma pessoa com melhor conduta pessoal e desportiva.

      Eliminar
  6. http://www.youtube.com/watch?v=vbPe2Dt0g9Q

    ResponderEliminar
  7. sem querer ser mal maldoso mas por alguma razao e que se ve aqueles "memes" com aquelas crianças africanas a dançar quando alguma equipa perde as finais. e ha que ver que nao e so material das finais da nba , as finais de conferencia acontece o mesmo acho eu

    ResponderEliminar
  8. Isto resolvia-se muito facilmente: a frente das t-shirts era como a que está no post, mas depois atrás tinha uma foto do Lebron
    http://weourheroes.com/wp-content/uploads/2013/05/lebron-james-new-troll-face-27-in-a-row1-600x387.jpg

    e a dizer "Just kidding! Grachias Manu! And merssi Tony" (mal escrito de propósito)

    ResponderEliminar